A vida é muito curta para ouvir “Life’s Too Short” do aespa muitas vezes

Ontem o aespa lançou o segundo pré-lançamento do seu comeback, “Life’s Too Short”. A música em inglês foi performada anteriormente na participação do grupo no Coachella, e a minha bolha que acompanhou esse evento teve uma reação bem morna quando ouviu a música, o que não é muito comum se tratando do aespa. Como eu não me dei o trabalho de ver essa apresentação do Coachella, o lançamento do MV ontem foi como uma grande novidade para mim… Mesmo que “Life’s Too Short” não seja uma grande novidade no geral:

“Life’s Too Short” é, definitivamente, uma música. Não é uma música inacreditavelmente boa ou muito tenebrosa, e isso é um problema para o aespa que, normalmente, costuma causar uma reação mais fervorosa da fanbase, ou sendo muito aclamadas como a maior música da história ou chutadas como a pior música da história. “Life’s Too Short” é uma daquelas músicas pop mais tranquilas que você só entra na vibe que a música transmite e que tenta ser mais agradável do que memorável.

Dito isso, não achei “Life’s Too Short” ruim. A melodia familiar do instrumental emulando qualquer teen pop mais contido e motivacional é interessante para mim, os vocais das meninas são agradáveis e o refrão com um ritmo mais dançante funciona também. Achei interessante elas já investirem em um single em inglês, até um tempo atrás os grupos de K-pop debutavam sem saber o verbo to be e hoje temos grupos novos investindo em mercado ocidental com músicas inespecíficas em inglês… É a evolução da indústria. No geral é tudo muito gostoso e agradável, só não é marcante na vida do aespa que já tem muitos singles populares no estilo “Amem ou odeiem”. “Life’s Too Short” é uma música que todo mundo curte ouvir uma vez ou outra, mas não é a favorita de ninguém.

Eu até gostei dessa música e é legal ouvir o aespa cantar em cima de uma melodia familiar e que faz sentido para mim, só não é relevante no meio dos lançamentos do aespa. Seria mais ou menos como se o BLACKPINK lançasse um pop acústico como single ou o TWICE lançasse um batidão trap hoje em dia: Por mais interessante que seja a ideia, não é algo que alguém lembre do que ouviu quando a música acaba pois são grupos que já tem uma marca e estilo bem definidos que não abrem essa margem para mudanças tão bruscas assim. Quem ouve aespa quer ouvir uma batidão, uma barulheira industrial, uma letra que não faz o menor sentido, referências a Kwangya e todas essas coisas para encher álbum. Para o aespa, “Life’s Too Short” acaba sendo só uma música para encher linguiça no álbum.

6 comentários sobre “A vida é muito curta para ouvir “Life’s Too Short” do aespa muitas vezes

  1. como você disse, dougie, a maioria do publico ouve o aespa pela bagaceira q lançam entao esse single acaba destoando da identidade delas (e nao é uma musica ruim). acho q elas deveriam em baladas como lucid dream

  2. Achei a música bem morna, não é algo que eu vou ouvir muito, mas eu gostei de terem dado algo totalmente diferente do que elas costumam cantar. Elas já tem uma identidade muito bem marcada, agora vão mostrar que são versáteis também.

    • É bem morna, não dá a mínima vontade de ouvir outras vezes. E bem, acho que vão focar nos batidões tenebrosos mesmo daqui por diante, pois como tu lembrou, esse lançamento passou batido e também não vi ninguém flodando ou comentando sem parar.

    • Sinceramente achei muito música de propaganda da Claro. Talvez se alguém fizer algum edit e marcar a Claro no twitter, o estagiário dê um rt e vire a sensação do momento por alguns dez minutos. Uma música bem confortável, comportada, mas quando lembro que existe Forever e que ele vai estar junto dessa aí, além da versão dela em coreano, no álbum, ela soa mais como “vamos botar essa aqui pra não ficar solta por aí como Black Mamba”, que só AGORA vai entrar como música de álbum quando podiam ter feito isso lá em Savage ou deixar como single digital solto mesmo.

  3. Eu gostei da música justamente pq ela foge do padrão do Aespa…
    To tão saturado da barulheira e da vontade do Lee Sooman fazer essa fanfic de digiescolhidas que uma música levinha dessas me da animo pro grupo.
    Ainda mais sabendo que no single principal do álbum elas vão vir passando essas unhas gigantescas num quadro e ter umas 5 mudanças bruscas de instrumental fingindo ser trend e revolucionário, então agradeço por ver e ouvir algo tão redondinho sem poluição visual nem sonora.

  4. Gostei. Não é a melhor música do ano (nem mesmo a melhor música do mês), mas já é a melhor música lançada pelo aespa.

    Notei o “English ver.” no nome do vídeo… significa que essa música também tem uma versão em coreano? Ou será que é uma música voltada exclusivamente pro público internacional? Essa pegada reggae tranquila talvez não pegue muito bem na Coreia do Sul, onde o público parece preferir as barulheiras genéricas de girlcrush.

Os comentários estão desativados.