Admiro que o Kep1er se esforçou muito para PIORAR “BOOMBAYAH” em “WA DA DA”

Eu não estava tão no hype assim em cima do Kep1er por várias razões: Não acompanhei o Girls Planet 999, pelas performances que eu vi metade do grupo ainda estava bem cru (e isso implicaria em algo mais genérico para ser fácil de encaixar todo mundo), o grupo global não é exatamente global, tudo pós-programa parecia ser feito às pressas e etc. Enfim, tudo nesse debut parecia predestinado a ser bem ruim… E não é que foi mesmo?

O grande ponto de “WA DA DA” é que a música mira demais no que o Teddy Park joga na cabeça do BLACKPINK, especialmente “BOOMBAYAH” que é o que a música me lembrou na hora.

Claro, talvez você não lembre de “BOOMBAYAH” como eu me lembrei, mas é inegável que “WA DA DA” é uma produção de girlgroup nugu tentando emplacar outro girlcrush de mina fodona sem metade da atitude que o BLACKPINK consegue vender. “BOOMBAYAH” já é ruim, e “WA DA DA” parece ser PIOR por conta dessas meninas parecerem bem perdidas no personagem e etc.

A parte mais divertida de “WA DA DA” está no pós-refrão que não tem nada a ver com o resto da música onde os “oooh ooooh” mais fofinhos foram uma surpresa para mim, mas todo o resto é tudo que você já viu em 2021 e vai ver muito mais em 2022, pois essa tendência de “grupos globais” na Coreia do Sul implica em girlgroups fazendo mais o que o público ocidental gosta de consumir (aka os 5 anos de farofas ruins do BLACKPINK e/ou a recente ascensão de farofas ruins do aespa). Soma isso a execução básica e quase que feita no algoritmo do girl crush (E um refrão horroroso de ruim, afinal elas miraram em Teddy Park MESMO), e temos mais um debut sem graça no K-pop.

A escolha de “WA DA DA” faz sentido levando em conta as pretensões que o Kep1er tem, só não acho que vai dar certo porque a Coreia mesmo está desde o mês passado hitando o girlcrush nugu do IVE e não acho que vai dar chance para outro girlcrush tão cedo assim. Como música, “WA DA DA” sofre por ser genérico e ruim, mas é o tipo de música que cola fácil com um determinado público. Comigo não colou, e “WA DA DA” acaba sendo uma bela chatice para começar 2022.


Hidden gem: MVSK

Se “WA DA DA” foi tudo de ruim, a outra inédita desse debut “MVSK” serviu horrores no farofão house mais seguro e feito para gays como eu aclamarem a rodo. Sério, “MVSK” é melhor em todos os sentidos, com vocais mais interessantes, instrumental mais impactante e momentos chave que me fizeram sentir toda a energia da música, como a virada do refrão que funciona MUITO bem e a bridge ballroom depois do 2º refrão que é delicioso e dá um brilho único para a faixa, já sendo uma forte candidata a uma das melhores b-sides de 2022. “WA DA DA” não valoriza o grupo em absolutamente nada, mas “MVSK” me mostra que posso acreditar que o Kep1er tem potencial para ser um grupo bem legal.


Para mais farofas horríveis sendo comentadas nesse ano de 2022 que acabou de começar, siga o Pop Asiático.jpg no twitter (@popasiaticojpg) e também no instagram (@popasiaticojpg)

64 comentários sobre “Admiro que o Kep1er se esforçou muito para PIORAR “BOOMBAYAH” em “WA DA DA”

  1. eu odiei wa da da mas vou dar um tempo pra ver se acontece de eu deitar pra ela igual as titles do itzy ksksksk mas mvsk tudo de bom queria seguissem mais essea sonoridade

    • Na minha opinião aqui só tem um pando de reiter do kep1er e do Black Pink
      se vc não gostar do estilo da música não escuta ao e fez de ficar falando merda
      AGRADEÇO PELA ATENÇÃO
      BEIJOS 💋💋💋💋

        • simmmm eu concordo exatamente com tudo que disse, acho que desde o pré debut delas no reality eu já percebia uma falta de animação, mas ainda esperava elas que tivesse uma evolução (algo que infelizmente não aconteceu).

      • Eu sei que pode não agradar muito quando alguém crítica algo que você gosta, mas é importante respeitar as opiniões alheias. Se quer respeito, tem que respeitar.

        • MDS eu levei um baque quando vi esse post tipo??? Amg, um preconceito vc pode ter agora vc não precisa dizer mal assim dessa forma, e assim que vc acorda pq Wadada não tem nada igual a boombayah vc é só uma hater incubada

  2. É como tu disse, elas parecem meio cru ainda. Os fãs delas devem ter gostado.

  3. É aquele ditado npe, mesmo não esperando nada fiquei decepcionada.
    Se não tivesse a Xiaoting e a Dayeon para da uma segurada eu não sei o que seria desse debut, seria MUITO pior.
    O interessante é que no grupo tem duas meninas que ja debutaram e uma que treinou 6 anos e mesmo assim não entregaram nada. mas a Mnet tbm não ajudou, pois nem aproveitar a popularidade da Bahiyyih e o hype coreano da center eles conseguiram.
    Só fiquei pensando como a Yujin deve ta se sentindo, passou anos apagada na Cube e depoia ainda debuta de forma apagada tbm.

    Contudo, Mvsk é muito boa, venderia de boa um girl cruch, mas parte do grupo so muito inocente e elas ainda não tem cinerguia para ser mesmo um grupo. Boa sorte para elas!

  4. a diferença que uma xiaoting de center não faz em uma música.
    Keb1er abriu o ano realmente surpreendendo do PIOR e do melhor jeito, quase me retorci tentando terminar WA DA DA e então dei uma chance para MVSK, nunca pensei que poderia sair uma música tão boa do grupo, tomara que sigam por esse rumo, um iz*one mais despirocado e psicodélico (dentro dos limites polidos do grupo)

  5. MVSK tem uma produção incrível, serve muito mais as meninas em todos os sentidos e é prazerosamente audível.
    Me irrita em como as empresas amam jogar no seguro lançando bombas de macetadas anualmente. Qual a dificuldade de sair pelos lados e não tentar causar esse impacto gigantesco logo de primeira, sendo que, na maioria das vezes, é um impacto negativo? Como você disse, esse estilo apela muito mais aos ocidentais, mas uma hora o tiro vai sair pela culatra.

  6. a Xiaoting serviu TUDO em MVSK, a musica é praticamente dela.

    concordo que o grupo ta bem cru, a xiao e a yujin ate tentam mas o grupo nao tem sinergia alguma, da ate vergonha de olhar quando chega o refrao e elas se juntam em pares pra cantar “wa da da da”

    • Ainda dá pra fingir que elas debutaram MVSK e que essa WA DA DA nunca existiu. Pq elas foram do lixo ao luxo de uma track pra outra.

    • Pois você cale a sua boca pra falar mal do debut do BLACKPINK, BOOMBAYAH é icônico sim e quem fala que não é hater ou ARMY/ONCE surtada. Parem de se emocionar nesse nível, vagabundas. O maior debut de todos foi com o Square One sim! Toda hora vejo alguém botando o nome do BLACKPINK no meio de um negócio que elas não tem nada a ver. No momento em que uma pessoa faz ofensa a alguém, ou enfim, isso deixa de ser uma opinião, cacete. E sobre o Kep1er, elas só debutaram agora então espera elas terem o primeiro comeback para a maioria demonstrar um pouco mais do seu talento, eu hein. E sobre WA DA DA, concordo, realmente foi péssimo, eu esperava muito mais, o que salvou nesse debut mesmo foi MVSK, afinal, esta poderia ter sido a title track.

      • Meu Deus… alguém avisa … só o que faltava era uma criança dissimulada querer xingar alguém… amadurece que gente assim só passa vergonha.

        • Claramente alguém que não tem nada pra fazer da vida, meu querido se não gosta é só ignorar, e não é como alguém estivesse esperando a sua opinião ou não, e vamos deixar claro que a partir que você expõe comentários maldosos diretamente a pessoas isso pode levar a receber multa por difamação, então por favor pense no que vai fazer
          antes de passar vergonha.

      • …vivemos em uma sociedade onde certas pessoas não sabem o que significa OPINIÃO.

      • “Ótimo ponto de vista”
        Queria ler isso? Vamos começar falando que não é certo falar como se todos os ARMS/ONCES tivessem um comportamento como o seu. Depois,respeite a opinião dos outros, se vc e ela tiver uma opinião diferente OK, ninguém ė obrigado a pensar igual a vc não. Se discorda dela guarde isso pra vc, pq tenho certeza que sua opinião e palavras sujas não vão mudar a cabeça dela. Concordo sim que tbm n acho certo que coloquem o nome do Blackpink em coisa que n tem nada ver. Mas discordo com algumas outras coisas, não vou escrever mais nada pq nada doque vc ler vai mudar seu ponto de vista. E por favor se ficar irritadinha pelo comentário, não responda. Se vc pode falar merda na internet eu posso deixar meu ponto de vista tbm

  7. ESSA PESSOA QUE FALOU FARIAS MERDA DO KEP1ER E DO BLACK PINK
    É O REITER IDIOTA QUE NÃO QUE VER UM GRUPO CRESCE E NÃO QUER QUE NINGUÉM ESCUTEM A MÚSICA DOS GRUPOS QUE ELE ODEIA, (E SE ELE NÃO GOSTA DA MÚSICA O GRUPO É UM FRACASSO) NA MINHA OPINIÃO ESSAS PESSOA SÃO TÓXICAS E NÃO TEM TALENTO E SENTE RAIVA AO VER ALGUÉM COM MAIS TALENTO QUE ELES , SINCERAMENTE VÃO SE LASCAR PRA LA
    AGRADEÇO PELA ATENÇÃO
    BEIJO 💋💋💋💋💋💋💋

  8. primeira vez que que vejo um site ou blog, sei lá que porra é essa criticando um grupo ao todo, quando uma opinião vira ofensa, deixa de ser opinião, que ódio

  9. que nojo, resolvi dar uma olhada nesse site de merda e o dono da página só critica e pelo o que eu vi sempre quer meter o BP no meio, acha que é o dono da razão só porque não gostou acha que o gosto dele conta pro mundo inteiro, sua opinião de merda não vai mudar nada, pior lixo de página que já li, o pior é que tinha gente falando merda dessa página e vim dar um olhada e vi que tudo é verdade, cuidado que eu vi gente dizendo que vai derrubar isso aqui, e tomara mesmo, o preço que eu pago por saber ler

    • Olha eu acho que opinião é uma coisa a pessoa tem todo direito de dar sua opinião mas ofender e insultar é outra coisa ainda mais se é um site um blog de entretenimento a pessoa tem que ter mais cuidado com as palavras e ser mais profissional e não deixar suas opiniões deixar um negócio tão tóxico e pesado é complicado a pessoa tem que saber fazer as coisas separar o profissional do pessoal,
      Graças a Deus que eu esperei muito por esse debut e eu particularmente amei estou bem servida e satisfeitas estava com muito medo de não gostar mas foi um belo presente de aniversário 🤩👏🏻❤️só queria q a Bahiyyih tivesse mais linhas. Eu respeito quem não gostou mas n seja respeitoso,

  10. Meu problema com wa dada é que parece que tô vendo a música na velocidade máxima do YouTube, música corrida, mv corrido, coreo corrida e nem consigo apreciar muito elas individualmente, apenas Hikaru que tem uma linha de 8 segundo que não é correndo e pra mim isso já destaca ela, e eu amo como o começo usa nossa center do coração Xiaoting kkkkk

  11. Me sinto feliz por nunca ter escolhido ver gp ou entrar nesse fandom.
    Achei bem estranho o jeito que o Beat muda Du nada e tbm o refrão fica fofo.
    Além das referências ao bp.
    Tipo ddudduddu,boombaya,kill this love e as if its your last.
    A empresa deveria aprender a hj em dia a gente não é burro,euhem

  12. No dia que esse blog não citar o Blackpink a dona/dono tem um AVC hahahaha

    Once é essa merda aí!

  13. Não gostou? Pena, senta e chora. Ainda mete o bp que n tem nada a ver com a história, que bloguezinho mal feito hein

  14. Eu acho mt ridículo vc para pra fala mal de um grupo e mete outro no meio sem ter nada a ver 😍💞

  15. O povo espumando nós comentários melhorou minha tarde kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, até se elas tivessem cantado baby shark teria sido um debut melhor.

  16. Os comentários desse post AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA o dougie sendo chamado de once e de army AHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAAHAH

  17. Toda vez que alguém vem aqui por raiva de algo que o Dougie postou, ele é xingado de army/once/blink. Fiquei curiosa, já que ele mete a lenha no Stray Kids toda vida tbm, eu vou xingar ele de que?? Qual o nome se dá pro fandom hater dos meus faves??

  18. passo muito mal com as crianças nos comentários que além de não saberem diferenciar falar mal de uma música, com falar mal de PESSOAS, não sabem escrever o próprio idioma nativo ☠️

  19. É incrível como esse site se esforça para falar merda dos grupos. Tem gente aqui falando que é um army o dono do blog,mas não é. Já falaram inúmeras merdas do BTS e desmereceram as músicas deles. Assim como estão fazendo com o BP. Elas têm o estilo delas,assim como esse grupo tem o seu. É tão desrespeitoso fazer comentários desnecessários sobre o trabalho árduo de alguém. Não gostou? Por que não faz melhor? É tão bom em criticar alguém,por que não perde o teu tempo estudando para torna-se compositor e produtor,para produzir as tal músicas boas? Sério,vai lavar um roupa.

  20. Vc cale a sua boca para falar mal do debut do Blackpink, Boombayah é icônico sim, meu deus quando quer tacar hate fala, e pq vc meteu o blackpink e o aespa no meio caralho? Elas não tem nada a ver com isso cacete, metem o nome delas até onde elas não tem nada a ver

  21. O melhor desse post é o povo revoltado com vc não gostando dessa música e escrevendo sua opinião (o que é direito seu) como se alguma das integrantes fosse ler e se ofender com isso (já que todas obviamente falam português) ou se fosse afetar alguma coisa nos charts. O kpopper se leva muito a sério mesmo viu.

  22. Isso tá mais pra hate do que pra opinião 😰. Vou explicar o que uma opinião e oq é hate pra vc já que aparentemente vc não sabe.
    Na opinião, pretende-se deixar os pensamentos por palavras educadas e sem ofender nada nem ninguém. Os comentários de hate acabam por ser o oposto, com objetivo de ofender e sendo pouco educado, proferindo palavras desrespeitosas e sem razões aceitáveis. Aprendeu agora criança? Vai aprender o alfabeto primeiro antes de tentar lacrar encima dos outros.

  23. dougie vc me prometeu q não ia ter kpopper nos comentários!!!!!!!!!!!!!!11 eu to passando mal com esse povo aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk coreia patria educadora

  24. Meu Deus kskkkkkkk não acredito que alguém se deu o trabalho de escrever algo só pra falar mal de algo que não foi do gosto dela. O povo não evolui MESMO.

  25. Acho tão engraçado esses blinks se doendo com o texto mas fazem pior nas contas jogando hate pesado em outros grupos ou quem discorda de alguma coisa, ah mania de achar que tudo gira em volta do umbigo kkkkkkkkkkk

  26. Eu super gostei do debut do Kep1er, sério não sei como vcs não gostaram! É muito boa… Mas cada um tem sua opinião né?! Eu acho que todas tem muito talento e que elas ainda vão brilhar muito! E eu tbm gosto muito de Boombayah, (acho que tá errado o nome kk) acho uma música bem animada e eu gosto disso. Todas elas do Kep1er e do BLACKPINK são super talentosas o que não falta é talento! E as suas respectivas músicas de debut são muito viciantes.

  27. passando mal com as crianças nos comentários jurando que tão lacrando e não sabem nem escrever kkkkkkk enfim, péssima a música e flopou feio tadinhas

  28. sinceramente, é total direito de quem quer que seja o ser humano que escreveu essa matéria não gostar de qualquer um dos grupos ou das músicas citadas acima, mas sejamos sinceros, mantenha o mínimo de respeito!
    definitivamente não senti nada ouvindo a música e sim, concordo que não teve nada de especial, fantástico ou diversificado em comparação com outros grupos de conceito girl crush, mas nem por isso sinto a necessidade de sair por aí, criticando de forma tão rude o trabalho do grupo, muito menos o trabalho de outros artistas que não tem absolutamente nada haver com essa situação. ressalto aqui novamente: a opinião é sua, sendo assim você possui total direito de não gostar, mas sim de respeitar. e, se quer criticar, pelo menos o faça de forma mais profissional e que não precise incluir o repertório de outros grupos, criticando-os sem ao menos terem algo a ver.

  29. Imagina se considerar jornalista pra escrever e lançar essa bosta. Se não gostou do debut tá bem, mas o ponto de vista da matéria tá completamete imparcial e passa longe de profissional. Ridículo.

Os comentários estão desativados.