CL lança “Tie A Cherry” e a lenda urbana “ALPHA” finalmente vira realidade

Depois de uma longa longa loooooonga LONGA jornada, CL finalmente pariu o seu primeiro álbum de estúdio “ALPHA” para a alegria de todos os fãs do 2NE1 e até para os simpatizantes da gata que estava prometendo lançar esse álbum há ANOS aí. E Para promover esse grande evento tivemos o lançamento do QUINTO (!) MV para esse álbum, “Tie A Cherry”:

Claro que, com 5 MVs de uma artista independente, uma hora o dinheiro ia encurtar e “Tie A Cherry” acabou sendo um vídeo da CL servindo looks na frente de diferentes cortinas. Alguns dos looks também são beeem questionáveis mas ganham um passe pois combina com a persona extravagante e não convencial que a CL criou na sua carreira. Isso não muda o fato de “Tie a Cherry” ser o vídeo menos interessante do ALPHA mas, enquanto qualquer gatinha mais tímida pareceria uma palhaça de circo usando alguns figurinos ali, a CL vende e me convence que aquilo é fashion no ponto.

Quanto a música, “Tie a Cherry” é legal. Eu esperava que a CL fosse um pouquinho menos repetitiva nisso de trap/hip hop, e ouvir essa música me deu uma sensação de “Nossa, de novo” que não foi muito empolgante de início. Com o tempo e muita disposição de gostar e apoiar essa mulher que sofreu mais que Jesus e menos que Ayumi Hamasaki para lançar esse álbum eu vou me abrir mais para esse single, pois eu curti os versos e o pré-refrão pesadíssimos para valorizar o que a CL tem de melhor que é ela mesma. O refrão é um pouquinho menos interessante, sendo meio qualquer coisa nisso de refrão trap que vai acabar com você, mas nada que diminua o impacto da faixa. “Tie a Cherry” é um single legal e melhor que “Lover Like Me”, por exemplo, mas não é nada que diferencie a CL de qualquer outra gostosa trapper na praça.

Acho que o mais importante desse comeback é que o álbum finalmente aconteceu. Quem acompanha a CL todos esses anos sabe a luta que foi para ela conseguir criar uma carreira solo dentro da YG e como está sendo ainda mais desafiador agora que ela está tendo que se virar como artista independente, mas ver a quantidade de trabalho que ela vem lançando nos últimos meses é gratificante para ela e qualquer fã. “Tie a Cherry” pode não ser aquele single de impacto para o álbum, mas torço para que o ALPHA seja o inicio de uma retomada promissora da CL ao mainstream.


Siga o Pop Asiático.jpg para mais lendas urbanas que viram realidade (Ou não) no K-pop: @popasiaticojpg

3 comentários sobre “CL lança “Tie A Cherry” e a lenda urbana “ALPHA” finalmente vira realidade

  1. Eu adorei a musica, acho que é o troço mais… comercial (?) que a CL já lançou, que desce redondinha, sem aquela barulheira que ela (e meio mercado hoje em dia) costumam fazer.
    Sobre o clipe, é incrível pensar que realmente existe aquele “star quality”. Quantas gatinhas na música conseguiriam segurar um MV inteiro apenas fazendo pose?
    Tipo, o clipe não tem literalmente nada, só a mulher dando close e a bixa da conta de te segurar pra ver ele inteiro. Uns 90% dos idols de kpop não conseguiriam.
    A única coisa que penso, e mais por ignorância minha msm é…. será que produzir clipes é tão caro assim por lá?
    Aqui no BR temos um monte de cantores underground que fazem clipes muito bem feitinhos e caprichadíssimos, óbvio que tem investimento, mas acabo pensando que se um brasileiro que canta no fundo de quintal da conta de bancar algo produzido, como uma fucking CL tem que se virar com uns panos e dois tiktokers?

  2. A coisa mais engraçada do ALPHA é que estamos esperando a tanto tempo que, dependendo da bolha do twitter que você pertença, vai ter gente dizendo que fazem 5 anos que estávamos esperando esse debut ou vai ter gente dizendo que estamos esperando a maior de todas lançar seus tesouros há quase uma década.

    Mas o que encabula mesmo é o tanto de demo que deve ter no iCloud dela. Revelar naquela live várias demos com artistas e contar histórias de coisas que poderiam ter acontecido no passado se não fosse aquela empresa mofada é fazer a gente sonhar demais com o tempo perdido. Ainda estou na torcida que Minzy ache um tempo na sua agenda e grave uns dez segundos de música para a CL juntar com os samples que ela já tem da Dara e da Bom e assim fechar o ciclo das MAIORES DA INDÚSTRIA com uma música simples mas carregada de significado par nós e o mundo. Estamos em 2021 e não celebrar o legado do 2ne1 é pecado gravíssimo segundo o catecismo católico.

  3. Gente perceberam que a maioria das lendas do kpop estão se concretizando???? Até as demos empoeiradas essa mulher vazou, o T-ara voltando. Daqui a pouco até o Girls Generation tem comeback.
    É o anúncio do fim dos tempos.

Os comentários estão desativados.