Especialistas da música na Coreia elegem “No.1” da BoA como a melhor música da história do K-pop

Esses dias a fanbase estava fazendo render uma lista do Melon onde especialistas da música coreana ranquearam as 100 melhores músicas da história do K-pop. Aí eu poderia falar sobre EXO-Ls tendo seu primeiro momento de glória pra cima de ARMY em ANOS com EXO conseguindo a melhor música masculina dessa lista, o tanto de músicas podres que apareceram por lá ou a ausência de músicas aclamadas pela nação como Bar Bar Bar do Crayon Pop ou Bbang Bbang do Pocket Girls… MAS, resolvi que vou comentar sobre um dos grandes acertos dessa lista: “No.1” da BoA sendo eleita a melhor música do K-pop:

Isso quer dizer que eu concordo com a escolha? Não (Não é nem o melhor single da BoA para mim), mas faz muito sentido. “No.1” acabou virando uma música assinatura da cantora, que é um dos maiores símbolos para o K-pop e a onda hallyu, é uma faixa extremamente querida não só pelos coreanos como pela parte da fanbase que conhece a BoA desde o início da carreira. E a música por si só é muito boa também, hoje em dia traz uma sensação nostálgica e reconfortante que me deixa feliz como qualque bom popzinho adolescente. Se os coreanos comsideram essa a melhor música do K-pop, eu não tenho do que reclamar.

O resto da lista é o mais questionável possível, mas tem lá seus destaques: Lembraram de After School, fingiram que se importam com Loona, citou vários grupos da primeira geração e deu aquela aclamada fortíssima na segunda geração como se os especialistas fossem kpoppers velhos de guerra que alimentam blogs de fundo de quintal. E no fim do dia é isso mesmo, né?! Listas são feitas para as pessoas discordarem e gerarem audiência mesmo, quem concorda acaba saindo no lucro.


Para mais listas extremente parciais e de gosto duvidoso no K-pop, siga o Pop Asiático.jpg no twitter: @popasiaticojpg

7 comentários sobre “Especialistas da música na Coreia elegem “No.1” da BoA como a melhor música da história do K-pop

  1. SNSD com 5 músicas era de se esperar, I am the Best com #7 é justo, sendo Gee a mais alta… a vovó Taeyeon parece que estava adivinhando a hora de fingir retratação com essa música. Mas o que me chamou a atenção foi ver BP com D4 levar #13 sobre uma do S.E.S. em #14… Realmente essa lista rendeu pauta pra semana toda (ou até o próximo escândalo surgir).

  2. Achei a lista um tanto questionável, tipo somente Roly-Poly do T-ara na lista quando a discografia delas é literalmente uma Bíblia Sagrada musical. Certeza que quem fez essa lista desejou a morte do T-ara em 2012 e só colocou Roly-Poly (numa posição baixíssima) pra não passar batido. E rumores que a Taeyeon desmaiou ao ver que Gee é a música mais aclamada do SNSD na Coreia. Pelo amor de Deus, DDDD em 13º lugar? Mas eu passo pano pela quantidade de músicas da 2ª geração aclamadas.

  3. Fiquei tão incomodada que com algumas tranqueiras sendo colocadas aí e certos grupos na lista com músicas podres, mas que foram pelo hype do momento_ e alguns que tinham coisa melhor na discografia e foi colocado a pior música_ que nem me toquei que a Boa ficou em primeiro hahahahaha. Não sei como não teve fanzoca reclamando.
    PS. Francamente, quem inventou essa lista foi só no intuito de dar uma esquentada na fanbase. Que fica “ain, foi feita por especialistas”.

  4. Nossa…pra mim a melhor música do kpop é Genie.
    Não só por eu ser viúva de snsd,mas foi a primeira música de kpop que eu gostei e falei”pronto,é isso”.
    Essa no.1 parece qualquer música da Britney nos anos 2000.
    Da Boa só gosto mesmo das mais atuais.

  5. Pra mim a melhor música do k-pop, levando em consideração todos esses fatores mencionados é, sem sombra de dúvidas, Miniskirt. SOLTA O SOM, SOM BRABO!

Os comentários estão desativados.