Huh Chanmi começa sua jornada como futura ex-cantora de trot em “Haeundae Beach”

Chanmi está de volta depois de botar mais um survival show no currículo. A agora ex-participante do Miss Trot 2 foi até longe no programa ficando em 11º lugar e quase conseguindo uma vaga na final, e para aproveitar esse buzz a também ex-quase SNSD, ex-5dolls, ex-Coed School, ex-Produce 101, ex-Mixnine e ex-quase High Color lançou seu primeiro single trot, “Haeundae Beach”:

Teoricamente já podemos botar “ex-solista pop” no currículo da Chanmi uma vez que, quando essas gatinhas embarcam no universo do Trot, é para nunca mais voltar a cantar K-pop de novo, até pela diferença de público (Trot é um gênero mais adulto e amado pelos coreanos no geral) e, bem, por ela não ter dado certo no K-pop. No trot, pelo menos, ela já tem uma experiência positiva (Ela conseguiu ir mais longe no Miss Trot 2 do que nos outros reality shows que ela participou) e, se aproveitar bem o buzz, consegue promover esse comeback em vários shows regionais na Coreia.

Quanto a música, “Haeundae Beach” é divertida. Pelo que conheço de trot music essa música da Chanmi não reinventa nenhuma roda, mas esse estilo é bem, digamos, “desbocado” e fácil de não se levar a sério, fazendo com que “Haeundae Beach” entregue entretenimento com um som bem legal. Soma isso com a atuação mais trash do MV e os vocais da Chanmi que funcionaram muito mais nessa faixa do que em qualquer solo ou tentativa de K-pop que ela participou até hoje, e acho que a gata finalmente se encontrou.

Eu duvido que, nesses quase 15 anos de carreira, a Chanmi planejasse, virar uma cantora de trot em algum momento, mas parece que agora as coisas parecem dar mais certo. Ela lançou um trot gostoso, tem o seu público que torceu para ela no Miss Trot e que deve acompanhar essa nova jornada da cantora, e espero que ela consiga uma divulgação decente para se manter relevante nessa nova área. Se não der, pelo menos conseguiu o melhor solo dela até aqui, o que é uma vitória de qualquer forma.


Hidden gem: Lizzy – I’m not an easy girl

Esse single novo da Chanmi veio com uma b-side, mas ele ainda não foi lançado no spotify e eu não vou me dar o trabalho de caçar essa música no tubão. Então, como recomendação, fiquem com o solo da ex-After School e ex-Orange Caramel Lizzy, que lááá em 2015 também tentou se aventurar na trot music com “Not an easy girl”. É uma pena que essa música não vingou (E em 2015 a Pledis mesmo já não estava afim de investir em alguém além da Nana), pois a Lizzy era a que mais parecia se divertir com as trasheiras do Orange Caramel e combinava muito bem com a trot music, mas aqui temos uma música tão deliciosa que até hoje eu faço questão de ouvir de vez em quando. Não é muito o meu estilo, mas a Lizzy conseguiu ser memorável aqui (Talvez o fato dela ser a minha bias no After School/Orange Caramel tenha ajudado, mas ela ainda foi icônica).

4 comentários sobre “Huh Chanmi começa sua jornada como futura ex-cantora de trot em “Haeundae Beach”

  1. a música é realmente muito boa, não esperava algo bom vindo da garganta esfarelada da nação
    espero que a doll consiga um lugar no top500

  2. Esse mulher merece reconhecimento só pela árdua tentativa de vingar. Já vi pessoas desistindo por muito menos do que isso.
    E a música é até boa, acho que ela encontrou o seu caminho. Pq uma hora vai, nem que seja empurrada.

Os comentários estão desativados.