Pelo menos “Savage” é o troço mais aceitável que o aespa vai fazer a fanbase engolir

Com um passinho viral que transformou Next Level em um dos maiores hits do ano, aespa conseguiu fazer todos engolirem Kwangya e todo esse universo envolvendo o grupo a ponto de ser um dos grupos mais populares dessa geração atual (Diferente de, huh, outros universos que a Coreia não comprou tão bem assim). Tudo que falta para elas é uma música boa que não me desse vontade de morrer logo no primeiro play… E talvez essa música seja “Savage”:

Quando terminou “Savage” a primeira coisa que pensei foi “Puts, isso não é pra mim”, que já é bem melhor que “Puts, que porcaria horrível” como foi com todas as músicas do grupo até aqui. Eu não tenho problema em admitir que hyperpop e esses outros gêneros mais “moderninhos” não são pra mim, mas o K-pop faz isso de uma forma tão horrível que eu até esqueço que tem uma ou outra música que o pessoal realmente se preocupa em tirar uma música dali. E acho que “Savage” é um bom exemplo de bate panela não tão ruim assim.

Claro que tem umas partes horríveis aí. Por exemplo, odiei a panela arranhando nos primeiros versos e nem foi pela panela arranhando em si, só foi uma péssima forma de começar a música mesmo (Ele é melhor na 2ª vez que aparece na música como um truque para o “rap” da música). O pré-refrão é muito bom, mas é tão do tipo “Você sabe que vem um drop horroroso servindo de refrão, né????” que nem me anima muito. E o drop do refrão é realmente podre, totalmente anti-climax e a música basicamente morre ali, pois é só elas falando umas bobagens “savage” em cima de um instrumental vazio. Mesmo “Next Level” sendo a pior música que um gay recomendaria para você, pelo menos o “I’m on the NEXT- LEVEL!” é um verso catchy, e catchy é algo que não existe em “Savage”.

“Savage” é a melhor tentativa da SM em entregar algo “vanguardista” dentro do K-pop sendo bem melhor que muita tranqueira noise que a Coreia vem desovando nos últimos anos, mas não muda muito minha perspectiva sobre o aespa: O grupo tem meninas lindas, eu compro a ideia incel de guerreiras de kwangya, magalus do kpop e tudo mais, mas quando paro e ouço um single delas é como se estivesse ouvindo o girlgroup mais chato do K-pop atual (E olha que a concorrência é grande). Talvez esteja velho demais para essas reinvenções na música pop… Ou essas músicas que são horrorosas mesmo.


Hidden gem: Yeppi Yeppi

Eu achei bem engraçado que as duas músicas mais aclamadas dentro da minha bolha (“Yeppi Yeppi” e “Lucid Dream”) são justamente as faixas que um girlgroup comum lançaria, provando que ninguém gosta dos bate estaca que o aespa lança mas acaba engolindo pelas meninas e porque a SM não vai largar esse osso tão cedo. “Yeppi Yeppi” é a minha favorita pois é basicamente o aespa emulando uma album track do Red Velvet emulando uma album track do f(x), o que é sempre muito bom para qualquer blogueirinho de fundo de quintal. “Yeppi Yeppi” é uma música divertida, viciante e que parece uma música de verdade, e é algo desse tipo que o aespa precisa para converter até o mais descrente nelas.

Para mais novidades do kpop, jpop e kwangyapop, siga o Pop Asiático.jpg no twitter: @popasiaticojpg

49 comentários sobre “Pelo menos “Savage” é o troço mais aceitável que o aespa vai fazer a fanbase engolir

    • A vai pro inferno esse saite só fala merda eu amo k pop a aespa são maravilhosas si não gosta cala boca é vai pro inferno

  1. Sonho Lúcido não foi um sonho, foi música boa: parece que pegaram uma demo emprestada de outro grupo e botaram as meninas para cantar, e Yepi Yepi divertida e simpática, não a toa são a duas músicas que as meninas escolheram como suas favoritas — provando que nem elas acham muito cool assim o que seriam as músicas supostamente mais fortes o álbum, a selvageria bate estaca e a intro estilo Pabllo Vittar com menos de 2:30 de duração, mas com uma pegada meio anos 2000/apresentação de primeiro dia de aula da pré escola “Meu nome é Karina e meu super poder é um soco foguete”. Bem coisa da SM mesmo. As meninas só querem cantar musiquinhas sobre o verão, sorveteria, sentimentos perdidos e mandar mensagem pro crush quando se é um manequim da Renner, mas a empresa entrega pra elas umas calças camufladas, umas botas pretas e umas makes babadeiras e diz: “anda, vão lacrar porque quero lucrar!”.

    • Por mim, não curto muito o conceito futurístico, de bonecas magalus, e Kanga, com uma cobra de inimigo, acho q poderiam vender videogames com essas músicas de comercial dos novos jogos do inimigo cobra. Enfim, não achei ruim, talvez grude na minha cabeça, pq todos os troços q ouço e falo: isto é horrível parecem grudar na minha cabeça e do nada entram no conceito “estou aqui para vc fingir ser uma guerreira alienígena” ou isso “é ruim, porém divertido”. De qualquer forma, pareço a única q acha q essa é a tentativa SM de fazer um grupo Blackpink futurístico. Q dessa vez, até colocaram cortes e cores de cabelos similares e um nome q lembra vagamente de uma msc bp

  2. todo mundo falando q essa ai é melhor q next level (e realmente é), mas eu n sei o q esse música tem q ela me dá uma gastura maior q o troço de velozes e furiosos, daquele comecinho com a karina falando oh my gosh até o refrão eu fico me retorcendo na cadeira de tanta vergonha, eu acho q porque essa palhaçada claramente foi feita pra ser levado a sério e a gente comprar q elas são as guerreiras fodonas mas NENHUMA das meninas consegue entregar isso

    eu fico desapontada q esse grupo é um desperdício tão grande, acho todo o conceito de magalus guerreiras de kwangya com essa estética futurista/tecnologica/de video game, roupas esquisitas e logo roubada de um design de carrinho da hot wheels ou uma tatuagem de chiclete bem foda, as meninas são bem talentosas e parecem ser umas graças, e se a sm trabalhasse direito acho q o aespa podia ser um dos grupos mais interessantes dessa geração mas com essas música tosca q elas desova só me faz pensar q esse grupo só serve pra entregar photo teaser bonito e mv pra ver no mudo :///

  3. Gostei da historia contda no M/V. nao da para negar que a SM fez um excelente trabalho em cima desse conceito ai. Para mim a musica é boa, melhor do que as outras e viciante como next level.
    Eu gostei do album como um todo, mas como eu não conheço o k-pop ha muito tempo, não posso falar muito.

    Todas as musicas vão me animar por um tempo, ao menos elas estavam maravilhosas dessa vez.

  4. Eu gostei da música, mas sou bem cadelinha de girlgorup então é dificil encontrar algo que ache detestável (a não ser na época que desovavam aqueles aegyo asquerosos emulando menininhas de 4 anos)
    Mas realmente AESPA é um grupo perdido, só tem hype pq é da SM e essa faz os coreanos engolirem qualquer coisa nem q seja a força. Se fossem da Fundo de Quintal Comp. ja estariam morando no flop e dando disband depois do primeiro comeback.
    O problema é que eles fazem essa cafonice se levando a sério demais, tipo o que o kpop fazia antigamente, mas na época sabiam que era cafona. Hoje querem vender isso como cool e trend do momento.
    Queria só as gatinhas sendo gatinhas, lançando hits memoráveis que faria toda diva pop se roer de inveja e agradecendo a deusa pelo kpop ser um nicho que faz menos gæ’s conhecerem, evitando concorrência na playlist da The Week.
    Hoje kpop se expandiu nas fronteiras, mas junto veio o pedantismo, conceitos desnecessários e a necessidade de se levar a sério. Mesmo que estejam cantando sobre serem sailors digitais devotas da Magalu e possuem porte de arma para lutarem contra a Celeste do castelo Ra-tim-bum.

  5. Uma merda. Não vou mais escutar essas tranqueiras por conta própria, vou esperar os blogs falarem se é audível. Pena, porque as meninas são lindas e talentosas.

  6. “Quando terminou “Savage” a primeira coisa que pensei foi “Puts, isso não é pra mim”, que já é bem melhor que “Puts, que porcaria horrível” como foi com todas as músicas do grupo até aqui.” É isso.
    Já me toquei nesse lançamento que o Aespa já não é pra meu bico. As músicas não colam de jeito nenhum, mas Savage é menos amarga amarga consegui ouvir até o fim, tem umas partes legais, mas…..é aquela né, passo.
    Agora sabe o que achei engraçado? Teve uma hora que elas ficaram em animação, e tipo, não era pra elas serem avatares??? Fiquei pensando se a sm tacou o fodasse ou não sobrou orçamento pra as bonecas lá, que só aparecem no mv por segundos.

    Sobre o álbum: só gostei de Yeppi Yeppi também, justamente por ser alegre e uma faixa mais pra cima, achei o cúmulo o álbum ter faixas com nomes AENERGY e ICONIC e não serem batidões pra fazer carão, me poupe sm.
    PS. Sm safada apagou a NingNing e Giselle justo quando os coreanos estavam deitando pra as garotas.

  7. Já cai no encanto das marmotas que a sm desova então eu gostei bastante de savage (até mais rápido do que next level que demorou um tempo para funcionar comigo) e o mini tá bem redondinho para o meu gosto com yeppi yeppi sendo a minha fav e aeenergy sendo a segundo pq é ela é ridícula demais para ser esquecida no churrasco.

  8. Legal….mas tem umas 2 ali que tem 0% de expressão facial , principalmente o clone da taeyeon q eu gosto dela mas a gata prova mesmo q e um clone

  9. Francamente, a SM tinha umas músicas experimentais maravilhosas e a discografia do F(x) e até o Red Velvet tá aí pra provar. Então não dá pra admitir que as 4 guerreiras aí vão ficar só no carão e nos teaser ostentação, pq as músicas são uma bagunça, parece uma montagem mal feita de muitas músicas. O pré refrão dessa savage é maravilhosa, custava fazer uma música de 3 minutos usando essa melodia SM? Quem em sã consciência achou que essa introdução e versos iniciais seria cool?

  10. Não consegui escutar essa bomba até o fim viu, que coisa horrível. Next level não é lá muita coisa também mas pelo menos cada parte dela meio q funciona. Ai ai sdds da época q a SM colocava os girl groups pra cantar um the boys ou uma red light pra pagarem de fodonas.

  11. “my naevis we love you” já tem em mãos o prêmio de maior causa de vergonha alheia do kpop esse ano
    e eu concordo com praticamente tudo que foi dito aí, exceto pelo fato do refrão não ser catchy. eu realmente gostei do refrão e achei pegajoso. e a Winter tá matadora com esse corte de cabelo, nossa

    • Como se fosse difícil, ITZY é um saco também, a única música mais ou menos é WANNABE. Nesses últimos 2 anos, essas agências estão numa competição de quem faz o grupo mais genérico.

  12. Acho curioso o empenho dessa página em querer comentar sobre um grupo que nem gosta, o que foi? Precisa falar do Aespa para ter like, né?
    Tudo bem você não gostar, mas sua redação baseada em no que ACHA, sem nenhum embasamento respeitável, chega a ser risível. Ora fala que o que o aespa faz é horrível, ao meu ver não entendeu absolutamente nada sobre conceito futurista, música experimental, entre outros aspectos.
    Falou muito nem sobre sua bolha, agora eu entendo que tipo de gênero e conceito vocês precisam que seja reproduzido eternamente no kpop para vocês julgarem ser “aceitável”. E, não há problema nenhum em gostar mais de um estilo, mas querer em todo comeback redigir um texto para chorar em cima do sucesso do Aespa está ficando um pouco triste, viu?
    Se você e sua bolha não gostou, ok. Mas os chats coreanos amaram, elas estão vendendo muito bem, batendo recordes históricos desde o debuti.
    Enfim, só posso sentir muito por essa página e por todos que precisam tentar escrever em um blog anônimo para desmoralizar um grupo de artistas. Elas são lindas, talentosas, e só vem expandindo o fandom e os recordes, enquanto vocês, infelizmente, terão que se irritar com o sucesso de nove mulheres e tentarem de alguma forma diminui-las para se sentirem bem.

    Falaram tudo o que precisavam? Pois desejo sucesso à sua página que nem conhecia, só apareceu para mim por conta do AESPA (de nada, hei?). Nem lerei sobre tudo que tem para falar de interessante nos comebacks anteriores das meninas, pelo nível da redação aqui posta… não vale o meu tempo.

    Mas, relaxa, é só a minha opinião sobre o seu trabalho. Paz+

    • Foi um equívoco falar de 9, na verdade quis me referir as integrantes e as personagens que também compõem o grupo. Mas, como essa página não entendeu o conceito delas mesmo, pouco me importa me retratar para vocês. Deixo o comentário aqui para os que leram esse comentário e sabem sobre o que se refere de fato o universo do Aespa.
      E tudo bem, depois vejam no Google mais informações, vai que vocês parem de tratar o conceito delas como “troço”, que aliás… muito profissional.

      Beijos do Kosmo

      • O que vejo muito aqui é que falta interpretação de texto e maturidade para aceitar críticas pessoais sobre algo, o que é bem diferente de ataque a algo ou alguém. Acompanho o blog há um tempo e sou fã de alguns grupos que o próprio blog já comentou sobre e a maioria das vezes eu concordei por ser verdade ,outras não e também já me diverti muito porque não é algo pra se levar para o pessoal. E eu continuo acompanhado o blog justamente por essa sinceridade e humor com o que ele trata aqui, o que eu não vejo muito por aí e justamente por acompanhar o Kpop e os grupos temos que ter bom senso e reconhecer que existe música ruim sim , que nem tudo que os grupos fav lançam é perfeito e se a gente não se contentasse com qualquer coisa que lançassem as empresas se esforçariam mais para entregar músicas melhores. Se nem os próprios idols gostam das músicas que lançam porque temos que engolir qualquer coisa? Claro, você não é obrigada a concordar com as críticas aqui porque sempre vai ter gente que irá gostar de algo e outras pessoas não mas também não precisa ficar ofendida e levar para o pessoal só porque a alguém pensa diferente de você.

    • Nossa, ja chegou a Vespa indignada pelas pessoas possuem OPINIÃO.
      Menina, vai caçar um EAD pra fazer, entra num fórum pra ver se faz algum amigo, baixa o tinder e caça um macho, sei lá, mas para com essa mania escrota e infantil de se comportar como é comum nos capopeiros.
      Fandom é chato demais, pqp.

      • Desrespeito e opinião são coisas diferentes, mas parece que você tá precisando de umas aulas pra aprender esses conceitos tão simples.

        • Mais uma vespa dolorida kakakakak
          Vocês entram num site de opinião pessoal de quem publica e reclamam pq não é igual o que querem ler.
          Vai ver youtuber ou páginas de redes sociais que aclamam qualquer coisa pq vai ter engajamento e não apresentam alguma crítica pq sabem que serão esculachados pelo fandom.

  13. Podemos resumir todo o seu texto em: não gosto delas, mas ouvir pra falar mal.

    Sinceramente, não existe problema algum em não gostar do aespa ou do som que elas fazem. Pelo que vi, seu blog é dedicado a música em geral então talvez por isso tenha sentido a necessidade ou talvez a responsabilidade de comentar um comeback, principalmente quando se trata de um artista em ascensão. Porém, todo o critério que você usou para julgar as músicas das meninas como boas ou ruins, foi apenas o seu gosto pessoal e me perdoe se eu estiver desinformada, ainda não sabia que você era a régua do entretenimento. Realmente sinto muito que você tenha ido ouvir com más expectativas, pois elas definitivamente influenciam na opinião final.

    Você tem todo o direito de dar sua opinião, mas esperava que alguém com um blog de anos soubesse a diferença entre opinião e desrespeito, principalmente porque se você quer ser levado a sério nem que seja minimamente tanto na internet quanto na vida pessoal, precisa ter essa divergência em mente. Uma argumentação baseada em diminuir e desvalorizar o trabalho alheio com base em gosto pessoal e da própria bolha, não é uma argumentação bem fundamentada.

    Se o gênero musical nem o conceito delas lhe agrada, não faz o menor sentido dedicar o seu tempo ouvindo e muito menos escrevendo sobre. E ao olhar superficialmente seu blog, vi que elas não são o único alvo dos seus posts negativos, o que me faz refletir que você se esforça muito por coisas que não gosta. Então deixo aqui meus sinceros boa sorte, você escreve bem, porém com um conteúdo que deixou a desejar.

    E agradeça ao aespa, pois sem elas, não teria encontrado seu site.

    • mas aí não é só fechar a página do blog e ir ver um vídeo do felipe caires ou do dan? lá eles vão falar o que vc quer ouvir….

      • Claro, se os caras forem demonstrar alguma sinceridade, os próprios inscritos deles vão querer arrancar a cabeça deles.

    • Com um título desses vc esperava o quê do post? Argumentação bem fundamentada? O pessoal sabe q vai se irritar com um post e mesmo assim lê, vou te falar viu…

  14. Eu gostei da Batida e daquele teclado de Next Level, a música em si é boa, mas cagaram com ela naquela parte em que diminui o ritmo da música pra começar algo mais rap, bem desnecessária. Esses produtores da SM tem que parar de querer enfiar esses Hip-hop no meio das música, ou melhor, parar com esses R&B chatão, ninguém liga pras músicas que são assim do Red Velvet, estraga metade do álbum. Grazadeus, a JYP não faz isso com os últimos álbuns do Twice, e dá pra ouvir tudo. Os caras ainda estão nos anos 2000 (que já era algo chato na época), intankável.

  15. Achei bem ruim. Pior é que toda a bolha do Twitter tá aclamando. Porém, como outros comentários mencionaram, tão assim porque é grupo da SM servindo ostentação, carão, produções milionárias, etc. Se fosse um grupo fundo de quintal tinha dado disband já. Tudo isso me deixa um sentimento bem estranho porque eu gosto das integrantes do aespa, por algum motivo elas me cativaram, mas não vou aclamar música ruim não. E vai ficar nisso mesmo. Essa música delas me lembrou K/DA, acho que a SM tá querendo uma fanbase parecida pra elas, ainda mais com esse negócio de clones virtuais, vírus, kwangya, naevis, etc. Me parece um pouco forçado entretanto.

  16. Aí Dougie smmcksmc quando saiu já imaginei comentários do tipo “Aespa emulando nct”, mas pegou leve dessa vez. Fiquei tão hypada com os teasers mas foi total decepção. Adorei o vocal da ningning e o pré-refrão. Só.

  17. sou muito suspeita pra falar pois tu sabe que sou cadelinha da giselle crazy, desse álbum aí só iconic e yeppi yeppi (ja esperava, saay lenda) realmente entregaram algo, mas confesso que to ouvindo bastante a ill make you cry tambem
    fico feliz que a gigi finalmente mostrou os raps mas eu, picolino, fiquei bem triste com essa pataquada

  18. Aespa é um grupo que ainda não me convenceu. As músicas são uma confusão sonora bem difícil de assimilar. Sinto vergonha alheia pelas meninas terem de performar esse tipo de música que claramente não combina com o estilo delas. É uma pena!
    P.S. 1: Não acompanho charts, mas, se fazem sucesso, é por serem da SM, não tem outro motivo.
    P.S. 2: As ex-SM Rookies Girls devem se sentir aliviadas por terem se livrado dessa bomba!

  19. Realmente o começo da música é HORRÍVEL, ja desanima ali, mas depois vai crescendo e ao meu gosto fica bom, a SM nunca vai deixar de fazer essas músicas bagunçadas com 15 sons diferentes, eu também não gosto desses estilos novos, eu espero q o kpop não vire esse troço… Pq ultimamente, viram PIXY? horrível, e o CRAXY? Pior ainda que eu nem sei o que foi aquilo… Enfim

  20. quantos surtos nas replys puts kkkkkk sdds as vezes ser assim das ideias muito boa essa fase de acompanhar um grupo só perde pra o dia em que passa a nao se levar kpop a serio

  21. Valha, o que foi que houve aqui?? As vespas são as novas armys?? Quase 50 comentários, mds como as pessoas não entendem o que é um blog pessoal né.

    Enfim, música bem mais ou menos pra um grupo que tá hypado horrores, e só pq é da SM sim, porque o pobre do Loona tá lá, sendo um grupo com conceito e músicas (que é o que importa no final) muito melhores quase indo a falência.

  22. Savage obrigada por ser um bate panela de respeito, o soco poderoso em next level, uma coisa que eu ainda não vi ninguém falando sobre aespa é que coreografias mais caídas são essas, quando black mamba saiu e tinha aquela parte do chão eu jurei q elas iam bater de frente com itzy em questão de coreografia, estáva errada é claro, aquela parte gimme gimme now que elas dão uma abaixada e mexem as mãos q coisa horrível e tem a coreografia de rosto que eu jurei q era pra chanlleger de tiktok mas elas realmente fica paradas no palco mexendo só a cara kkkkk enfim esperando daqui a uns 7 anos quando a NingNing debutar solo pra eu ser stan da gata vocalista perfeita

  23. AS MAGALUS DO KPOP KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Era uma análise dessa que eu tava precisando pra não me sentir sozinha ao pensar exatamente isso delas.

Os comentários estão desativados.