“Step Back” é um conjunto de várias ideias erradas combinadas em uma música horrível do Girls On Top

No show da virada da SM Entertainment rolou o debut da 1ª unit do Girls On Top, GOT the beat. No dia 1º de janeiro tivemos a performance de “Step Back”, e eu achei que o lançamento da música hoje viria com um MV safadíssimo mostrando kwangya e essas bobagens que o CU (Cultural Universe) da SM vem tentando fazer descer guela abaixo… Mas não rolou nada disso, então vamos ficar com o vídeo da performance mesmo para falar que essa música é bem ruim:

Quando eu falei que queria uma música inédita dessa super unit, algo em mim dizia “Não deseje isso, você sabe que vai vir uma tranqueira arranhando panela do NCT pois a SM vai querer ser moderninha pra cima desse monte de veterana que sai correndo dessas demos do NCT como diabo fugindo da cruz” mas acreditei que pelo menos a Taeyeon não se sujeitaria a isso em pleno 2022 e impediria uma loucura dessas. Mas não só não impediu como topou lançar isso aí junto com as outras. No final do dia sempre confie nos seus instintos, crianças.

Sobre a música, é aquilo né. Uma música do NCT cantada por grandes gostosas é sempre mais legal do que uma música do NCT cantada pelo NCT, mas o meu grande problema com “Step Back” que ela parece girar em círculos. O refrão apenas estende a energia dos versos com algumas repetições e nada muito empolgante. Eu tenho muita preguiça desses instrumentais que parecem ser os mesmos 15 segundos em loop, e isso acaba matando a música comigo. As partes da BoA funcionam ali, mas esse conjunto merecia um instrumental com mais substância e mais elaborado que isso.

Sobre a letra eu não tenho nada de muito novo para comentar, afinal todo mundo já macetou toda a problemática em cima da rivalidade feminina que botaram essas senhoras para cantar. Mas além da letra altamente questionável, ela vai totalmente contra a persona que boa parte delas criaram de ícones do empoderamento, né?! A BoA mesmo tem como uma das melhores músicas da história o female empowerment “Nós mulheres somos divas” de WOMAN, e o Red Velvet mesmo ano passado mandando um “Nós mulheres somos rainhas” em Queendom. Até a Taeyeon que é a Tabata Amaral da Coreia do Sul tem seu hino feminista com “#GirlsSpkOut“, e de repente tá todo mundo ali mandando um cover desse funk:

A conta não bate, mas quem sabe esse backlash todo que essa música está recebendo por conta da letra faça a SM botar uma mulher para escrever o próximo single do Girls On Top ao invés dos mesmos 4 compositores que escrevem quase todo santo single do K-pop.

“Step Back” junta um monte de escolhas equivocadas e cria um single que não valoriza em nada nenhuma das envolvidas nessa primeira unit do Girls On Top (A SM prometeu várias né, vamos ver se rola mesmo), sendo apenas uma música muito ruim de um grupo que merecia coisa muito melhor. Valeu a pena para ver a BoA realizando seu desejo de se meter em um girlgroup e a Taeyeon aparecendo pela última vez em um girlgroup na vida (Provavelmente ela mesma odiou essa música mais do que eu), mas nisso de megazord das gerações eu fico mesmo é com as Refund Sisters sendo mais cafonas e icônicas mesmo.


Quer acompanhar todas as bombas que o K-pop resolveu soltar em 3 dias de 2022 para mostrar que esse ano será assustador? Então siga o Pop Asiático.jpg no twitter (@popasiaticojpg) e no instagram (@popasiaticojpg)

18 comentários sobre ““Step Back” é um conjunto de várias ideias erradas combinadas em uma música horrível do Girls On Top

  1. Agora é esperar as integrantes rodarem pra gente ver a yuri e a joy mostrando o cu

  2. Quando dei play, no decorrer da música eu já queria tirar. Só me forcei até o final pra ver a tragédia. Que coisa horrível! Também confiei que principalmente a BoA iria fugir dessas bombas que o NCT lança, mas não serviu de nada.
    O pior que pelas roupas já entregava, mas resolvi me iludir nessa bagaça. Espero que com as reclamações eles não inventem mais de dar essas bombas, e sim algo decente e claro, uma coreografia melhor_ por ter a BoA e Hyoyeon esperava algo mais mais, e achei bem anemo_

  3. Acho que foi um desperdício ter usado a BoA na composição dessa primeira versão do grupo (seria a primeira de muitas ou a SM vai fingir que esse projeto nunca existiu?)
    No mais, musica meh para o primeiro megazord feminino da SM.
    Seria pedir demais a Sunny lembrar que ainda é artista e voltar numa futura lineup safadíssima desse projeto?

  4. O ano mal começou e essa já é a pior música lançada por ato feminino viu, duvido q o nível desça mais do que isso. Uma pena a Boa estar tão sedenta por participar de girlgroup e por isso acabar metida nisso aí.

  5. Eu não acredito que passei a noite toda acordada assistindo as músicas horríveis do nct e Red Velvet apresentando queendom pela milésima vez pra no fim minhas gatas das gerações entregarem conceito rivalidade feminina, lee sooman seu velho desgraçado, que a próxima line desse projeto não se rebaixam a outra letra dessa.

    • eu achei isso oq fizeram uma palhaçada tremenda, as meninas merecem mais dq esse lixo

  6. Amando cada vez mais o blog e os comentários kkkk
    Dei graças a Deus por não ter colocado expectativas no grupo mesmo com a BoA, Taeyeon e Hyoyeon na line up, só consegui ouvir a metade da música pq tava triste d+ kkk. Mereciam com certeza mais e é inacreditável que a Taeyeon tenha aceitado isso.
    (E “era” para ser o “melhor” momento da Karina (em especial) e da Seulgi mostrarem que são “dignas” do título de [MAIN_dancer])

    • Achei até bom não forçarem a Karina depois daquela apresentação solo dela de abertura.

  7. como se girls on top não fosse brega o suficiente, eles vão realmente deixar esse ‘the beat’
    mas depois dessa música o nome é o de menos

    • gostaria de retratar o meu comentário pois tinha esquecido completamente que a seulgi está no meio
      step back? música do ano

  8. imagina dps de cacura de anos de empresa se prestar essas pataquadas de kwangya e afins muito fim de carreira mesmo… ou vc morre como heroi ou vive o suficiente pra se tornar vilao

  9. cara que música podre 💀💀
    sm tá no fim da carreira já, essa msc parece uma demo do nct só que AINDA PIOR e que letra horrorosa é essa??
    a irene tem que bater em quem escreveu esse treco aí pq pqp…
    fico triste que o debut dela tenha sido isso, pq cara só tem mulheres super talentosas nesse gp e a sm vem e manda essa plsss

  10. Geralmente eu não coloco muita espectativa mas coisas para não me decepcionar e com o Girls On Top não foi diferente. Porém, todavia, entretanto, fiquei meio surpresa com a letra.

  11. Coitadas das veteranas da SM. No fim das contas, no quesito megazord de girlgroup no k-pop: Irmãs de Reposição rainhas, Garotas no Topo ainda tão na base desse montanha. E que melhorem no futuro

Os comentários estão desativados.