Koda Kumi é fofa e inaugura o verão japonês com “We’ll Be OK”

Na maioria dos países o verão começa quando ocorre fenômeno conhecido como Solstício de Verão. Aqui no Brasil e no hemisfério sul o solstício acontece no final de dezembro, enquanto no hemisfério norte isso ocorre no fim de junho. A única exceção é o Japão, que não tem um período fixo pois os japoneses esperam Koda Kumi lançar seu single de verão para dar o pontapé inicial a estação mais quente do ano:

…OK, Kodão não define mais o verão japonês como definia em outros anos, mas é sempre legal ver a lenda ter essa religiosidade com o calendário e garantir um lançamento toda vez que chegamos nessa época. Esse ano Koda Kumi vai lançar três músicas que serão, mais tarde, convertidas em um single físico limitado. A primeira música, “We’ll Be OK”, foi lançada hoje, “Doo-Bee-Doo-Bop” será lançada dia 18 de agosto e “to be free” vem aí no dia 8 de setembro (Mesmo dia do lançamento físico com as músicas).

Sobre a música, “We’ll Be OK” é fofinha. Não achei a letra traduzida mas, julgando pelo nome e a sonoridade, “We’ll Be OK” é mais uma música motivacional sobre você poder fazer tudo e que vai ficar tudo bem numa música mais leve e animadinha para te deixar feliz ouvindo. Músicas assim vem saindo aos montes por conta da atual situação do mundo, e é feita mais para aqueles momentos em que você está meio na bad e precisa de algo que te dê ânimo. Pensando por esse lado, “We’ll Be OK” é competente no que propõe: Não é uma música que vai longe, mas não é como se ela tentasse ser a coisa mais memorável do mundo também.

Nada nesse novo single da Kumi dá muita margem para aclamar ou criticar: É uma música que tenta ser simpática e consegue. A música é fofinha, a Kumi está fofa no vídeo e é isso aí, agora é esperar os outros singles para ver qual será a faixa de piranhona mais má da quebrada e qual será a baladinha para os fãs, pois é assim que os singles de verão da Kumi funcionam. Mas, pelo menos, o Japão não vai mais passar frio.

4 comentários sobre “Koda Kumi é fofa e inaugura o verão japonês com “We’ll Be OK”

  1. …Bonitinha, mas não muito empolgante. Mesmo sendo uma música feliz e good vibes, ela podia ter um pouco mais de “pulso”, como “With Your Smile”. Mas tá valendo, e ela tá linda no videoclipe.

    Em outras notícias, a essa altura, você já deve ter visto que saiu a performance completa de “O.O.O.”, com os três “times”…

    https://www.youtube.com/watch?v=-BJtXwBt8YY

    …e ficou PÉSSIMA.

    Quer dizer, visualmente achei bonita, tanto na parte de estúdio (com cada “time” voltado pra uma câmera) como na parte externa. O problema é que a música em si é ruim; a parte que já tinha sido mostrada na primeira metade do mês já era fraquinha, mas aí vem uma segunda parte com uma mudança de sonoridade ainda mais brusca que as vistas em “Next Level” do aespa e “PTT” do LOONA, sem falar que mesmo que a gente ignore a transição, a segunda parte soa ruim mesmo considerada sozinha. Depois do segundo refrão ainda vem mais uma desacelerada pra um momento que talvez fosse pra soar mais emocional e melancólico, mas que acaba “matando” o ritmo da música. São tantos erros que o fato da letra ser 100% em coreano (quando até “Nekkoya” do P48 misturava coreano e japonês) acaba dando até pra ignorar.

    Na boa, até perdi o interesse nesse reality. Com sorte, talvez haja algumas performances muito boas ao longo dos episódios que me façam retomar o interesse. Mas vai ser difícil.

  2. esqueceu de falar que se na Coreia Sistar trazia o verão com elas, Koda leva ele para o japão

Os comentários estão desativados.