Desossando MVs #1: Taeyeon – Weekend

Quando eu comento os comebacks no K-pop eu normalmente não falo muito sobre MVs pois eu não tenho muita paciência para ficar falando sobre nesses posts, então eu pensei: Por que não fazer um quadro só para falar de MVs do mesmo jeito safado que eu comento músicas? E aqui estamos com mais um quadro que provavelmente vai durar uns 3 posts mas que será feito de todo coração: Desossando MVs.

Como já é tradição aqui no blog, temos que começar chutando a carcaça do SNSD para trazer sorte e prosperidade para as coisas que planejo aqui, então vamos falar sobre o último single que Taeyeon desovou para o mundo: A bomba cor de rosa “Weekend”.

O vídeo começa com Taeyeon trabalhando como se fosse qualquer estagiária fazendo o 4º semestre da faculdade de administração ao invés de uma das cantoras mais populares da Coreia e “Weekend” tocando de fundo. Quando a música para, o tempo para junto… Mas por quê?

É o fim de semana chegando, então vamos parar de trabalhar e ver o mundinho rosa de doer a vista que Taeyeon reservou para esse MV.

Taeyeon não foi chamada de Doja Cat coreana nesse comeback só pelo bando de incels (Conhecidos na Coreia como sones) que seguem a gata aonde for, mas também pelo pop meets disco e a obsessão por rosa que serviu de conceito para a arte do penúltimo álbum da menina dos hits do TikTok. Na prática “Weekend” é a Say So da véia, mas mais leve e segura para o filtro da família tradicional coreana, pois Taeyeon é uma musa de direita, votou no Amoedo nas últimas eleições e blá blá blá. Vamos voltar para o MV.

Essa primeira parte do vídeo é dela pegando um avião para algum lugar que não é Kwangya e fazendo coisas que normalmente são feitas em um avião, como ler uma revistinha, tomar um chá, dançar na primeira classe e tudo mais. Nem na vida real Taeyeon é mais capaz de mover 3 músculos ao mesmo tempo, mas aqui estamos com a Soshi entregando a maior coreografia da história.

O problema é que a Taeyeon não é uma mulher de muitas expressões talvez por culpa do botox… ou talvez não, então toda vez que ela tentava fazer uma carinha de “Nossa estou vivendo um sonho”, parecia mais que ela estava DOPADA com 75 remédios no corpo pois foi obrigada a se meter nessa cafonice cor de rosa que a SM arranjou para ela.

Depois ela chega em algum outro lugar cheio de rosa e aí começa o primeiro refrão, com Taeyeon intercalando a coreografia no avião e no heliporto. De início parece que a Taeyeon está vestindo umas permutas que a Marisa cedeu para ela fazer um publipost, mas o “CHANEL” no detalhe mostra que esse trapo que ela está usando provavelmente custa dois anos do seu salário, e ela tem CONDIÇÕES para se vestir desse jeito.

Voltamos para o trabalho com o tempo congelado, onde Taeyeon é a única que pode se mexer e, ao invés de tacar fogo na empresa e sair roubando o dinheiro de todo mundo, ela não fez nada demais. Enfim, essa parte brilha mais pois é nela que a Taeyeon acabou com a carreira do Kanye West com seu rap do milênio, então vamos pular isso aqui.

Mais um rápido momento da Taeyeon querendo me fazer acreditar que é culta e que sabe ler…

… E aí temos uma festa na firma, pois a sexta feira acabou então é hora do bailão do proletariado. Taeyeon sequer interage com os figurantes mostrando mais uma vez que odeia pobre mesmo, mas eu prefiro acreditar que ela é uma pessoa consciente e está praticando distanciamento social para não pegar uma nova variante da Covid dos pobres.

As últimas cenas mais comentáveis são aquelas em que ela está em uns cenários mais naturais sem tanto rosa me cegando, mas infelizmente a véia continua sem saber muitas expressões e tudo fica meio desconfortável de assistir. Mas tudo bem, é um MV lindo e a Taeyeon conseguiu sair um pouco da casinha em alguns momentos.

O que aprendemos com “Weekend”?

• Taeyeon é uma pessoa empenhada em não ter marcas de expressão no rosto;

• Rosa não é uma cor muito convidativa (Talvez me fazendo mudar algumas coisas nesse blog);

• Gente que trabalha de segunda a sexta é mais feliz;

• Meninas usam rosa;

• SNSD não vai voltar.


Para mais MVs comentados com muita classe e análise crítica, siga o Pop Asiático.jpg no twitter: @popasiaticojpg. E se vocês gostam do que eu faço por aqui e querem dar uma gorjetinha, podem mandar um pix para dougielogic@gmail.com, afinal um macbook não se paga sem uma vaquinha online né.

6 comentários sobre “Desossando MVs #1: Taeyeon – Weekend

  1. Adorei o formato, faz mais!!
    N é atoa q de vez em quando tenho um pouco de medo da Taeyeon, ela parece parente da magalu às vezes….
    Enfim, lenda véia rainha da coréia.

    (O último tópico doeu viu kkkkk)

  2. Eu tô morrendo kkkkkkkkkkkkk
    Também acho que a Taeyeon é péssima com expressões e pensei que era só eu que pensasse assim.
    PS. Oh, não fala, você poderia continuar observando os mvs sim, foi engraçado! Nem precisa fazer sempre.

Os comentários estão desativados.