Review retrô: Quando o 4minute botou o SNSD e o 2NE1 para mamar em “Whatcha Doin’ Today?” (2014)

Essa review retrô vai servir como um 2 em 1. Primeiro porque o Gustavo falou que estava com saudades de uma velharia sendo comentada por aqui (E faz tempo que não rola uma review retrô por aqui mesmo), e depois pelo blog já ter mais de 2 anos e eu ainda não ter milkado (totalmente) o icônico episódio do 4minute botando 2NE1 e SNSD para mamar em um music show aí. Então, sem mais demandas, vamos falar de “Whatcha Doin’ Today?”:

“Whatcha Doin’ Today?” foi lançada em março de 2014, servindo a nova parceria do 4minute com o Brave Brothers depois do sucesso de “What’s Your Name?”, lançada no ano anterior. Essa foi a última parceria do Brave Sound com o 4minute, que começou em “What’s Your Name?”, durou um single avulso e terminou aqui, com o 4minute tendo sua fase revamped depois disso e o Brave Sound milkando o seu 2014 em fazer o AOA acontecer.

“Whatcha Doin’ Today?” segue a mesma linha de “What’s Your Name?” de ser um popzinho mais chiclete e carismático, mas dessa vez indo por um estilo mais funky. Se deu certo em 2013, por que não daria certo em 2014 né?! E nesse comeback, acho que as coisas são menos carismáticas e mais… meh. Eu entendo aonde elas querem chegar com essa música, mas toda vez que eu ouço eu sinto que falta algo realmente empolgante. Não tem um refrão forte, não tem um rap forte, os versos não são lá grande coisa… Sei lá, nada é muito bom aqui.

O MV vai pelo mesmo caminho de nada ser muito bom, mas pelo menos ele melhora a música por ser bem humorado. Os figurinos são questionáveis, as cenas e atuação são bagaceiras, os cenários são bem coloridos, tem muito brilho e purpurina, uma gotinha de queerbait e foram que foram. É um vídeo que serve entretenimento por não se levar muito a sério, e o fato das garotas entrarem no papel deixa o vídeo mais legal. Nada impressionante, mas valoriza a música.

“Whatcha Doin’ Today?” é meio esquecível e um dos singles da fase mais fraca do 4minute para mim (A parceria delas com o Brave Brothers não rendeu muita coisa legal na verdade), mas ninguém fala de “Whatcha Doin’ Today?” se importando com a música, mas sim pelo lacre que foi o dia em que elas venceram SNSD e 2NE1 no Inkigayo:

Explicando: 4minute voltou numa época em que Sones e Blackjacks ainda estavam se estourando por conta do feud “Mr. Mr. x Come Back Home”, e no Inkigayo do dia 30 de março de 2014 elas estavam de “intrusas” no Top 3 com os girlgroups da nação. O que ninguém esperava é o 4minute GANHANDO delas ao mesmo tempo, o que gerou um fervo em grupos de facebook e hashtags do twitter. Interessa o fato de SNSD e 2NE1, naquela época, estarem com as músicas lançadas há 1 mês e o 4minute ainda estava fresh com “WDT?”? NÃO, o que valia era o pessoal tirando justificativa do cu para explicar esse fenômeno. O grande momento da carreira do 4minute para a fanbase, e mais memorável do que boa parte da discografia do grupo.

14 comentários sobre “Review retrô: Quando o 4minute botou o SNSD e o 2NE1 para mamar em “Whatcha Doin’ Today?” (2014)

  1. saudades da época que eu votava nessas merdas, saia no soco com sone no facebook e ainda descobria o 4Minute além da hyuna (jihyun comeu meu cu com essa e segue até hoje amo a mamãe por onde jihyun um beijo pra gata)

    also eu AINDA sugiro o maior momento blackjack desse país no famoso welcome to my country e toda a bosta que veio depois 🤪 (as two jogaram praga com o loona foi a mesma merdakkkkk)

    • socorroooo o welcome to my country do 2ne1 foi um dos acontecimentos mais icônicos da história do k-pop old school extremamente memorável

      • eu tenho ODIO até hoje porque me matei de curtir e criar fake pra votar naquela merda e ganhar UM VIDEO de uns 30 segundos das gatas dando tchauzinho ai sabe me vem um refluxo até hoje, nunca vou superar essa merda

        pelo menos agora posso dar risada de quem se descabela com essas merdas kkkkkkk

  2. Jurava que tinha sido com crazy. Para ver como vitória em programa não quer dizer muita coisa, pior que eu sou mais fã e dei risada com as fanbase revolta. Acho Mr mr, um hino injustiçado, não sei se a bagunça do mv deletado ajudou a diminuir o impacto dessa música. Sei que você não é muito fã de Comeback home, mas é uma das poucas músicas do 2ne1 que realmente acho boa, inclusive por ser diferente dos que elas costumavam lançar não envelheceu tão mal.

  3. VOCÊ NÃO GOSTA DE WATCHA DOIN’ TODAY PORQUE VOCÊ TEM UMA PEDRA NO LUGAR DO CORAÇÃO DOUGIE NÃO GOSTOU VAI LÁ E FAZ MELHOR SUA INVEJOSA TINHA QUE SER BLACKJACK MESMO NÉ MAMA AQUI Ó GLUB GLUB

  4. É engraçado lembrar como sones e blackjacks tentavam a todo custo provar qual dos dois grupos era melhor e como o outro era uma porcaria… mas surtavam sempre que surgia uma terceira ou quarta alternativa.

    Lembram quando o SISTAR foi alçado ao patamar de “parede inquebrável”? É, pois é.

    (aliás, adoro como os music shows coreanos promovem tantos momentos memoráveis, vide quando o AOA bateu de frente com o SISTAR e conseguiu vencer em alguns programas – na época elas ainda não eram vistas como um grupo grande -, ou como os orbits comemoram até hoje a única vitória do LOONA, mesmo tendo sido num dia em que elas eram o único grupo vagamente conhecido no programa e mesmo assim quase ficando atrás de um boygroup avulso qualquer).

    • Nem fale do Loona, se não me engano elas ainda perderam para o mesmo grupo em outros programas não?

      • Não sei, mas não duvido nada. O mau gosto dos públicos desses music shows é notório (taí o Dreamcatcher sem vitória até hoje, pra provar).

  5. Ai, que saudades desses fervos, meu pai.
    Hoje em dia esses momentos icônicos não acontecem mais, estamos órfãos.
    Que nem o Brave Soud lembrou aí em cima, e o surto que foi aquela revista colocando os gp em escalas?
    Ai, Gabi, só quem viveu sabe…

  6. Eu mesma na época quando vi nem acreditei, confesso que era uma fãs minimamente desmioladas, mas daí foi que me deu um click e percebi que tava pagando chacota e entendi o porque do barraco todo. _as vezes paro pra refletir e penso como fã é bicho besta, tempos depois Jessica pegou o beco e o grupo começou a esfarelar, e a polêmica da Bom e o 2ne1 tambem esfarelar_
    tempos quando tinha meu notebook e me matava assistindo esses programas quase ao vivo. Sobre a música do 4 minute, não era das minhas favoritas também, mas o mv era divertido todo aquele colorido.

  7. esse período era o caos, nem parecia que no ano seguinte o 2ne1 e o snsd se esfarelaria

Os comentários estão desativados.