AKMU chama a IU para lançar o melhor single da dupla em tempos com “Nakka”

AKMU está de volta com um álbum de colaborações chamado “NEXT EPISODE”, e me surpreendeu a quantidade de nomes queridos na cena musical coreana que a dupla convocou. A mais popular dessas parcerias é a patroa da Coreia do Sul IU, e claro que uma collab entre os dois nomes seria perfeita para lançar como single e dominar os charts por umas semanas. E aí temos “NAKKA”:

Eu tive que ouvir a música algumas vezes pois achei que a voz da IU estavam muito parecidas, a ponto de acreditar que a IU só cantava duas linhas na ponte e pensar “Puts, chamaram a IU para isso?”. Depois de umas colinhas e da live eu vi que a IU foi mais relevante na faixa do que pareceu antes e eu fiquei mais aliviado. Ou sei lá, talvez a minha audição esteja tão cagada quanto a de Ayumi Hamasaki.

Engraçado que as vozes das duas ficaram distintas uma da outra ao vivo

E a música é muito legal. AKMU não é exatamente um ato pop que a gente é acostumado a consumir, mas é muito legal quando eles apostam nessas coisinhas mais synth e radiofônicas. Ainda é AKMU, então tem um pézinho no ~alternativo~ e conceitual que deixa a música mais fora da casinha do synthpop habitual e dá uma identidade mais única para a colaboração em si. Em resumo, “NAKKA” segue a tendência de synthpops oitentistas do K-pop, mas de um jeito diferente que só o AKMU conseguiria fazer.

“NAKKA” já é o meu single favorito do AKMU desde a dobradinha “Re-Bye / How People Move” láááá de 2016, e a dupla vem mostrando uma versatilidade em sua sonoridade que é admirável. Claro, tudo isso serve perfeitamente para tocar como música ambiente de uma cafeteria, mas o AKMU pelo menos se esforça em trazer nuances que caracterizam cada trabalho e não fazem parecer que eles estão lançando a mesma coisa sempre. Pontos para a criatividade da dupla dentro do próprio estilo, e mais pontos por entregarem uma música tão legal.


Hidden gem: Hey kid, Close your eyes (with Lee Sun Hee)

Essa aqui não é exatamente uma hidden gem pois foi usada como pré-lançamento desse comeback, mas se eu soubesse que essa combinação renderia uma música tão gostosa, teria me esforçado em criar um post solo. Algo em “Hey kid, Close your eyes” me lembra algumas do Clazziquai Project nessa linha de popzinho indie com batidas mais marcadas e uma melodia mais relaxante que me traz uma sensação boa de ouvir, contrastando com a letra pesada e realista sobre as batalhas de vida que a infância possui. É uma música com várias camadas que me prende a atenção para absorver cada uma delas.

Um comentário sobre “AKMU chama a IU para lançar o melhor single da dupla em tempos com “Nakka”

  1. Esse album de colabs do akmu ta vindo um delicinha demais, eles nunca me decepcionam pq e sempre isso q eu espero deles, sempre alimentando bem os que gostam de um alternativo!

Os comentários estão desativados.