Review Retrô: Quando a Song Ji Eun falou que é possível ser gostosa aos 25 anos com “Twenty Five” (2014)

O maior feriado do mês de dezembro chegou: Sim, hoje é o meu aniversário. Mas não é um aniversário qualquer: Estou completando 25 anos, e isso quer dizer que poderia usar “Palette” da IU como trilha sonora desse dia especial, afinal eu cheguei aos 25 e está tudo bem, certo? Sim, mas ao invés disso vou ir um pouquinho mais longe e falar de uma música que me identifico mais para esse dia tão especial, com a Song Jieun cantando sobre ser uma grande gostosa aos 25 anos com a gostosíssima “Twenty Five”:

Para quem não sabe quem é a Song Ji Eun, ela é uma ex-integrante do Secret, um grupo da 2nd gen que foi bem popular por uns 2 anos até acontecer umas coisas nada a ver que a Coreia transformava em escândalo, a TS Entertainment ser um lixo gerenciando o grupo e elas acabaram morrendo no flop mesmo. A Ji Eun começou sua carreira solo ainda no Secret em 2011 com “Going Crazy” que é um dos melhores baladões de K-idol da história, e ela continuou nesse estilo mais melodramático e vocal por uns anos até que em 2014 ela decidiu mudar a chave e, para promover seu 1º EP, lançou o popzão “Twenty Five”, onde ela basicamente canta que chegou aos 25 anos mais gostosa do que nunca, sendo o tipo de empoderamento que todo jovem adulto precisa para viver.

Mas falando sério, a música é gostosíssima. Na prática não é uma música inovadora e é o tipo de pop com um ou outro elemento jazz mais retrô que estava em alta no K-pop naquela época, mas foi uma novidade bem refrescante para a Jieun que só tinha trabalhado com baladão de doida na carreira solo até então. A melodia é vibrante e leve, e os vocais limpos e mais suaves da Jieun casam perfeitamente com a canção. “Twenty Five” é uma faixa bonita que me faz sentir bonita, jovem e livre com esse refrão adorável, e o gancho dela falando 25 no pós-refrão deu muito certo na época, pois não saía da minha cabeça de jeito nenhum. O único problema para “Twenty Five” é que essa música saiu no mesmo ano de “Good Night Kiss” da sua colega de Secret Hyosung, a comparação acabava sendo inevitável e a Jieun acabou sendo ofuscada por um dos maiores batidões de grande gostosa do K-pop.

Mas nem se a Jieun quisesse ela lançaria algo tão icônico quanto essa música

De qualquer forma, “Twenty Five” envelheceu como um bom vinho para mim. É uma faixa que me diverte do início ao fim e me dá a vibe de mulher irresistível na flor da idade que a Jieun quis passar aqui, sendo uma música deliciosa de ouvir em 2014 e deliciosa de ouvir hoje em dia. Agora que sou uma jovem camponesa de 25 anos eu posso sentir essa música de um outro jeito, como se ela fosse feita para mim. Os 25 anos parecem ser uma idade simbólica e de mudanças para muita gente por aí (O tanto de músicas coming of age que surgem nessa faixa etária estão de prova), então vamos ver o que o destino reserva de agora em diante para mim.


Quer seguir os posts do mais novo blogueirinho de 25 anos na indústria da blogosfera de fundo de quintal? Só seguir o Pop Asiático.jpg no twitter: @popasiaticojpg. E se quiserem me mandar um presentinho por esse dia tão especial (Ou valorizar o tempo que passo aqui criando conteúdo para o blog), manda lá um pix: dougielogic@gmail.com

3 comentários sobre “Review Retrô: Quando a Song Ji Eun falou que é possível ser gostosa aos 25 anos com “Twenty Five” (2014)

  1. Primeiramente: parabéns! Toda a felicidade do mundo pra ti ♥
    E minha nossa, que falta as gatinhas do SECRET fazem, puta que pariu… Vou até ouvir a discografia em homenagem

    Aliás, quem são as gostosas do KPOP atualmente já que não temos SISTAR, SECRET, LAYSHA, AOA, Girl’s Day, 9MUSES, EXID, Stellar e RaNia pra ralar a xereca no chão com bops cremosos? As Brave Girls se converteram e agora são crentes, então nos resta… O EVERGLOW? O jeito é ir ouvindo os hinos já lançados e rezar pra surgir logo o próximo grupo de gostosas

  2. Ahhh! Parabéns pelo seu aniversário ❤ e que aconteça tudo de positivo pra ti.
    Sobre a música, assim que lançou eu não deitei pra ela de primeira, mas depois de umas ouvidas achei ela muito gostosinha, aqui e ali continuou ouvindo.
    É uma pena quando acontece essas coisas no kpop, pois ela e Hyoseong tinham muito carisma de solista_ o que falta em algumas aí que a galera deita e põe em primeiro lugar nas coisas_

  3. Parabéns pra voce!!
    Amo a energia balança caixão do kpop que vc emana aqui no blog me identifico dms.
    E quem nao ama esse hininho dos 25 anos não é?

Os comentários estão desativados.