“SCIENTIST” é divertida mas não parece ser um grande triunfo da carreira do TWICE

Depois de migrar para o inglês e conseguir o seu debut na Billboard Hot 100 com “The Feels”, TWICE está de volta com seu 3º álbum de estúdio “Formula Of Love: O+T=<3”. Eu estou acostumado com o TWICE me encantando com músicas fortes e expressivas que me fazem gritar de alegria e querer espancar um blink com qualidade (Mentira gente, sou mó da paz com blinks), então minhas expectativas sempre estão altas para um comeback do grupo… E talvez por isso eu esteja meio decepcionado com “SCIENTIST”:

“SCIENTIST” está longe de ser ruim. É um synthzão bem divertido e gostoso a todo momento, com uma letra bem legal e criativa sobre tentar explicar uma teoria do amor que, na verdade, não existe. Numa primeira ouvida eu estava “Ah, ok, legal” e depois de um tempo ouvindo para fazer o post e já estava dançando a música sentado. Talvez seja uma questão de tempo até adorar essa faixa e botar na minha playlist de ir para o trabalho pois eu acho que “SCIENTIST” é uma música fácil de ouvir e crescer no repeat, só não é uma música que me deixa “UAU, o TWICE conseguiu de novo”.

Os primeiros versos são muito legais. Gosto de ouvir essa batida club banger e elas acertaram o tom cantando de forma mais soft, mas quando a mesma batida volta para o refrão sem muito adicional, sinto que ficou faltando algo para dar aquele up. É um refrão gostoso mas só isso mesmo, e isso me dá a sensação de que “SCIENTIST” poderia ter rendido algo maior e melhor nesse ponto. A música é um 7/10 gostoso, que me diverte e me dá vontade de performar no meu quarto, mas acho que o nível do TWICE para singles e álbuns ultimamente está MUITO alto, e “SCIENTIST” não consegue acompanhar esse nível.

Falta força para “SCIENTIST” ser um grande single para a lista de grandes singles do TWICE (Ou até para a lista de grandes album tracks do TWICE), mas isso não faz dessa música algo imemorável. É um single muito gostoso e bom de se escutar de fundo enquanto faz alguma coisa, só não é o tipo de música que mude a minha vida, me faça parar tudo para ouvir ou faça jus a promover um full album. “SCIENTIST” é uma boa faixa pop, mas como single ela só diverte até surgir o próximo single divertido de um girlgroup no K-pop, e o TWICE costuma ser mais memorável que isso.


Hidden gem: Moonlight

O “Formula Of Love” se jogou na disco music com várias faixas nesse estilo, e acertou em todas elas. A maior vitória desse álbum é certamente “Moonlight”, que já entra no hall de grandes músicas do grupo pois é maravilhosa e extremamente viciante. “Moonlight” me deu a mesma emoção que eu tive quando a Kylie Minogue lançou o disco DISCO, me transportando direto para os anos 70 quando eu era uma simples moça com movimentos arrojados que arrasava nas pistas de dança da época. “Moonlight” é uma faixa catártica, e eu me sinto roubado de não termos um MV dessa música com as TWICE emulando as maiores divas da disco music que nunca viveram a disco music de fato.

Siga o Pop Asiático.jpg no twitter. Lá não é comandado por 9 experts em química mas tem uma gay gostosa e burra pronta para comentar sobre os principais lançamentos do K-pop: @popasiaticojpg

15 comentários sobre ““SCIENTIST” é divertida mas não parece ser um grande triunfo da carreira do TWICE

  1. “Os primeiros versos são muito legais. Gosto de ouvir essa batida club banger e elas acertaram o tom cantando de forma mais soft, mas quando a mesma batida volta para o refrão sem muito adicional, sinto que ficou faltando algo para dar aquele up. ” exatamente, eles poderiam ter deixado mais forte nessa parte.
    Curti o lançamento, o álbum tá da hora_ tem mais músicas que gostei do que não_ e como tu disse de Moonlight assino embaixo.
    Acho que as meninas caminharam por um lado menos explosivo e foram para um mais calmo, tipo Alcohol Free também.

  2. Até o remix da música é infinitamente superior kkkkk Tem muuuuuuitas faixas melhores que essa, não dá pra entender…. Mas enfim, o álbum é um ponto positivo demais, fiquei surpreso em gostar de tantas faixas nele

  3. Como uma boa fã do Twice aqui no Brasil, tenho que dizer que concordo com vc. Essa música é legalzinha. O álbum arrasa com ela. Mas mesmo assim a estou ouvindo. O grupo tem isso de lançar músicas aceitáveis e mesmo assim cativar as pessoas. Por isso pontos pra elas.

  4. Aparentemente é temporada de álbuns completos na JYP. Itzy, Twice e NiziU já tão com os seus e o pior singles foi do Twice. N é ruim, como vc msm disse, mas pra mim é muito qualquer coisa.

    NiziU por outro lado veio com algo tão fora da casinha q eu achei estranha na primeira ouvida mas instantâneamente ficou na cabeça e não tem saído do meu fone de ouvido desde então.

    Alcohol-Free continua melhor que Scientist

    • Acho que a jype ficou com medo de deixar elas voltarem com uma música mais forte como i can’t stop me depois do eyes wide open vender menos que os outros lançamentos recentes. Então, acho que agora vai ser assim com elas: title inofensiva family friend e as músicas excelentes mesmo e a ramperagem comendo solta no resto do album

      • Pior que o eyes wide open vendeu “mal” por escolhas porcas da jype, não pela música…só espero que se for pra fazer title inofensiva que invistam mais no tipo The feels e acohol-free do que scientist

  5. Infelizmente TWICE já não está mais no auge e nós como fãs precisamos aceitar, o mais triste é que o auge aconteceu há muito tempo já, em 2016 com as icônicas Cheer Up e TT, o grupo tentou se manter forte por alguns anos mas a queda já estava acontecendo e agora é ladeira a baixo.

    • Só se for dos tais charts, musicalmente falando elas melhoraram demais. Só patinaram nessa aí e Perfect Word.

  6. Essa música tem todas as características de um comeback japonês irrelevante do Twice que ninguém lembra que existe, acho que a própria The Feels seria perfeita para o comeback coreano delas, e para o debut em inglês deveria ter sido um conceito mais I Can’t Stop Me com dancinha pra hitar no Tik Tok (apesar de eu achar The Feels perfeita do jeito que é). Nesse comeback se destaca o álbum, as linhas da Dahyun em Scientist ” You got a crush on me you’ re gonna fall for me”, e o cabelo preto da Chaeyeon, obrigada pelos mimos JYP.

  7. Faz muito tempo que uma música do Twice emplacou no charts das minhas playlists (mas se bem que nos charts coreanos tbm) oque é bem triste porque parece que a JYP está realmente se esforçando para dar coisas legais pra elas mas nunca realmente chega lá. Alcohol Free e The Feels foram bem fora da casinha por motivos diferentes mas não fizeram o *boom* que o pessoal tava esperando e, pessoalmente, achei meio fracas musicalmente pra oque eu esperava delas. A real é que Coreia tá ocupada demais dando passe livre pra grupos de 4 integrantes pra ligar pra oque hoje em dia é considerada um grupo abarrotado de gente

  8. tem que ser muito aculturado pra falar por aí que o TWICE morreu por causa dessa title. além de o grupo se mostrar cada vez mais maduro musicalmente (os albuns desse ano/2020 foram impecáveis), scientist nao é uma música ruim. eu ate entendo porque pode parecer decepcionante pra alguns (principalmente depois do lancamento de the feels, uma faixa com um refrao super impactante e bem recebido), mas a música definitivamente é uma grower super gostosinha de ouvir que tb tem seu valor, não consigo entender esse desespero todo. coisa chata.
    entretanto é fato que no geral o forte desse trabalho são as bsides. até eu que acompanho as lendas há muito tempo fiquei abismada com o crescimento/maturidade em comparaçao, por exemplo, ao eyes wide open de 2020. moonlight e FILA sao absolutamente perfeitas e só melhoram de acordo com o progresso da música, icon tinha um CLARO potencial de title, cruel e espresso sao um sabor muito maravilhoso, last waltz é algo super diferente do estilo delas mas muito bom, e as units foram bem trabalhadas também – destaque pra push & pull, que nos rendeu uma das melhores músicas da discografia do twice DE LONGE, não consigo descrever o quanto eu amei essa. definitivamente mais um album que valeu a pena, então sim, na minha opinião o TWICE conseguiu de novo.

  9. o auge dessas monas ja foi né amores o povo da pann cagando tb na cabeça delas coreanos estao saturados demais kk resta o fandom aproveitar enquanto o contrato continuar jype ativo mesmo

    • contrato continuar ativo na jype* mas é isso ai esse é o futuro esfarelamento de gerações faz parte mesmo chegou o período da terceira sair de cena emplacar com digitais nessa altura esquece pq nao vai mais rolar faz parte do processo

Os comentários estão desativados.