Comentando todas as 0 indicações do Querencia no Mnet Asian Music Awards 2021

Esse tweet fez o meu dia ontem. Fui trabalhar pensando nesse tweet, dei umas risadas gostosas pensando nele enquanto brigava com minha chefe, fiquei embasbacado com tamanha genialidade da mente de titânio em questão, então resolvi girar todo o buzz para esse post em cima dessa piada. Se o @boydivisiun não gostar e achar que estou expondo desnecessariamente eu troco a foto por alguma logo mais genérica do MAMA (E quem quiser engajar lá no twitter o tweet tá lá ainda):

Ah, sim, o MAMA: Ontem foram anunciados os indicados para essa premiação que em teoria ninguém se importa mas de alguma forma bota uns 18 termos relacionados nos trending topics do twitter, então é hora de ver o que é que esse show de fundo de quintal aprontou e ver quem são os mais cotados para ganhar os prêmios que serão entregues no dia 11 de dezembro pela maior artista viva. Sem mais demoras, vamos aos indicados:

A mais gostosa das gostosas (Best Female Artist)

Heize
IU
LISA
ROSÉ
TAEYEON

Apesar de ter 2 integrantes do BLACKPINK aqui eu acho que Lisa e Rosé não tem muita chance contra IU e Taeyeon. Talvez esse recente sucesso de “Money” e a popularidade da Lisa pesem um pouco e ajude a gatinha aqui, mas não vejo a MNET dando o prêmio para alguma das duas com a IU hitando o ano inteiro (Tem uns 4 smashes na conta da mulher esse ano) ou a Taeyeon com seu maior hit em anos. Heize só o Lunei se importa.

Pica mais doce da Coreia (Best Male Artist)

BAEKHYUN
D.O
KAI
Kang Daniel
Lee Mujin

Eu poderia falar que as categorias solo são o refúgio para o EXO ganhar algum prêmio mais relevante do MAMA enquanto o grupo esquenta banco vendo o BTS monopolizar as categorias principais há uns bons 3 anos? Poderia, mas seria muita maldade da minha parte fazer isso com os EXO-Ls né. Enfim, qualquer um dos 3 tem chance contra o Kang Daniel e o #1 mais safado da Gaon esse ano (Ele caindo do #1 para o #164 em questão de 2 semanas) e esse tal Lee Mujin que provavelmente fez mais sucesso que todos esses outros mas como não é mainstream na fanbase não tem muita chance.

Os que chegaram agora e já sentaram na janela (Best Male Rookie)

DRIPPIN
ENHYPEN
EPEX
MIRAE
P1HARMONY

Eu sempre confundo Enhypen com Cravity pois tenho um mutual no twitter (Leo) que é a única pessoa que eu conheço que fala dos dois grupos. Pode ser que um deles seja grupo do esquema de pirâmide da HYBE, mas não tenho tanto interesse em pesquisar isso. E isso é tudo que tenho para falar dos indicados aí.

As calouras que vão para o baile de formatura desde o 1º ano (Best Female Rookie)

aespa
Jo Yuri
Kwon Eunbi
LIGHTSUM
STAYC

STAYC deu um azar né. Se tivessem pegado a categoria ano passado ganhariam fácil das pobres coitadas que penavam para entrar no Top 1000 do Melon e ninguém nem sabe o nome mais, mas aqui estão elas batendo de frente com as fodonas de kwangya (Que devem ganhar essa categoria) e 2 ex-IZ*ONE esse ano. E o LIGHTSUM está aí porque precisavam de 5 nomes para fechar a categoria.

As boazudas do baile (Best Female Group)

(G)I-DLE
Brave Girls
ITZY
OH MY GIRL
Red Velvet
TWICE

Uma categoria incrivelmente forte com girlgroups populares que podem travar uma boa batalha pelo prêmio, mas só pelo dia da premiação eu queria que toda a concorrência implodisse para que o Brave Girls fosse coroado com o prêmio que faria a nação sorrir de novo. TWICE serviu bossa nova e será o orgulho do Brasil se vencer essa categoria também, assim como o (G)I-DLE que teve um ótimo ano antes de implodir por escândalo de bullying e mofar na geladeira. Oh My Girl e Red Velvet não tiveram lá músicas muito memoráveis mas merecem menção como bons girlgroups de 2021, e o JYP devia ir preso depois de expôr o público aos dois atos de terrorismo que são os singles que o ITZY desovou esse ano.

Categoria que tem o BTS então vou divulgar uma nugu ao invés de gastar meu tempo falando de algo que o BTS vai ganhar (Best Male Group)

BTS
NCT 127
NCT DREAM
SEVENTEEN
Stray Kids
TXT

Estão divulgando isso aqui como a coisa mais quente da nugulândia e, olha, é verdade mesmo. O PIXY finalmente conseguiu farofar uma demo do The Fame Monster da Lady Gaga e servir um batidão dark para os gays com um refrão delicioso. Elas tem 100 reais e um sonho de serem gostosas góticas para cada comeback questionável do grupo, mas “Bewitched” é icônica e merece mais reconhecimento.

Melhor música de alguma banda que nenhum leitor do blog se importa (Best Band Performance)

5 músicas que eu não faço a mínima ideia que existiam então vou botar outra nugu para ser promovida nesse blog ao invés de perder tempo ouvindo esse bando de emulações ainda mais chatas de Coldplay e Maroon 5

O Lovelyz indo pro buraco essa semana talvez seja a oportunidade perfeita para a Woollim emplacar o Rocket Punch de vez… Ou não, já que o Lovelyz já estava capengando há uns bons anos e nem assim o Rocket Punch emplacou. Uma pena, pois genuinamente acho “Ring Ring” uma das melhores músicas de girlgroup em 2021 e merecia um sucessinho para eu ver Juri Takahashi segurando algum troféu de lata do M!Countdown, pelo menos.

As bichas que mostraram que são exceção no K-pop e sabem CANTAR (Best Vocal Performance)

“NAKKA” by AKMU
“HAPPEN” by Heize
“Just Hug Me” by DAVICHI
“Celebrity” by IU
“Traffic Light” by Lee Mujin

Pegaram logo a música mais meia boca do álbum da IU para indicar aí? Ok, assim fica mais fácil torcer para Nakka ganhar. Davichi está aí com sua indicação obrigatória pois elas são bem populares justamente por serem o maior grupo vocal da K-music, Heize só o Lunei se importa e o Lee Mujin deve ter hitado pra caramba na Coreia pois já é a 2ª vez que ele aparece nessa lista né.

Outra categoria que tem BTS no meio mas tem outras músicas que conheço e posso comentar (Best Collaboration)

“NAKKA” by AKMU, IU
“My Universe” by Coldplay, BTS
“Feel Like” by Kwon Jinah, Gaeko
“Summer or Summer” by HYOLYN, DASOM
“Switch on Me” by Rain, JYP

Essa na verdade é a categoria onde o BTS tem um pouco mais de chances de perder (Principalmente em um ano que não tem votação popular), mas o grupo é muito aclamado pela crítica coreana assim como AKMU e IU. Resta saber se a crítica vai aceitar o cheque da HYBE e premiar essa música água com açúcar que é “My Universe” ou vai ter bom senso e falar que “Nakka” é bem superior. As outras 3 músicas são café com leite nessa disputa, mas achei muito legal indicarem esse meio SISTAR revival que é “Summer or Summer” (Com sorte isso empolga as meninas a promoverem uma reunião completa do SISTAR ano que vem).

Melhor música de corno que tocou em novela (Melhor OST)

“Borrow Your Night” by 10cm
“I Like You” by Jo Jung Suk
“Wish” by Choi Yuree
“Rain and You” by Lee Mujin
“LOVE DAY (2021)” by Jung Eunji, Yang Yoseop

Esses dias eu comecei a assistir um drama da Netflix “My Name”, que envolve uma colegial problemática buscando vingança contra aquele que matou o pai mafioso. Eu estou achando bem legal (Embora esteja testando muito o meu foco com esses episódios de quase 1 hora), mas o que importa aqui é que estou viciado em “Mediocre Life” que é uma das músicas que toca no drama e merece o título de melhor OST para mim.

Melhor rapper periférico de Gangnam (Best Hip Hop/Urban)

“MELODY” by ASH ISLAND
“GJD” by CHANGMO
“What Type Of X” by JESSI
“Run Away” by MINO
“9ucci” by YUMDDA

Não sabia que o ASH ISLAND tinha hitado tanto a ponto de ser indicado a uma premiação (HA:TFELT abençoou e o hit para ele chegou), mas temos a Jessi indicada aí e não tem como eu não torcer para a gostosona do rap coreano com o melhor single dela na PNATION até hoje. Nunca ouvi essas outras 3 indicadas e não vai ser hoje que terei esse trabalho.

Melhor dancinha solo para gravar no TikTok (Best Dance Performance Solo)

“Bambi” by BAEKHYUN
“I’m Not Cool” by Hyuna
“LALISA” by LISA
“On The Ground” by ROSÉ
“DUMB DUMB” by Jeon Somi
“Weekend” by TAEYEON

Eu nunca entendo se essas categorias são para premiar as coreografias ou as farofas, ainda mais agora que todo mundo só resolveu botar umas coreos de TikTok e partir para o abraço. Em ambos os casos, justiça tem que ser feita para a Chungha que deve ter adquirido 3 hernias de disco e nunca mais vai conseguir andar direito novamente só para dar aos gays tudo que eles queriam com “Dream Of You”. A minha resposta será nas urnas ano que vem.

Melhor performance do grupo de princesas da Igreja Nossa Senhora de Lee Hyori (Best Female Group Dance Performance)

“Next Level” by aespa
“In The Morning” by ITZY
“Dun Dun Dance” by OH MY GIRL
“Queendom” by Red Velvet
“ASAP” by STAYC
“Alcohol-Free” by TWICE

Essa é uma categoria onde a MNET poderia usar a tática do “Vamos dar um prêmio pra todo mundo” e botar nas mãos de gatinhas mais periféricas como STAYC ou OH MY GIRL, mas é muito difícil não pensar que a horrorosa “Next Level” vai levar essa por ser bem mais hit que as outras. TWICE e Red Velvet correm por fora sendo aqueles atos veteranos que já venceram muito na vida e são indicadas só pelo nome e por conseguirem um Top 10 na Gaon, e o ITZY…………… é, né.

Outra categoria que tem o BTS então vou divulgar mais um hino injustiçado que merecia ser um dos maiores hits do ano (Best Male Group Dance Performance)

“Butter” by BTS
“Sticker” by NCT 127
“Hot Sauce” by NCT DREAM
“Ready to love” by SEVENTEEN
“Don’t Call Me” by SHINee
“Thunderous” by Stray Kids

Será que o Girls Planet 999 ajuda o Cherry Bullet a sair do limbo ou pelo menos pagar umas marmitas para as meninas que foram se humilhar naquele programa a troco de nada? Será que a fanbase começa um movimento para divulgarem Love So Sweet como uma das músicas mais deliciosas de 2021 e transformam essa na Eung Eung de 2021? Vamos lá gays, vocês viralizaram cada coisa questionável até hoje, podem dar um jeito de viralizar esse hino também.

Aí temos as categorias principais (Artista/Álbum/Música do ano) que a MNET seleciona 72 nomes diferentes e falam que tem alguma chance. A curiosidade desse ano, na verdade, está em ver se o fim da votação popular tira algum prêmio do BTS ou a Coreia está realmente rendida aos meninos e vão dar todo prêmio possível para eles, mesmo em um 2021 que o grupo mal promoveu na Coreia (Eles sequer lançaram um single em coreano esse ano). De qualquer forma sabemos que as artistas do ano foram as Brave Girls dominando o ano de 2021 com uma música de 2017, e não há MAMA que mude isso.


Siga o Pop Asiático.jpg no twitter para não saber absolutamente nada do MAMA pois eu que não vou ficar me gastando com essa premiação furreca para mais posts por aqui: @popasiaticojpg. Ou então, clique aqui e doe uns dinheiros para ajudar a manter o blog ativo e pagar as contas desse blogueiro periférico que ainda não teve o apoio do exército para vingar a sua Rollin.

13 comentários sobre “Comentando todas as 0 indicações do Querencia no Mnet Asian Music Awards 2021

  1. ta mais q obvio q dps de 2 anos, as 3 principais vai ser entre aespa e iu e talvez twice com o tol

    espero mt q isso aconteca pq o choro no tt vai ser enorme amoooooo

  2. Meu Deus…a lista de melhor dança solo é uma atrocidade, quando tudo disse que era pra tik tok não era piada mesmo…Cruzes!
    Um certo fandom bastante conhecido que começa com a*** durante todo o ano dizem que a premiação é irrelevante, mas já tão fazendo textão dizendo que o grupo merece levar, mesmo a gente vendo que não.
    A única premiação que estou dividida é dos ggs que por mim poderia dar pra qualquer uma_ menos o ITZY, que se fosse a jype teria vergonha sendo que o ano delas foram super fraco, e mal figuraram em alguma coisa_
    PS. E sobre a Chungha, mano…eu juro que já tinha esquecido, só lembrei quando fizeram a piada dos 153637 singles dela.
    Aí…ai…essas picuinhas do kpop conseguem mesmo tirar o clima pesado algumas vezes viu.

  3. Realmente eu também não entendo a Categoria de Coreografia, achoq só ta ali pra promover as músicas… O que Bambi ta fazendo ali em

  4. Ia reclamar da ausência de indicações pro LOONA (é discutível se “PTT” foi uma música boa, mas em termos de performance de dança elas foram melhores que todas as indicadas aí), mas hoje fui criticado por duas pessoas no Twitter por observar que é triste que parte dos orbits tem uma agressividade tóxica em relação a outros fandoms (sendo que o mesmo comentário estava ELOGIANDO a outra parte dos orbits, a da zoeira e dos memes), então não estou muito a fim de vestir a camisa de orbit hoje.

    (mas continuo amando o LOONA, claro)

  5. Gente, LightSum não tem um hit e tá aí.
    Já a coitada da Chung Ha segue esquecida no churrasco.

  6. queria tanto q stayc levasse alguma coisa :(( adoro as lendas. acho q o único gg da quarta geração q as músicas me agradam (menos asap pq enjoei) e não são um bate panela lixoso igual itzy e aespa (nada contra as meninas acho elas uns amores mas as músicas são péssimas)
    ainda sem entender pq o (g)i-dle entrou na premiação. esse ano foi péssimo pra elas, não fizeram nada praticamente, só lá no começo…

    • eu!!! deitei muito pras dolls esse ano, elas mereciam o rookie pelo menos
      como sempre os canalhas da sm tirando de grupos pequenos

  7. A chungha passou o ano inteiro lançando uma cacetada de música e não recebeu nenhuma indicação.

    E as duas desocupadas do blackpink que só lançaram 2 porcarias levaram indicações. É foda viu

  8. como assim a sunmi nao recebeu indicação dps depois de lançar a fodona TAIL esse ano????????

Os comentários estão desativados.