Class:y debuta com “SHUT DOWN” e lá vamos nós com mais um girlgroup formado em reality show

Mais um dia começando na Coreia, mais um girlgroup invocado através de um reality show no K-pop: CLASS:y é um girlgroup formado do reality My Teenage Girl da MBC, e fez o seu debut hoje com o 1º EP “Class Is Over”. A faixa principal do debut é “SHUT DOWN”, e definitivamente é uma música de K-pop:

Mais um farofão étnico e barulhento com muito batidão e atitude? Que coisa né. Assim como todos os outros gêneros que o K-pop costuma saturar devido a metade da população coreana atualmente tentar ser idol, tudo depende do quão você ainda é afim do estilo. Por exemplo, eu não tenho muita paciência para esses batidões tribais e são poucos os que me conquistam, mas engulo com muito gosto qualquer synthpop oitentista que gatinhas coreanas soltam na minha cara. Tem gente que é o contrário, tem gente que aclama os dois e tem uns doidos aí que acham que BLACKPINK é o único K-pop bom. O ponto é que, a essa altura, são estilos já batidos no K-pop e qualquer lançamento acaba soando muito familiar com outros lançamentos por aí, e vai mais da sua disposição com um farofão de atitude aclamar “Shut Down” ou massacrar chamando de plágio safado de “Paint The Town” do Loona.

Com isso em mente, não tem nada errado nesse debut. Quer dizer, é um farofão étnico e barulhento com as gatinhas gritando, servindo atitude e um refrão caótico… O que mais eu poderia esperar? É a fórmula sendo repetida de novo, e não me ofende como outros desastres que girlgroups de K-pop já desovaram recentemente, então tá valendo. Já o MV é bem legal: Eu gostei dos visuais de colegiais nesse caos que dão uma diferenciada dos figurinos mais girlcrush de sempre, o plot delas saindo de um apocalipse zumbi é muito legal e bem entretenimento coreano atual, e o orçamento está chocantemente bem alto para um girlgroup de reality show c-list. É o farofão tribal nugu mais empolgante que eu já ouvi recentemente? Definitivamente não, mas é um debut divertido e que mostra potencial para esse grupo.

Agora o que JÁ DEU é essa onda de grupos derivados de survival show. MEU DEUS, o K-pop virou refém desses programas e as empresas de 2º escalão pra baixo só se dispõem a debutar um grupo (Especialmente feminino) se suas trainees já se humilharam em 49 programas de sobrevivência anteriormente para talvez conseguirem uns 15 gatos pingados como fãs. Hoje em dia temos TikTok e o mass buying de álbuns trabalhando a todo vapor para o K-pop, já existem alternativas para um girlgroup nugu ganhar vida sem precisar se desgastar por 3 meses em um show de fundo de quintal. Se não for para juntar umas senhoras já aposentadas para brincarem de idol nem precisamos mais de survival show.

8 comentários sobre “Class:y debuta com “SHUT DOWN” e lá vamos nós com mais um girlgroup formado em reality show

  1. O Produce 101 e suas consequências foram um desastre para a raça humana.

  2. ai tem uns grupos de reality que eu acho tão bagunçado, sei lá, parece que as meninas não tem química como um grupo.

  3. O MV ficou muito legal. A música… bom, parece uma versão aguada de “PTT”, ou alguma demo descartada do (G)I-DLE sem a Soyeon pra salvar a demo com um rap bacanudo e fazer ajustes nos arranjos. Se era pra debutar com um estilo saturado no k-pop, eu também preferia que elas fossem na linha do synthpop oitentista.

    Em outras notícias, viu os baladões das units vocais do Queendom 2 ontem? Achei que todas foram surpreendentemente bem, a ponto de eu ainda não ter me decidido qual das três foi a melhor. Ao mesmo tempo, não sei se tenho paciência de ouvir de novo os baladões (mesmo continuando a assistir aos vídeos dos rounds 1 e 2 até hoje).

  4. Sem graça, sem graça. Além de ser o mesmo de sempre, termina nem lembro mais.
    O único ponto interessante foi as roupinhas mesmo, que pareceram mais caprichadas se comparar com outros grupos fundo de quintal.

  5. Nossa eu adorei! Impossível não pensar em Tri.Be ouvindo isso (assinatura sonora é pra poucos)…não é uma forçação de barra igual o q costumeiramente ocorre no kpop ultimamente mas tbm não é fraco. É um limiar perfeito entre a farofa e o fundo do poço. Eu particularmente gostaria que tivesse sido uma música do próprio Tri.Be mas aceito numa boa ter vindo das novas vencedoras do BBB Coréia

Os comentários estão desativados.