Luna quer crescer e lançar alguma farofa do MDNA em “Madonna”

Se eu não me engano a Luna foi o primeiro lançamento que eu comentei aqui no blog depois que apaguei o blog antigo e comecei esse lá em 2019. De lá pra cá eu já fui esculachado por 350 fandoms da SM diferentes por minhas opiniões embasadas (rs) e com credibilidade (rs) que dou por aqui, e a Luna… Bem, ela saiu da SM e estava atuando em musicais por aí. No início do ano ela criou sua própria agência Grida Entertainment, e ontem ela lançou seu primeiro single independente “Madonna”:

Ou eu estou interpretando muito errado essa música e, na verdade, a Luna quer ser capaz de um dia gravar um cover de “Madonna” do Secret…

… Ou a Luna fez uma grande homenagem a rainha do pop mesmo com referências a vogue, estrelato, farofas questionáveis do MDNA e todas as essas coisas que ela quer ser quando crescer.

O ponto aqui é que a Luna quer ser uma grande estrela do pop, o que é muito legal. Normalmente as vocalistas principais no K-pop acabam vivendo de baladinhas e midtempos que não fazem nada por ninguém e a maioria acaba sendo esquecida no imaginário da fanbase, e a Luna me parecia ser esse tipo de vocalista que morreria nessas midtempos mais ou menos e a gente só ficaria com “Free Somebody” nos nossos corações mesmo, Mesmo com “Madonna” não sendo tão icônica quanto o debut solo da Luna, aumenta minhas expectativas para o que ela pode entregar no futuro.

Falando da música, eu achei legal. Eu viveria bem sem esse início todo lento que faz a música demorar para engrenar, mas aí ela viraria uma faixa da Pabllo Vittar de tão curta e acho que eu não queria isso também. O resto da música segue a linha de farofão datado e básico de 2013 que a própria Madonna poderia lançar na época do MDNA mesmo, e se por um lado a Luna poderia ter mirado no Confessions On A Dance Floor ao invés dessa bomba da Madge, acho que vocalmente a ex-f(x) dá uma boa valorizada nesse instrumental. O refrão onde ela reforça seus 3 meses de Cultura Inglesa falando “Quando eu crescer quero ser igual a Madonna” é ótimo eu sinto que a música ganha outro nível porque1 a Luna acerta muito na interpretação e os versos mais pop bitch também são bons e fortes na medida do possível. “Madonna” não é a coisa mais original ou conceitual que você vai ouvir, mas é uma boa música que faz qualquer um gostar no fim do dia pois é a Luna vivendo a fantasia de diva pop que qualquer gay sonha em viver.

“Madonna” é um bom exemplo de que música pop não precisa ser tão complicado assim. A Luna passa uns 3 minutos rasgando seda pra Madonna como a véia mais fodona que já pisou na terra em uma farofinha que faria qualquer gay anos 2000 ficar orgulhoso de ouvir pois, bem, as coisas funcionavam assim mesmo, e isso por si só já é melhor do que grande parte do que o K-pop vem lançando por aí. Não é uma música espetacular ou com algum momento avant garde nem nada que soe 2021, mas é uma música que me agrada e que deixaria tocando enquanto lavo uma louça, e isso é o suficiente para mim.

Quer apoiar gatinhas independentes juntando trocados para lançar conteúdo no K-pop? Então siga o Pop Asiático.jpg no twitter: @popasiaticojpg

6 comentários sobre “Luna quer crescer e lançar alguma farofa do MDNA em “Madonna”

  1. Lembrando que teoricamente o f(x) não disbandou, então o termo certo mesmo é usar f(x)’s Luna!

    • kkkkkk se tiver algum crente ainda acreditando na existência do F(x), eu diria que são mais delirantes do que os Sones, que juram que vai ter comeback de SNSD só pq esses dias elas foram no Chiquinho juntas tomar um sorvete de creme.

  2. É de farofinhas assim que ainda me faz adorar os blogs fundos de quintal ❤ não vi uma alma sequer divulgando esse solo da Luna. E tipo, que musiquinha gostosa de ouvir, já vai pra minha playlist que estava necessitada.

  3. Eu não conhecia ela, ai o youtube me sugeriu, s quando eu fui ver, caramba o w foi aquilo? Eu achei maravilhoso d+
    A voz dela é muito linda, o mv ta muito bonito estéticamente e a música é muito muito boa! Amei

  4. Gente que música gostosa, o pre-refrão é muito bom! Geralmente eu detesto essas mudanças abruptas em música (é sm eu estou falando com VOCÊ) mas nessa aqui parece que tudo funciona e a voz deliciosa da Luna por cima de tudo isso dá aquela liga que essa música precisa pra funcionar muito bem. Pode flopar no charts mas vai bombar horrores na minha playlist da louça

Os comentários estão desativados.