Lisa parece a Monalisa que faz compras na Marisa, faz facul lá na Unisa e estoura o limite do cartão Visa no seu novo rap “Lalisa”

Depois de Jennie lançar seu solo “SOLO” e Rosé ser ofuscada pelo Brave Girls com “On The Ground”, é a vez de Lisa debutar solo no K-pop. E como Lisa é a rapper do BLACKPINK, estava mais do que na cara que a YG meteria um trapzão de gosto duvidoso sobre ela ser a mina mais fodona das quebradas de Bangkok né. Mas será que “LALISA” é só isso ou tem algo que pode ter me chocado nessa estreia? Vamos ver:

…………………….. Então, né. É meio difícil comentar qualquer coisa sobre essa música que eu já não tenha falado das outras músicas badass do BLACKPINK porque isso é exatamente um single do BLACKPINK entre 2018 e 2020, o que é (bem) ruim. A ideia de se lançar solo é justamente criar uma identidade fora do grupo, e aqui a Lisa faz exatamente as mesmas coisas que ela já mandava no BLACKPINK só que sem outras 3 integrantes dividindo tempo de tela e de música. O rapzão sobre como ela é a gostosa mais gostosa está lá, o batidão altamente questionável do Teddy está lá, o break mais étnico não fazendo nada pela música está lá e por aí vai. Já vimos isso antes e vamos ver isso de novo e de novo.

Apesar disso, a Lisa conseguiu lançar a melhor música do BLACKPINK nesse estilo. “LALISA” já ganha pontos só de ter um refrão (mais ou menos) esforçado e um refrão final depois do break (Que normalmente finaliza esse tipo de tranqueira do Teddy), mas essa música faz a Lisa brilhar não exatamente como rapper mas como persona de mina fodona. Eu ouço isso e não penso que a Lisa é a maior e melhor rapper da história, mas eu saio convencido que ela quebraria a minha cara se eu não aceitasse amar e aclamar cada merda que ela faz como um bom fã padrão de BLACKPINK chaveirinho de hetero. Se ela e a YG se levassem um pouquinho menos a sério essa música serviria ainda mais entretenimento, mas aí já é pedir demais dessa empresa.

Toda essa personalidade e carisma da Lisa mascara muito bem esse instrumental que é… vazio. Um problema frequente das produções do Teddy é que ele tenta trabalhar com 2 sintetizadores por parte da música no trabalho inteiro, e sempre fica aquela impressão de que falta alguma coisa que dê substância, força e energia, e aquele momento que você quer gritar “Agora vai” nunca chega. Isso fica mais evidente no refrão que, além de ter um som horrível, pouco se destaca do resto da música. Na verdade esse refrão só tem alguma relevância pela Lisa e os “Lalisa love me” que são viciantes de ouvir, pois se fosse aquela coisa padrão do Teddy de mandar o nome da música com o instrumental estourando sozinho no refrão seria só mais um momento do produtor aterrorizando a indústria pop coreana.

Dos 3 debuts solo do BLACKPINK acho que “LALISA” é o meu favorito, o que não quer dizer muito pois (Além de “Solo” e “On The Ground” serem tristes) ainda tem muitas coisas nessa faixa (E no grupo como um todo) que simplesmente não funcionam comigo. PORÉM, a Lisa vende uma personalidade forte e convincente em um nível que faz músicas como essa ganharem um pouco de vida na minha playlist, então temos uma vitória aqui. Talvez não lembre de ouvir essa música depois de terminar esse post, mas vou lembrar de simpatizar com a Lisa cada vez que comentarem sobre como ela é fodona no meu feed.


A b-side desse debut é horrorosa, então lixo por lixo é mais prático divulgar o twitter do meu blog para vocês seguirem né?! Vão lá: @popasiaticojpg

33 comentários sobre “Lisa parece a Monalisa que faz compras na Marisa, faz facul lá na Unisa e estoura o limite do cartão Visa no seu novo rap “Lalisa”

  1. Que música chata. Esses Lalisa repetindo pela música tá osso. Quase não chego até o fim ouvindo isso.
    O engraçado é que os três solos são basicamente músicas do grupo, mas a galera pinta como se fosse algo inovador e diferentão. Do mv a estética é tudo da mesma paleta BP.
    Ainda o acréscimo que gostam de pintar ela como a fodona da dança e querendo rivalizar com as outras idols feminina e nesse solo dela não fez nada de extraordinário em quesito dança.
    No fim, mas uma música barulhenta e ruim do BP pro os fãs ficarem enchendo o saco porque ficou em primeiro e tal, e que os outros não entendem a arte do Teddy.
    PS. Ela pode até ser carismática em alguns momentos, mas a persona dela como rapper ficou meio fraca na minha opinião, parece que funciona mais em grupo do que sozinha.

  2. Pelo menos o blackpink não vai roubar os prêmios de outros girlgroups talentosos com essas porqueiras que elas lançam

  3. Acabei de ver um vídeo aqui falando que a YG é a melhor empresa do kpop. Realmente, o Blink não tem salvação

  4. Música pavorosa, digamos que o teaser de capacete me iludiu a pensar que a Lisa nesse solo ia ser só a Nicole Scherzinger em Poison. Foi uma perca muito grande de potência, parece que foi tudo feito com pressa e de qualquer jeito, já que o fã de BlackPink não é muito criterioso e se gaba com o fato da YG não usar fundo verde como determinante de qualidade, então infelizmente para mim esse foi o pior solo até agora, prefiro mil vezes os popzinhos mela cueca da Jennie e Rosé já que pelo menos o delas da para ouvir, resta esperar o solo da Jisoo que se fosse a YG lançaria como uma Hyuna em Bubble Pop pra pelo menos o povo falar sobre (mas todo mundo sabe que ela
    vai lançar um Stay da vida com os fãs forçando hit e flopando nos charts).

  5. Acho que eu ja to tao saturada desse conceito minha fodona do kpop que dificilmente isso funciona cmg (tirando jessi, hyuna, cheetah), pelo menos a Lisa mostra que tem mais carisma que as outras 3 e consegue fazer o mesmo q blackpink so q em solo (principalmente a jennie q foi obrigada e torturada a fazer o ultimo comeback), ja sobre os outros solos e eu sou mt suspeita pq eu amo Gone da Rose, prefiro uma musica depressiva q esses batidao do teddy.

  6. Acho que para quem gosta, foi uma música muito acertiva. Afinal se eles mantêm a fórmula é pq tem gebte que gosta. Aí a crítica vai para a empresa ou para quem alimenta esse perfil musical do grupo?
    Discordo que o solo da Rosé é muito enquadrado no grupo, acho que é o mais diferente da identidade do grupo!

    Quanto ao solo da Lisa, bom achei ela gostosona e fodona, para mim a melhor parte é a dela no polidance naquele rap. De resto é descartável mesmo. Contudo, independente de todas as nossas opiniões ela ainda será podre de rica amanhã!

    Ps: adorei o título kkkkl

  7. Me sinto até uma hate do grupo por desgostar tanto de uma música que, por si só, já não esperava nada demais. Que MV horroroso. Absolutamente nenhuma cena favorece a Lisa e me faz pensar “puts, que bixa linda e poderosa”. Para mim a Lisa nunca teve uma presença forte e marcante como rapper, cantora ou modelo. Conseguia um pouco (bem pouco) esse feito quando se entregava nas danças, e é justamente nesse solo que essa parte não existe, ou seja, ela não entregou nada, pois boa música também não esperava dela.

  8. Os primeiros versos da música e a jogada das palavras ficou muito bom mesmo, mas é pegar o refrão que já cai na mesmice. É bem isso que tu falou, parece que sempre fica no quase, mas fica só por isso mesmo. O clipe é incrível (ela trocando de peruca umas 10x), mas em geral não é nada que a gente já não tenha visto.

    Sinceramente pelo o que eu já vi nos projetos solos dela de dança, eu acho que ela entregaria muito bem um R&B redondinho que costumam lançar na gringa. Quem sabe talvez pegaria melhor num fator global, porém com certeza é sonhar demais.

    • Seu comentário foi muito coerente e acertivo. Concordo muito que o Rev ReB combinaria muito com ela.

      Ao invés de mina fodona, mulherão sex.

  9. Poxa vida, eu tava esperando muito do solo da Lisa pois é a minha preferida do grupo e eu como fã de Stray Kids tenho até um certo gosto pra barulheiras, mas que música ruim senhooor!!

    Por que fazer um solo aonde ela só se gaba de si mesma?? Não teve fator replay pra mim, e pra piorar a bixa quase NÃO DANÇA!! Que porra é essa?? Triste demais por ser o único solo (e bside horrorosa) do Blackpink que não vai pra minha playlist. E logo de quem…

  10. O simples fato da música ter refrão me chocou, achei que ia ser só uma batida a lá ddu-du-ddu-du

  11. lalisa eu tô lisa pedi dinheiro no crefisa tô que nem a monalisa minha tcheca é tão lisa minha pele é imprecisa analisa a elisa catalisa eu sou a lisa tô que nem a santa elisa profetisa a papisa fiz pesquisa na anvisa meu cartão é da visa, avisa !

  12. Não gente, vamos concorda q a música é ruim, so se salva acho q duas partes da musica, ou só o segundo Rap, a maioria dos coreanos dizendo que so prestou o rap, o refrão ta mais o menos, mas ta ok o som da musica falta algo… E como o amigo ali falou, realmente faltou algo espetacular na dança, ja q ela manja muito em coreografias… Por enquanto o melho solo é o da Jennie e a Rose em 2°
    Espero que o da Jisoo seja incrível e esperamos que realmente saia

  13. Essa música é muito sem sal (diga-se, ruim). Não tem identidade, não tem uma marca. É só barulheira ruim do Teddy. Estou quase indo a YG para implorar que eles arrumem outro produtor. Não dá mais, simplesmente não dá. Ele sugou tudo o que podia desse tipo de sonoridade horrível e, a partir de agora, só vai continuar criando músicas piores e piores.
    Outra coisa é a dança. PELO AMOR DE DEUS MULHER, você dança para cacete e chega no clipe e é essa… coisa.
    A Lisa é muito carismática, ela não é a melhor cantora, rapper, etc., mas poderia fazer muito mais se dessem um popzão gostoso pra se escabelar na pista de dança.

  14. Não achei a música tão ruim assim quanto tão falando, mas achei chata demais. É algo que eu nunca mais vou ouvir na vida e, como outro comentário mencionou, é difícil chegar ao final da música de tão chata.

  15. Eu esperava muito mais, eu sabia que ela ia vir com o conceito fodona mas achei que ela ia vir com um R&B, eu achei a música fraca e irritante e não aguento mais as bombas do teddy é aquele meme delas “quatro anos usando o mesmo sample”, a b-side é melhor o que não quer dizer muita coisa.

Os comentários estão desativados.