Taeyeon quebra o tabu e prova que meninas podem usar rosa em “Weekend”

Chegamos naquela época do ano em que os sones juram, prometem e acreditam que AGORA VEM um comeback do SNSD pronto para abalar as estruturas da Coreia e calar blogueiros que reforçam mensalmente que o grupo está morto… E aí recebemos outro solo da Taeyeon. Dessa vez a cantora está de volta com o novo single “Weekend”, e está uma graça:

“Weekend” é o levíssimo número disco da vez no K-pop, pois ritmos retrô estão em alta por lá e (Se a deusa quiser) não vai morrer tão cedo. Por muitas vezes me lembrou “Dun Dun Dance” do Oh My Girl, que também é um número adorável para curtir em um dia de sol sem muitas preocupações, e isso é um ponto positivo para a Taeyeon. A letra é basicamente a Taeyeon falando sobre como aproveita o fim de semana depois de uma jornada de trabalho, e como isso me lembrou “FRI. SAT. SUN” do Dal Shabet eu vou deixar o MV das lendas para mostrar, mais uma vez, que elas são a grande influência dos maiores nomes do K-pop:

“Weekend” não é dos singles mais impressionantes, mas acho que nem tenta ser. É uma música que imagino ouvir em um dia de sol leve, enquanto tomo um chá gelado e sinto a brisa batendo no meu rosto enquanto aprecio a paisagem periférica aqui onde eu moro. A música me ganha por ser simpática, não exagerar muito nos vocais da Taeyeon e até ser descontraída mandando o maior rap da história. “Weekend” me ganha por ser uma faixa simpática, o que já é uma vitória para a Taeyeon comigo.

Já o MV é… rosa. Tenho algo contra? Óbvio que não (Já viram a paleta de cores que esse blog costuma usar?!) e é até bom que eu lembre dessa chuva cor de rosa que ela me deu, pois deu um sabor mais doce de assistir. Poderia ser a coisa mais cafona e enjoativa e até tem sua cafonice (É um MV de alguém do SNSD, no fim do dia), mas é muito agradável de assistir. E as cenas dela no trabalho são ótimas também, embora ela assustadoramente me lembre a IU atuando ali (A coreografia preguiçosa e mínima também é algo que a IU faria muito bem). “Weekend” tem um MV legal que combina com a energia da música, e é isso que um vídeo tem que fazer para mim.

“Weekend” é o meu single favorito da Taeyeon desde “Spark”, o que não é muito difícil levando em conta que ela só lançou música chata de lá pra cá mas esse comeback tem seus méritos. Gosto da sonoridade, gosto de como os vocais da Taeyeon são aconchegantes, gosto de como tudo tenta (e consegue) ser simplesmente um bom trabalho. Claro que não é a coisa mais memorável para a vida de qualquer um, mas eu nunca tenho grandes expectativas para os solos da Taeyeon mesmo, então coisas como “Weekend” já são o suficiente para me entreter.

13 comentários sobre “Taeyeon quebra o tabu e prova que meninas podem usar rosa em “Weekend”

    • Ela nem sabia que evento era esse kkkkk. Lenda que é tá mais fora da sm que dentro.

      • O impacto de Everyday I love you da Vivi, que trazia esse pink City pop a 4 anos atrás, pra em 2021 as duas maiores solistas do kpop (Taeyeon e IU) beber desse suco. Que pena que a lenda hoje em dia tá cantando uns Yeah! Yeah! em música bate estaca.

  1. Que delicinha, e sempre bom quando a taeyeon manda algo bom, e a musica e o mv tinha tudo pra ser algo brega e chato! Eu consigo ver a IU com essa tambem, em alguns momentos eu ate lembrava dela principalmente depois de Lilac.

  2. “A coreografia preguiçosa e mínima também é algo que a IU faria muito bem”

    E quem precisa de coreô bem elaborada quando se tem uma voz ótima (coisa que as duas têm de sobra)? No mais, Weekend é uma delicinha e se torna um ponto positivo no meio dos baladões chatinhos que ela costuma lançar

  3. Pra mim esse comeback tá GRITANDO IU desde o começo. Tanto na paleta de cores puxada pra tons de rosa (lilás no caso da IU), na doçura e delicadeza empregadas na medida certa como em LILAC, quanto na pegada mais despretensiosa com uns papapum e tudo, tal qual em COIN. As duas maiores solistas da nação venceram em 2021. Park Bom, vê se aprende.

  4. Eu gostei mais do mv do que a música em si, achei tão despretensioso. Apesar de ter a sensação que a Taeyeon não combina com essas coisas_ sei lá, sempre vejo ela em baladões_ ficou interessante se sair mais daquelas musiquinhas dela.
    O mv tá bonitinho.

Os comentários estão desativados.