Valeu a pena esperar 1 ano e 8 meses para ouvir o Red Velvet cantar “Queendom”?

Foram 20 meses de hiatus desde “Psycho”, com promoções de unit, solos, várias piadas de que o grupo estava morto e tudo que um girlgroup que passa tanto tempo afastado no K-pop costuma passar (Com exceção do BLACKPINK, pois 1 ano sem lançamentos é cotidiano), mas Red Velvet FINALMENTE está de volta com seu 6º mini-álbum e o synthpop empoderado “Queendom”. Mas e aí, valeu a pena?

… Mais ou menos. Quer dizer, é uma música que faz muito pela minha playlist: Um bom synthpop com vocais prazerosos e ganchos que funcionam. No início não estava comprando a faixa pelos primeiros versos que são gostosos mas nada demais, mas o refrão e o “Cause we are queens and kings” me deu vida e a partir daí já estava curtindo a coisa toda. “Queendom” é uma boa faixa pop, daquelas que você bota em qualquer playlist de girlgroups pois tem uma melodia leve e despretensiosa, funcionando para qualquer um que ouve. Mas é só isso que “Queendom” acaba sendo no fim do dia.

O principal ponto é que “Queendom” não é uma faixa que ouse em algum momento. Especialmente no refrão, essa música parece as produções do LDN Noise nos tempos que a SM recorria a ele toda vez que queria lançar uma faixa mais eletrônica na casa. Consigo imaginar um SHINee ou um f(x) cantando essa música tranquilamente, mas acabou parando no colo do Red Velvet. Isso não é exatamente ruim, afinal tem dias que a gente só está afim de uma coquinha gelada e uma boa música pop, só não parece combinar com a marca do Red Velvet uma música tão safe. “Queendom” é uma faixa redondinha, que não deve ser a favorita de ninguém mas é fácil de gostar.

“Queendom” é AQUELE comeback que muda vidas e converte ateus depois desse tempo todo em hiatus? Não. É uma música que diverte e me deixa feliz ouvindo enquanto lavo uma louça? Sim. Comigo já é uma vitória, pois tinha MUITO tempo que eu não gostava tanto de um single do Red Velvet (Desde “Peek-a-boo”!!!!!!) e com certeza vou aproveitar essa farofinha básica do Red Velvet como a boa gayzinha básica que eu sou.


Hidden gem: Pose

Com um nome desses a gente já sabia que “Pose” era uma música para os gays, e nos primeiros 5 segundos de batidão a gente CONFIRMA isso. Tudo nessa música foi pensado para fazer carão, bater cabelo, fazer poses babadeiras e deixar todo mundo engasgado com seu poder na boate, com a personalidade e cor própria do Red Velvet que deixa tudo ainda mais divertido. Não curti tanto assim o resto do álbum, mas “Pose” fez tudo valer a pena e mostrou que o Red Velvet merece viver por muito tempo.

Não faça como o Red Velvet e não leve 1 ano e 8 meses para seguir o Pop Asiático.jpg no twitter: @popasiaticojpg

20 comentários sobre “Valeu a pena esperar 1 ano e 8 meses para ouvir o Red Velvet cantar “Queendom”?

  1. Eu gostei muito desse comeback, mas confesso que também esperava algo mais fora da caixa, afinal é Red Velvet e os teasers com conceito retrô e da lojinha me deixaram esperando algo que não aconteceu. Até o MV eu achei fraquinho, apesar de ainda ser bonito.
    Pose poderia muito bem ser a title, que musicão safado, seria um MV icônico elas dançando batidão enquanto fazem os rituais com o the mônio.
    Mas enfim, no final do dia recebemos o comeback com músicas boas e não o disband, então ainda é lucro.

  2. Sinto que a SM tá seguindo uma tendência mais safe e inofensiva em 2021. Não que mudar a vida de ninguém com suas musicas, mas entrega algo legal no final do dia. Next Level foi a musica mais ousada deles esse ano.

  3. Espero que seja realmente um retorno e que não aconteça o mesmo o que Fx, depois da saída da Sulli, lançaram Walls depois foram esquecidas pela SM.
    .

  4. Talvez esse tenha o motivo de ter adorado esse comeback_ não tem grandes invenções a música tem uma vibe boa, leve e alto astral. Não esperava vir algo tão revolucionário, e tô até aliviada porque as últimas invenções experimentações da SM não me agradavam em nada.
    O mv tá lindo, a coreografia legal, e os visuais estão ótimos.
    Sobre o mini já acho diferente, para mim é bem fraco comparado com o último viu, a música que mais curti foi Pose_ assim que vi já pensei logo que seria minha preferida_ e Knock On Wood. O resto vai dando uma diminuída. Mas nem reclamo, pois pra mim um erro não anula o resto das discografias icônicas.
    PS. Achei a fonte tão podre na capa do álbum digital, sempre me acostumei com a fonte de confeiteiras, e a SM preguiçosa colocou Queendom quase invisível.

  5. Correu boatos_ não sei se são verdadeiros_ que terá outro comeback delas ainda pra esse ano depois desse. Só não sei se é verdade, ou se vai depender em como serão recepcionados pelo público e tals. Não quero me iludir, mas se rolar irei amar!

  6. Véi em toda comunidade de kpop tem gente puxa saco

    Lá no kpop amino os próprios bloggers são puxa sacos, fazem textos enormes elogiando um mv ou ídol como se fosse tudo perfeito

    Lá nas opiniões impopulares do YouTube os caras são mais críticos, mas ainda são um pouco puxa sacos. E claro, tem os puxa-sacos dos canais, que concordam com tudo que os caras falam (afinal, só assim pra eles ganharem like ou coraçãozinho)

    E aqui, no wattpad, os bloggers descem o cacete nos idols/músicas. Mas tem sempre os puxa sacos do blogger.

    Enfim, há puxa sacos em todo lugar

    • Esperava algo mais fora da caixa, mas ta bom tambem. Irene lindissima, certissima em chuta a cara das estilista q nao dao lock bonito pra ela (satira

    • No kpop é bem dificil mesmo kkk mas se considerarmos que o wonder girls voltou com o reboot em 2015 depois de um hiatus desde 2012, arrasaram demais.

      Btw, não é uma title típica do red velvet mas eu adorei.

    • Eu espero os dois comebacks por década do Brown Eyed Girls pois sempre vai ter uma gloriosa música sobre DAR O CU E SER VIADO É MUITO BOM

  7. O visual comportadinho e bem clean delas é para disfarçar os escândalos que todo mundo sabe que tem dentro do glacê do bolo de pote Veludo Vermelho. Gostei da música, do mini. Agora é esperar mais coisas delas. Esperar 20 meses para comer outra faria de bolo sorvete veludo vermelho é pra deixar os revluvs morrerem de fome de doce.

  8. “ Especialmente no refrão, essa música parece as produções do LDN Noise nos tempos que a SM recorria a ele toda vez que queria lançar uma faixa mais eletrônica na casa.” Queria eu que fosse algo que a SM lançasse nos tempos da LDN Noise talvez assim eu teria amado esse comeback que só foi é…. só isso mesmo.

  9. Que bolo sem sabor esse viu… Rv é um grupo que eu espero músicas impactantes (mesmo q venha umas bombas tipo zimzalabim) e não valeu esperar 20 meses por uma title lugar comum dessas.

  10. Eu já me conformei que os teasers sempre serão diferentes do MV, mas os teasers me deixaram com uma expectativa de que o MV teria uma lore mais elaborada sobre essa “loja” que elas trabalham, achei a frase “Find your new self at the queen’s mystic store” tão marcante, queria que isso fosse mais trabalhado e que tivessem incluído mais referências aos outros trabalhos delas, como nos teasers. Mas além disso gostei muito.

Os comentários estão desativados.