Kalen Anzai tem uma demo da Charli XCX, um banheirão virtual e um sonho em “Genjitsu Camera”

A Kalen Anzai segue sendo a grande aposta de diva pop da Avex para a nova geração do J-pop por algum motivo, e agora ela está envolvida em um projeto onde ela vai lançar 7 singles em um curto espaço de tempo, todos ganhando MVs em um novo mundo virtual mais animesco e com bem menos orçamento que os luxuosos vídeos de debut da gata, porque a Avex tá falindo e não dá para bancar uma cantora com 14 fãs do jeito que estavam bancando.

Pois bem, os 2 primeiros singles dessa nova fase não são lá grandes coisas, mas “Genjitsu Camera” foi lançada ontem e sobe o nível da coisa com o melhor single da Kalen Anzai em tempos:

O principal ponto aqui é que essa é a primeira vez (Musicalmente falando) que a Avex tenta emplacar a Kalen Anzai como uma diva pop dos tempos atuais e não como uma gostosa dos anos 2000. Eu adoro algumas músicas dela, mas é puxado ouvir tanta coisa datada com a avex basicamente querendo emular uma Ayumi Hamasaki 2.0, e “Genjitsu Camera” tenta soar como algo mais próprio para a Anzai brilhar como artista por conta própria. Ela até pegou a essência mais moderninha para o MV, cantando essa música num banheirão sujo de qualquer beco de uma Tóquio virtual do futuro. Alguém na avex viu que pode apostar na Kalen Anzai sem querer vender ela como uma cantora pop dos anos 2000, e isso se refletiu nesse trabalho.

A produção dessa música é assinada por Danny L Harle e Charli XCX, dois nomes bem conhecidos entre a bolha de gays cadeado que bancam as bichas alternativas e melhores que as mais básicas que são felizes ouvindo Carly Rae Jepsen no atual hyperpop, e “Genjitsu Camera” tem toda uma melodia eletrônica animada e futurista que eu simpatizo desse lado do gênero. A própria Charli tem umas produções mais leves nesse estilo e eu curto muito, e não seria diferente com a Kalen Anzai. “Genjitsu Camera” é uma faixa deliciosa e segura, funcionando muito bem para a cantora e criando uma faixa vibrante a sua maneira.

O único ponto que vi comentarem na minha bolha e acho válido comentar aqui é que os vocais estão estranhamente limpos. Geralmente músicas assim costumam ter vocais mais processados e autotunados que acabam funcionando dentro dessa proposta futurista e eletrônica, mas optaram por não distorcer a voz da Kalen Anzai em 250 vocoders e deixaram natural até demais. Isso está longe de me incomodar de fato pois não acho o timbre da Kalen tão sem graça assim, mas a música poderia ser ainda melhor se estivessem dispostos a brincar com a voz dela no estúdio de produção.

“Genjitsu Camera” é uma faixa bem aproveitável e acima da média (Que é bem baixa) das músicas da Kalen Anzai, e se a avex ainda está disposta a fazer essa menina acontecer (Mesmo sendo evidente que ela é bem “crua” para essa persona pop futurista que a gravadora quer criar nela), que seja com músicas simpáticas e divertidas assim. E pelo menos a Kalen não parece emular outros produtos da avex nos tempos de ouro com esse single, o que já é um avanço. Acredito que a avex ainda consegue emplacar uma diva pop no meio de tanta solista low profile com um violão nas costas que o J-pop emplacou nos últimos anos, e se eles acreditam que será a Kalen Anzai, boa sorte para a lenda.

Um comentário sobre “Kalen Anzai tem uma demo da Charli XCX, um banheirão virtual e um sonho em “Genjitsu Camera”

  1. Resumindo: pararam de fazer ela imitar Ayuzão e jogaram uma demo do FEMM no colo da gatinha, incluindo a estética do MV. Dito isso, a música é bem gostosa e realmente, já não aguentava mais aquelas músicas sem sal que deram pra fofa gravar

Os comentários estão desativados.