Somi segue condenada a lançar demos questionáveis do Teddy com “Dumb Dumb”

Somi está de volta com a música anual da vez, “Dumb Dumb”. Assim como os outros singles, Teddy se encarregou de produzir essa música, então lá vamos nós para a mesma fórmula cansada de drops questionáveis do produtor que a Coreia ainda engole mas eu só consigo pensar “Coitada da Somi que topou essa furada”:

O que dá errado em “Dumb Dumb” comigo é que o Teddy quer botar a fórmula de batidões, drops e atitude em uma farofinha teen pop que não pede nada disso. “Dumb Dumb” vai mais ou menos pelo caminho de “Birthday” nesse ponto, com a Somi tentando servir uma personalidade diferente do habitual para atos pop da YG mas o Teddy vai lá e bota essa fórmula clássica dele e a música acaba virando um cabo de guerra entre “Ser um farofão adolescente” ou “Ser o padrão YG de K-pop” que não leva ninguém a lugar nenhum. “What You Waiting For” funciona justamente por querer ser um pop inofensivo e gostoso, mas essa aí flopou gostoso na Coreia né, faz sentido voltar para a ideia do debut.

O que salva “Dumb Dumb” é o refrão. Normalmente os refrões do Teddy são podres e afundam versos aceitáveis, mas aqui é exatamente o contrário: Os versos são uma chatice e o refrão é ótimo, com o drop servindo o impacto que os responsáveis queriam sem quebrar todo o clima da música. OK que nesse caso os versos não entregam absolutamente nada e “Dumb Dumb” fica devendo no geral, mas o refrão sozinho é delicioso e vale ouvir 2 ou 3 vezes até cansar e não lembrar mais desse comeback. “Dumb Dumb” poderia ser pior, e vocês sabem muito bem disso.

Hoje em dia eu não acho que falte algo em específico na Somi como solista. Existe uma personalidade e uma ideia de querer fazer dela uma novidade na casa que eu apoio, mas o que ela tem de potencial para entregar solo simplesmente não casa com o que a YG quer que ela entregue. Como resultado temos músicas morníssimas como essa que não empolgam ninguém, e “Dumb Dumb” é no máximo uma faixa simpática para quem vê a Somi como uma pobre condenada a lançar uma música por ano. E o pior é que nem dá mais para falar que ela teria futuro melhor na JYP, levando em conta que a última do ITZY conseguiu ser ainda pior.


Para mais reviews cansadas de produtores do K-pop sem nenhuma inspiração gravando coisas no automático, siga o Pop Asiático.jpg no twitter: @popasiaticojpg

12 comentários sobre “Somi segue condenada a lançar demos questionáveis do Teddy com “Dumb Dumb”

  1. achei o refrao tosco pior parte da musica, parece que ela força a voz durante toda a musica isso me irritou bastante

  2. A outra lá é melhorzinha do que essa aí. Coitada da Somi, acho ela carismática mas essas musiquinhas que dão pra ela…

  3. In the morning não é lá essas coisas, mas considerando ser o primeiro deslize do grupo, com certeza a Somi teria se saído melhor debutando no itzy. Só fico confusa que se ela tava cansada de ficar no porão da JYP, como que ela assina com uma subsidiaria da YG????? Vai ficar fadada a lançar esses singles questionáveis mesmo

    • Na verdade, eu nem acredito nessa teoria que ela tava mofando na jype. Acho que ela perdeu paciência porque as meninas do Itzy foram participar ainda de outro reality_ acho que a Ryujin_ e ela já tava p da vida porque já era conhecida do público e poderia debutar logo e a jype não dava certeza que ela iria debutar logo. Sem falar que as vezes tenho a impressão que quem administra a carreira dela , não queria coloca-la em um grupo.

  4. Sei lá eu curti, funcionou pra mim. Comecei achando os versos bem aguados, o refrão que salvou a música de tão bom. Não acho que é algo que mostra um puta potencial dela, mas já da pro gasto ao menos.

  5. Para mim esse refrão foi péssimo e essa conseguiu ser a pior música que ela lançou até agora, porém considerando a vibe Rosé adolescente dela nessa música (aquele cabelo loiro bagunçado no meio da cara foi praticamente apropriação cultural) talvez possamos esperar uma próxima música em inglês, seguindo a tendência de músicas em inglês, que claro não seram mais tendência quando ela fizer comeback ano que vem.

    • Nii, concordo com você, em parte pois desconheço sobre a outra, a parte que concordo é, o álbum da sejeong tá incrível, eu viciei em Let’s go home, warning e teddy bear

    • Está pegada dela de álbum fofo e contagiante tá maneiro dmais, os álbuns dela são bons porém acho que seguir nesta pegada mais fofa e alegre doque os álbuns anteriores seria bom em minha opinião pessoal
      E claro canta uma ost que glória deus !🍇🍉🥰❤️

  6. Não sei a situação da somi, mais desejo sucesso, eu particularmente gosto do trabalho dela, se podia ser melhor não sei, não acompanho como fã, simplesmente como ouvinte ❤️❤️

Os comentários estão desativados.