Review Retrô: Quando as melhores amigas do miss A cantaram pra subir com “Only You” (2015)

Ontem foi o dia do amigo, e assim como várias pessoas que postaram fotos desse dia com várias fotos desconfortáveis de amigos (Ou inimigos), eu postei as fotos do miss A no M!Countdown escanteando a Suzy que todo ano ressurgem nessa mesma época só pela piada mesmo. Porém, o tweet deu uma pequena hitada (500 likes!!! Conta de 1 até 500 para você ver que é muito) que eu nem mesmo esperava porque essa piada é batidíssima né.

Então, se o miss A deu um hit para esse singelo blog, nada mais justo do que retribuir o favor e falar sobre o hit delas que gerou essas icônicas fotos, “Only You”:

Especulando o que pode ter gerado essas fotos: O miss A era um grupo popular e promissor na cena do K-pop, conseguindo vários hits em meio ao auge de diversos outros grupos da 2ª geração. Porém, com o passar do tempo, o miss A foi virando “Suzy A” por conta da enorme popularidade que Suzy Bae adquiriu como atriz, e a JYP acabou priorizando a Suzy e deixando as outras de lado. Então, enquanto a gata trabalhava e fazia dinheiro por conta própria quase todo dia, as outras só conseguiam alguma coisa basicamente quando o JYP estava afim de dar um comeback para o grupo. Antes do miss A voltar com “Only You”, o grupo passou quase 1 ano e meio na geladeira e, nesse meio tempo, Suzy estava lotada de atividades individuais enquanto as outras viram o tempo passar, e isso acaba criando um climão nos bastidores. As fotos na MNET acabaram explicitando o que todo mundo já sentia: Havia algo errado no miss A.

Deixando as fofocas de lado e partindo para o lançamento: “Only You” é uma música que eu aprendi a adorar. No início eu não comprei muito a música por ser uma daquelas tentativas de misturar o retrô com o moderno que o K-pop desovava aos montes e não serem muito inventivas (Que ficam ainda menos inventivas se compararmos com o que o JYP entregou para o Wonder Girls). É uma faixa bem colorida, o riff repetitivo funciona muito bem e valoriza a música, o refrão é muito gostoso de ouvir e tal… Mas algo nela não me empolgava. Na época tinha o fato desse miss A mais “colorido e vibrante” não ser tão efetivo na minha playlist quanto o miss A “Gostosas que sofrem” que elas entregaram na trinca “Goodbye Baby/Touch/Hush”, mas mesmo sozinha “Only You” deixava apenas um gostinho doce na boca que não durava muito.

Porém, essa música acabou envelhecendo como um bom vinho, e hoje em dia é uma das minhas favoritas do miss A. Isso quer dizer que é um trabalho memorável? Longe disso, mas eu me sinto uma grande gostosa muito feliz ouvindo isso aqui, e é mais ou menos o que o grupo tentou fazer com “Only You”. Muito nessa música traz as mesmas sensações que tenho com “Alcohol Free” do TWICE, de não ser uma faixa que me faz descer até o chão logo de cara mas me pega pela energia muito boa que ela deixa depois que eu ouço, o que me faz ouvir mais e mais vezes até admitir que “Ok, estou vivendo por isso aqui”. Demorou 6 anos para isso rolar com o miss A, mas funcionou comigo.

Apesar de “Only You” não ser a música mais impressionante do miss A, é um grande sucesso na carreira do grupo. Na Coreia “Only You” deve ser o maior sucesso delas desde o lendário debut com “Bad Girl Good Girl”, conseguindo Perfect All Kill, #1 no Gaon e tudo que tem direito… Então foi estranho a JYP insistir em promover a Suzy solo e matar o miss A depois desse comeback. Quer dizer, inevitavelmente esse disband rolaria, mas ninguém esperava que o grupo fosse morrer sem mais nem menos depois de um hit tão grande quanto esse. Uma pena, mas pelo menos morreram com uma música gostosíssima.

8 comentários sobre “Review Retrô: Quando as melhores amigas do miss A cantaram pra subir com “Only You” (2015)

  1. Minha música favorita do miss A!

    Uma pena que o grupo tenha sido deixado de lado logo depois… e da forma como foi feito, é compreensível as outras integrantes terem se incomodado com a Suzy (embora a culpa da JYP focar exclusivamente na carreira dela não deva ser dela, mas sim da agência).

  2. Ai…ela teve o efeito inverso que teve contigo.
    Eu adorei essa música assim que lançou, junto com Love Song do mesmo mini. Inclusive mexendo no meu antigo cartão de memória hehehehe, era uma das mais tocadas.
    Agora no presente 2021, a música não soa tão legal nos meus ouvidos e acho as duas arrastadas. Talvez eu tenha enjoado de tanto escutar.
    PS. O caso delas mostra o desleixo da jype até os dias de hoje com integrantes femininas.

  3. Engraçado que se for parar pra pensar, o Wonder Girls também morreu depois de ter um grande hit… Enfim, adoro Only You, também não curti a época por preferir elas mais encorpando grandes gostosas mas hoje em dia Only You serve muito

  4. Eu estranhamente voltei a ouvir essa música semana passada sem razão aparente, ai me deparo com essa bela postagem. Apesar de eu achar o início desse clipe bem duvido, only you é *chef kiss*

  5. Reza a lenda que é por isso que as meninas do twice e do itzy não Possuem atividades solos relevantes. Pq o JYP morre de medo de que aconteça o mesmo que acontece com o MissA e o Wonder Girls. No caso é por isso que ele também não tenta mais fazer nenhum grupo vingar no ocidente.
    O que é uma pena, pq o twice realmente tem integrantes que mereciam solos e atuações. Além de ajudar a descansar a imagem do grupo.

    E o Itzy faz uma barulheira e tem o visual para chegar a brigar com as preto rosa no ocidente

    • Verdade viu, as meninas do Twice cada uma dava pra tá em alguma coisa sozinha e o Itzy também, até mesmo internacional, a lindinha da Ryujin sempre tem matérias e notinhas engajadas por causa de instagram e essas coisas de tik tok, fosse outra empresa já estaria nadando em cima disso.

    • Tem um cara gritando mesmo. Pq o JYP meteu essa marmota só uma teoria da conspiração explica.

Os comentários estão desativados.