BLACKSWAN traz a prima pobre que se diverte com pouco de “Wannabe” do ITZY com “Close To Me”

BLACKSWAN está de volta depois de quase 1 ano no que dá para chamar de 1º single do grupo sem a sombra do Rania as amaldiçoando. O bom é que, agora, podemos ver que o grupo tem potencial para acontecer pelo menos no nicho do Twitter e em fóruns gls pois, além de “Close To Me” ser uma ótima faixa pop, mostra que alguém no gerenciamento do grupo sabe o que está fazendo e se virando bem com os 50 reais que tem de orçamento:

Tenho que exaltar aqui um grande feito desse single: Depois de 10 anos e 19 formações diferentes do Rania, a DR MUSIC finalmente esrá conseguindo vender um girlgroup como global, fazendo isso destacando as duas estrangeiras do grupo. Afinal, pra quê dar algum hype para as coreanas sendo que a Coreia não está nem aí para esse grupo? O barulho que o BLACKSWAN faz na fanbase é puramente por conta de Leia e (Principalmente) Fatou, então bota as duas para serem as grandes estrelas do vídeo e da música mesmo. Ok que eu quase soltei a mão da Leia com Arlequina concept em 2021 (E com o MV numa prisão, deixando tudo ainda mais óbvio), mas a bridge da Fatou com ela me fez perceber que a DR MUSIC sabe (um pouco) o que está fazendo com esse grupo.

Sobre a música, “Close To Me” tem duas versões: No MV a Fatou tem duas partes de rap, e no Spotify do grupo o segundo rap dela é substituído por um break que deixa a música ainda mais parecida com “Wannabe” do ITZY. Isso me deixou com medo de reduzirem a Fatou e botarem a versão do break nas performances do grupo mas, pelo menos no M!Countdown, ela está mandando os dois raps.

Mas voltando a parte “prima pobre de Wannabe”: “Close To Me” lembra muito por conta desses versos mais batidão bagunçado contrastando com o refrão que é o puro suco de K-pop com melodia e ritmo chiclete e vocais lá em cima (Esse refrão é um dos meus favoritos do ano no K-pop, inclusive). Vi muita gente reclamando da mixagem ser podre e, embora pareça mesmo que um estagiário recebeu 20 reais para masterizar essa música, acho que ele se esforçou e não ficou tão incômodo assim para mim. E, bem, pelo menos elas miraram numa música boa do ITZY ao invés das bombas que a JYP vem jogando na cara dos fãs esse ano, o que já é mais um ponto positivo para “Close To Me”.

O gostoso de “Close To Me” é que, mesmo com todas as limitações da DR Music, existe um comprometimento em fazer o BLACKSWAN acontecer em algum lugar e um esforço em fazer do grupo algo atual e divertido. “Close To Me” não reinventa nenhuma roda ou tem uma composição inspiradíssima com uma lore de outro universo por trás mas me entrega tanto entretenimento quanto (Hoje em dia até mais). E com o apelo da meia duzia de gays que sabe que o grupo existe já dá para o grupo fazer shows em qualquer garagem aqui no Brasil, o que já é um primeiro passo para esse sonho da DR MUSIC em ter um grupo de K-pop popular ao redor do mundo.

Quem também faz posts em qualquer garagem de São Paulo é o Pop Asiático.jpg, e você pode seguir o blog lá no twitter: @popasiaticojpg

10 comentários sobre “BLACKSWAN traz a prima pobre que se diverte com pouco de “Wannabe” do ITZY com “Close To Me”

  1. eu espero que as lendas consigam vender pelo menos 200 copias com esse hino pra já surrar o loona que esqueceram a cor do dinheiro

  2. Então está explicada a sensação que tive de “já ouvi algo parecido antes…” quando dava atenção para as gatinhas. E realmente, ficou muito bom, espero que elas vinguem em algum lugar e que consigam receber ao menos 50 reais cada uma para comprar balas fini e sorvete. Sucesso para as meninas.
    O kpop tem essas coisas de parentesco, né? Fico admirado. Última vez que vi isso foi quando Satellite, uma classe C gente como a gente, descobriu que sua prima rica concursada em odonto e que ganha 10k reais por mês, Lucid Dream, debutou recentemente.

  3. A música é gostosinha, realmente tem alguém ckm uma idéia do que tá fazendo. Mas eu achei alguns vocais meio incômodos em algumas partes. Um pouquinho a mais de correção nas vozes das gatas e ficava melhor para mim.

  4. gente, esse me album aqui completamente me viciou mas eu não sei onde planfetar então pra quem interessa: ZSunder é um maluco no youtube que faz ums remix de músicas do kpop e umas músicas originais pesadamente inspiradas na discografia do Loona e algums meses atrás ele meio que juntou um com pessoal e lançou um album completo totalmente original e a ideia deu tão certo que agora ele juntou com mais um outro pessoal e diferente e lançou outro e está melhor que 99,99% do kpop dos últimos anos pode confiar:

  5. PONTO POSITIVO DESSE COMEBACK:
    A Dr. Music FINALMENTE parou de reciclar as demos compradas em 2010. depois de 1 décadas lançando as mesmas músicas, finalmente algo novo.
    Me surprendi, achei a música ótima. O MV tá naquele padrão Dr. né, feito com 500 reais e parcerias, mas não sendo um BEEP BEEP BEEP da vida, já está no ganho.
    Espero que esse comeback traga mais visibilidade e público para as cisnesinhas, está tudo muito bem feito.
    E finalmente, o Rania pode descansar. Vá para a luz, Hyeme.

  6. amei a música do blackswan, senti muito uma vibe “se o itzy tivesse uma música boa, essa seria ela”. definitivamente há uma mente pensante que soube aproveitar o orçamento de um pastel e dois caldos de cana por tras disso. off: adm comenta o debut do twice na hot 100. primeiro grupo de kpop em alguns anos a chartear tb! as divas deram muito o nome.

  7. Só um encaixa aqui e ali que não ficou tão bacana. Mas a musiquinha em si tá boa, me deu a sensação leve e divertida que a gente via antes.
    Já me incomodei com alguns comentários da minha bolha falando mal da música, claramente gente que prefere empresa rica orçamento escorrendo na tela e música ruim.

  8. Sobre o Itzy, se elogiei alguma coisa delas por aqui irei mudar minha versão: esse ano delas foram fraquissimos e entregaram bombas tenebrosas, sempre músicas que escuto uma vez e curto, envelhecem rápido como leite, e isso é aquelas duas titles delas. Nem aguentei ver a apresentação nos Raul Gil. Pra mim foi um tiro no pé do grupo que nem sei se vão reparar em futuros lançamentos. Vide a famigerada velocidade de debut novos e um novo gg que tá chegando.

Os comentários estão desativados.