Top Top.jpg: 10 músicas do K-pop que me fazem querer investir na profissão grande gostosa

Música pop as vezes é um negócio conceitual, profundo e elaborado, que te faz refletir várias questões sociais e políticas em apenas 3 minutos de uma sonoridade alternativa intrigante e uma letra inteligente onde só mentes brilhantes poderiam compor. Mas, na maior parte do tempo, música pop é só um momento onde eu quero ser uma grande gostosa servindo sensualidade, poder e uma farofa deliciosa para meus fãs homossexuais, e o Top Top.jpg de hoje está aqui para enaltecer 10 nomes do K-pop que pensaram nisso e entregaram canções maravilhosas que me fazem querer largar a faculdade que nem faço e investir na carreira de grande gostosa do Instagram, pois é isso que dá dinheiro atualmente.

10º lugar — WJSN The Black – Easy

Gostosas de terno é um conceito que nunca falha, né. Bota umas gatinhas pra servir visuais de roupinha social num house espertíssimo e *BOOM* tá pronto um sexy concept fácil e classudo. Que bom que a Starship sabe disso e serviu horrores na sub-unit The Black do Cosmic Girls, que não traz nada de exatamente novo para a fórmula do K-pop sensual e de atitude, mas é tudo que qualquer kpopper que cresceu com os mais diferentes estilos de girlgroup sensualizando até 2014 poderia pedir. Um sexy concept de girlgroup não é tão fácil de se ver hoje em dia, então palmas para o WJSN por ter essa audácia e empoderar as mais gostosas (Mesmo sendo apenas com uma sub-unit).

9º lugar — Hyomin – Sketch

A carreira solo da Hyomin pode ser marcada pelo debut que é um dos troços mais problemáticos que o K-pop conseguiu servir, mas ela se redimiu completamente no seu 2º EP “Sketch”, com uma música tão fácil e pegajosa quanto a coreografia e uma das performances mais provocativas e sensuais que uma grande gostosa coreana poderia servir. Aqui a Hyomin estava com TESÃO e FÁCIL para qualquer um desenhar nela, e isso é fascinante de se ver e ouvir (TODA a música é gemida, incrível). “Sketch” corrige tudo que “Nice Body” errou, e merece ser o solo da Hyomin que deveria ser lembrado com o passar dos anos.

8º lugar — Sunmi – Tail

Hoje em dia não é muito comum a gente ver artistas trending investindo em figurinos provocantes e sensuais para bater um sexy concept delícia na minha cara, então foi uma surpresa ver a Sunmi fazendo isso em “Tail” de uma forma tão incrível. A música revive grandes momentos de outras gerações do K-pop (Incluindo a própria discografia, pois “Tail” seria facilmente um follow-up de “Full Moon”), e o MV é tão hipnótico (Especialmente na coreografia e nas inúmeras formas dela performar que quer dar o rabo por aí) que se torna um sexy concept de respeito. Quando eu crescer e ter 14 anos de carreira quero cantar de forma tão poderosa sobre o meu rabo quanto a Sunmi, que tem em “Tail” um dos grandes destaques de 2021 até aqui.

7º lugar — AOA – Good Luck

Seria um crime não citar o AOA nesse post, afinal o auge delas se deu por conta de músicas como “Sou gostosa de sainha”, “sou gostosa de cabelo curto”, “sou tão gostosa que te causo um ataque cardíaco” e por aí vai. Mas o grande ápice do grupo foi em “Good Luck”, onde elas pegaram um dos grandes símbolos de grandes gostosas da cultura pop (Baywatch), viraram as salva vidas oficiais de GUAM e cantam essa pop perfection deliciosa sobre o boy ter MUITA sorte de grandes gostosas como elas gostarem dele. Um hino exalando confiança e poder vindo das 7 grandes gostosas de Seul.

6º lugar — Uhm Jung Hwa – Watch Me Move

A Uhm Jung Hwa passou 9 anos longe dos palcos mas quando voltou em 2017 ela simplesmente chegou falando “Vou dar para os gays TUDO que eles querem”. E aí surgiu “Watch Me Move”, que é basicamente um gay anthem daquela época “dark pop” onde tudo ela sombrio, misterioso e sensual. A véia mais quente da Coreia mostrou aqui porque é a fodona do K-pop num batidão extremamente envolvente com uma interpretação meio dramática e provocativa que me hipnotiza e me faz querer seduzir o meu homem com luzes de neon e roupa de brilho. Uma delícia.

5º lugar — Girl’s Day – Something

“Something” propositalmente foi feita para ser a “Coming Of Age Ceremony” da nova era, e além de funcionar nos charts (Já que é de longe o maior hit do Girl’s Day na carreira), funciona pela qualidade já que é o tipo de coisa sexy e classuda que girlgroup nenhum no K-pop faria hoje em dia. Eu ouço essa música e assisto esse MV sabendo que é uma rampeiragem sem tamanho onde o tesão está rolando solto a cada segundo e gemidão da Minah nessa música, mas é tudo tão bem elaborado e refinado que eu me sinto uma grande gostosa de luxo e posso cobrar caro se aquele boy quiser me ter mesmo. “Something” é um dos ápices do sexy concept do K-pop.

4º lugar — Lee Hyori – Hey Mr. Big

Bem, uma hora ou outra eu teria que falar de Lee Hyori por aqui né. E apesar de “10 minutes” ser o hino oficial da gostosa comedora de casados de Jeju, é em “Hey Mr. Big” que Hyorisus mostrou que era a fodona do sexy concept com 350 figurinos de perua gostosa e a peruquinha rosa de milhões em uma música safada e saliente sobre querer dar para o senhor grandão (Sim, é isso mesmo que vocês pensaram). Aqui ela mirou sem medo em um trabalho da Britney Spears na era Blackout, e dessa vez conseguiu fazer isso sem roubar descaradamente o trabalho dela.

3º lugar – NS Yoon-G – Yasisi

Infelizmente a NS Yoon-G é um dos atos mais subestimados da história do K-pop, pois “Yasisi” é uma das melhores músicas de grande gostosa que eu já tive o prazer de ouvir. A gata, além de conhecer seu público e explorar um fetiche que metade dos gays possuem (Dar para um segurança), serve três longos e gloriosos minutos cantando “Sou muito gostosa, eu sei que você acha isso, estou entediada, vamos transar” que faz qualquer um se sentir atraente e poderosíssimo. Um dia a fanbase dá a moral que a NS Yoon-G merece (Mesmo que agora ela não faça muita questão de ser cantora).

2º lugar — Jun Hyo Seong – Good Night Kiss

Essa daqui!!!! Eu não levava muita fé no poder de grande gostosa da Hyosung até que ela resolveu debutar com um dos mais safados e hipnotizantes bops de grande gostosa do K-pop, sendo icônica e atemporal (Ela foi a primeira mulher trapper e deu uma carreira para Ariana Grande). Logo no primeiro segundo você já sabe que vai dar o gritinho de “YASSSSS”, e no primeiro verso gemido da Hyosung você só solta o gritinho e se empodera com a lenda servindo drama e sensualidade. A Hyosung não tem medo de provocar com essa pérola, e mostrava já no debut que era a diva pop que qualquer gay precisa aclamar (Uma pena que a carreira não foi muito longe mas enfim né, fica aqui o meu momento de aclamação).

1º lugar — Hyolyn – Dally (feat. GRAY)

Talvez você tenha lido a minha lista inteira sem pensar “Ué, tá faltando um SISTAR aí hein”. E embora pudesse citar grandes hinos piranhescos do grupo como “Alone” ou “I Like That”, é nesse solo da Hyolyn com “Dally” que eu paro e concluo “Tá aí, vou largar a faculdade e investir em ser uma grande gostosa mesmo”. Impressionante ver que a Hyolyn tinha apenas umas permutas da Balenciaga e um sonho para fazer esse vídeo, e ela conseguiu servir sensualidade, drama e força com tão pouco. “Dally” é só a Hyolyn mostrando que é a maior gostosa do K-pop e que eu quero ser tão gostosa quanto ela.


Para mais posts feitos por uma grande gostosa na internet, siga o Pop Asiático.jpg no twitter: @popasiaticojpg. E clique aqui se quiser me ajudar a pagar a minha mensalidade na academia com uma doação (Ou como forma de agradecer pelo entretenimento questionável que sirvo com esse blog para vocês).

3 comentários sobre “Top Top.jpg: 10 músicas do K-pop que me fazem querer investir na profissão grande gostosa

  1. ADOREI o tema desse top 10!!!

    Sobre o WJSN The Black, achei sensacional a música delas ser toda construída com um baixo como instrumento principal. Faz todo sentido – tem algum outro instrumento com um som tão sensual como o baixo? Bom, talvez o saxofone… fica a sugestão pra um eventual comeback dessa unit.

    No mais, AOA e Girl’s Day obviamente seriam presenças obrigatórias nessa lista.

  2. Essas musicas me fazem querer enfiar em um tubinho preto, calçar meu salto agulha 15 e sair rebolando por qualquer boate jogando sensualidade na cara de qualquer um. Saudades de quando tinhamos um bom sexy concept. Espero que o kpop tome vergonha na fuça e reviva esses momentos gloriosos com algum grupo, estamos precisando de grandes gostosas cantando sobre serem grandes gostosas.

Os comentários estão desativados.