Nem o fim do mundo é capaz de parar o 2PM com tesão em “Make It”

2PM passou uns bons 5 anos em hiatus por conta das obrigações que os integrantes possuíam com o exército e se concentrando em atividades individuais e coletâneas no Japão. Agora que os integrantes não possuem mais pendências com o país, o grupo está de volta com seu 7º álbum “MUST”, ativando a libido de várias donas de casa (E jovens também, por que não?) com o mais novo retorno do grupo em “Make It”:

O que eu quero comentar aqui: O mundo está acabando no MV e eles querendo pegar a mesma mulher pois, afinal, por que não, né? Eu esperava trajes mais justos/reveladores e não o conceito “Grandes gostosos de roupa social” masok, agora eles são trintões classudos que não batem ponto nas boates e não precisam mais se vestir como gogoboys ou coisa do tipo (Aí no próximo comeback eles ficam doidões em uma festa e meus argumentos caem por terra.

“Make It” é um MV bem 2ª geração: Passa 3 minutos girando na mesma historinha de uma frase (Os 6 se sentem atraídos pela mesma guria, e a sensação é como se o mundo fosse acabar se eles não pegassem a menina), tem uma dança saliente com eles se alisando em metade do tempo, uns cenários legais e é isso aí. Não é aquele MV impressionante que mude sua vida, mas é um vídeo legal com um plot legal e uma coreografia que não envolve os integrantes quase tendo uma convulsão, então já vencemos com esse vídeo.

Sobre a música… É bem ok. Eu nunca fui muito de gostar das músicas do 2PM, e apesar de achar “I’ll Be Back” uma das melhores músicas de boygroup do K-pop e me divertir com “Hands Up” e “Go Crazy”, isso é tudo de memorável do 2PM na minha playlist. E eu nem acho as outras músicas ruins ou coisa do tipo, só ficam naquele limbo de “Não faço questão de ouvir de novo”, e é aí que “Make It” entra. A música está bem em casa no que o 2PM já fez antes, tem essa melodia mais sutil e provocativa com eles cantando sobre estarem com tesão, rola uma mudança de ritmo agradável no refrão e tudo mais. Não é uma música que eu tenho vontade de reclamar, mas também não me dá vontade de ouvir de novo.

Para todos os efeitos, “Make It” é tudo que qualquer um espera ver o 2PM lançando, e gostar dessa música vai no quanto a discografia deles funciona para você. Eu não tenho essa conexão toda com o 2PM, então “Make It” acaba sendo aquilo de “agradável porém esquecível”, mas se você já é dos mais fãs do grupo, então “Make It” é uma música que irá te alimentar muito bem. Acho que nem tem motivos para esperar o 2PM inovando e quebrando tabus com um comeback, eles são amados por serem machos sedutores que te engravidam com o olhar e devem continuar assim com esse retorno.


Hidden gem: Romeo – Han Choim

Eu fiquei com preguiça de ouvir o álbum novo do 2PM (Sintam-se livres para recomendar qualquer coisa desse comeback nos comentários), então, para compensar, vou deixar recomendado aqui “Romeo”, da Han Choim, que tem a mesma vibe provocativa e energia de música de cabaré que esse comeback do 2PM trouxe. Será que se “Make It” fosse lançada por uma gostosa que não entra no Top 1000 do Melon eu estaria aclamando horrores? Provavelmente, mas isso não muda o fato de “Romeo” ser uma música deliciosa que me deixa todo sedento e com vontade de me alisar loucamente enquanto danço.

7 comentários sobre “Nem o fim do mundo é capaz de parar o 2PM com tesão em “Make It”

  1. Não é a primeira vez que eles fazem historinhas no clipe onde todos os integrantes querem a mesma mulher. Eu acho isso tão estranho, é difícil será contratar uma atriz pra cada um?? Ou eles realmente querem vender essa “rivalidade”?? Porque eu n compro a ideia da mulher disputada representar a fã que quer ser desejada pelos seis.

    Enfim, devaneios de uma kpopper amarga…

  2. Não poderia concordar mais com as tuas palavras.
    De todos os BG das antigas, eu simpatizo com o 2PM porque eles meio que mantém essa “consistência” dos homens-classudos-sensuais-vergonha-alheia-mas-não-tanto e de vez em quando lançam umas farofinhas bem legais.
    Não ofende ninguém e eles realmente parecem gostar do que estão fazendo.
    Dito isso, eles nunca vão superar a coreografia de A.D.T.O.Y, a mãozinha com o rebolado no cool são tudo pra mim.

  3. E bom ve o 2pm de volta, e meio cansativo os oppa de 18 anos de calça de couro e choker.
    A musica nao e nada de mais e nao ofender ninguem, mas e bem gostosinha de escutar nao tem nada de desagradavel e tenho que admitir que quando o taecyeon mandou aquele ‘heya heya…’ no finalzinho eu fiquei assim :0. Mas nao vou negar que eu adoraria que eles lançassem uma bobagem iconica como go crazy, nao se ve mais bg fazendo esse tipo de coisa hoje em dia.

  4. A única coisa que tenho a dizer é: AMEI.
    PS.: Sou fã do 2PM do mesmo jeito que o as armys são doidas com o BTS. Mas sem a pescopatia.

  5. Sobre o clipe, aquele baixo orçamento que era charme na segunda geração. Claro que eu passei o clipe inteiro pensando será se essa moça é maior de idade, uma trauma causado por devil.
    A música é gostosinha não vai mudar a vida de ninguém e cumpre seu propósito que é a saliência com um toque de humor do 2pm.
    Hidden gem é a outra música que toca no clipe.
    [youtube https://www.youtube.com/watch?v=iDY6tj6l6tA&w=560&h=315%5D

Os comentários estão desativados.