NCT Dream está de volta com “Hello Future”, que não é tão tenebrosa quanto “Hot Sauce”

Mês passado o NCT Dream deu armamento nuclear para a Coreia do Sul com “Hot Sauce”, e os coreanos aprovaram num nível em que não só o álbum foi um million seller como a própria “Hot Sauce” garantiu um #1 na Gaon. Com esse sucesso, é claro que a SM agilizou um relançamento já para o fim de junho, e essa semana o grupo fez o seu comeback com “Hello Future”:

Como o Wendell gosto meu disse no twitter, “Hello Future” é praticamente uma demo do Red Velvet que caiu no colo do NCT. Mas ele acha que “Hello Future” é uma demo bomba do Red Velvet que foi parar nesses moleques aí, e eu já acho que elas fariam maravilhas com esse instrumental… Ou deixariam pior, dependendo da disposição da SM em bancar a experimental pra cima delas. O ponto é que “Hello Future” ficou um popzão bem safe para o NCT Dream, e isso é muito bom até: Antes o NCT lançando uma música do Red Velvet do que o NCT lançando uma música do NCT.

O que mais me incomoda nessa faixa é que tem muita parte agressivamente falada, dos carinhas forçando a voz mais grossa e tudo mais. Não combina com a música e isso fica ainda mais evidente quando os manos que cantam aparecem e tornam a faixa muito mais gostosa de ouvir. Se o foco do NCT Dream fosse servir vocais eu tenho certeza que “Hello Future” seria 100x melhor, mas eles vão mais pela linha “Atitude e personalidade” e isso me deu uma certa preguiça (A música é leve, umas vozes bonitinhas e já ficaria de bom tamanho). Mas isso não mata “Hello Future” para mim, e ainda tem partes que eu aproveito e penso “Ei, essa música é legal”. Talvez não legal o bastante para apagar o desastre de “Hot Sauce”, mas dá para curtir mesmo assim.

“Hello Future” é o que imagino que algo chamado NCT Dream deveria estar lançando: Um popzão colorido, upbeat e alegre, indo por um caminho mais fantasioso e com uma energia mais vibrante (E não perturbadora como aquele debut lá). Uma pena que até chegarmos nessa música rolou muita bomba por parte do Dream, mas “Hello Future” pode ser o início de um futuro mais frutífero para o grupo.


Eu não ouvi o álbum para escolher uma hidden gem, então fiquem com esse remix de “Hot Sauce” que o Hitchhiker lançou um dia desses. É um remix horrível? Sim, mas a fanbase já massacrou horrores esse remix e simplesmente não absorve a genialidade desse homem, então estou aqui para defender o DJ e falar que ele fez o trabalho dele muito bem e a música em si que não deveria existir (E sendo honesto, tá melhor que a original).

2 comentários sobre “NCT Dream está de volta com “Hello Future”, que não é tão tenebrosa quanto “Hot Sauce”

  1. Eu amo que ouvi pela primeira vez e pensão “credo, mais uma zimzalabim”… passou 2 dias e cá estou eu ouvindo umas 3x no dia (igual aconteceu com a própria zimzalabim)…

    Acho que meu castigo divino é ser reveluv e engolir qualquer coisa que remeta ao quinteto haha

Os comentários estão desativados.