A JYP está empenhada em fazer do NMIXX o pior grupo da geração com “DICE”

Depois do massacre em cima de “O.O” onde até os coreanos estavam chamando de pior debut do K-pop, eu achei que a JYP mudaria a chave e tentaria lançar uma música de verdade para o primeiro comeback do grupo. MAS NÃO, a JYP realmente está empenhada em fazer do “MIXX POP” um conceito para o NMIXX com esses medleys de 3/4 músicas costuradas em uma faixa de 3 minutos, e isso infelizmente rendeu mais uma música tenebrosa com “DICE”:

“DICE” não é nem algo experimental. A fanbase adora chamar qualquer tranqueira não compreensível no K-pop de experimental e “DICE” acaba sendo um exemplo disso por ser impossível de entender o que a JYP quis com essa música, mas quando você pega todas as partes da música e ouve de forma individual nota que são várias faixas que nugus lançariam com algum conceito girlcrush. Não existe algo novo ou sequer alternativo ao que já é feito no K-pop, apenas o fato de que misturaram diferentes demos num liquidificador e estão tentando vender como algo super legal, sendo que a música sequer chega a um ponto em que divirta. Existe um ou outro mais interessante na música, mas que é simplesmente interrompido e morto pela própria escolha conceitual inserido um som que não tem nada a ver.

Existe uma ideia por trás de “DICE” que quer fazer do NMIXX algo distante do K-pop habitual e um grupo único na indústria, o que dá certo em certa perspectiva mas não sei se lançar as piores músicas que já ouvi na vida seja a melhor forma de fazer o NMIXX ser memorável. No final “DICE” acaba sendo um grande desperdício de tempo para mim e de talento das meninas, pois é uma música que não tem objetivo nenhum a não ser servir uma barulheira sem nexo com vocais mais altos e um ritmo que muda a todo instante de forma que não me conecta a nada nem chega a lugar nenhum. “DICE” é mais um erro, e levando em conta que a JYP vai fazer disso o conceito do grupo, acredito que vai demorar para o NMIXX acertar comigo.


Para mais reviews de credibilidade de qualidade duvidosas com a única certeza de que são melhores que os lançamentos do NMIXX, siga o Pop Asiático.jpg no twitter: @popasiaticojpg

18 comentários sobre “A JYP está empenhada em fazer do NMIXX o pior grupo da geração com “DICE”

  1. Não sei o que é pior nisso tudo.
    O JYP senil fazendo essa barulheira achando que ta arrasando ou os kpoppers que tratam isso como o auge da inovação e quebração de tabus, cheio de conceito e estética avant-garde.
    A música é ruim, o conceito é só uma cortina de fumaça pra usar de desculpa pra lançar porcaria e só aclamam pq aceitam qualquer mijo coreano.

  2. E eu achava que não podia ficar pior.
    Dice é simplesmente um horror, e pior, estamos falando de uma empresa que despeja dinheiro em produção e criação (De forma completamente atabalhoada e desorganizada, é só prestar atenção nos últimos MVs da empresa).

    O pior é que não é só o NMIXX, ITZY também a todo momento tenta estourar nossos tímpanos com uma desgraça atrás da outra.

    • Essa música é horrível, para mim não tem nada de bom. Não dá para ouvir, não sei quis sensações elas querem trazer. Quando estamos músicas, queremos sentir algo, lembra de algo e etc. Mas essa música só dar dor de cabeça!!!

      Esse grupo é um desperdício de potencial, das meninas e de dinheiro da empresa.
      Seria legal os kpopes pararem de dar dinheiro, para mostra que isso não é legal.

      • Acabei me acostumando tanto com essa quanto com O.O depois de umas ouvidas, mas me dá agonia a forma como as músicas desse grupo não têm estrutura musical nenhuma. Honestamente só me dei o trabalho de ouvir mais de uma vez porque tem duas partes em específico lá pela metade que achei bem boas, mas demorou muuuito pra descer e mesmo assim ainda tem coisa aí que eu achei tenebrosa, então não julgo quem é menos paciente e odiou a música. Ainda assim fico triste pelas meninas, já que nem o próprio Aespa começou de um jeito tão aloprado quanto elas. Que Deusa Jihyo as proteja de seja lá quem for o doido que tá cuidando desse grupo.

  3. Pior que eu até achei a primeira metade da música interessante… aí do nada ela muda pra um troço horrível.

    E nem dá pra chamar essa ideia de fazer uma colcha de retalhos de inovadora, porque o aespa teve “Next Level” não faz muito tempo. Sem falar nas SNSD e sua “I Got A Boy”. E se as tentativas desses dois grupos já tinha ficado ruim, não sei por que a JYPE achou que com o NMIXX seria diferente.

    Se ela quiser mesmo investir nessa “tendência”, devia pedir pra quem fez as músicas do pré-debut do LOONA ajudar (não sei se o Jaden Jeong fazia as músicas ou só estava envolvido com a parte visual do projeto); uma transição como as de “Love Cherry Motion” ou “Egoist” funcionaria bem melhor (se bem que nessas duas músicas a melodia “volta ao normal” depois, então talvez não seja exatamente o que eles querem).

    • Mas achei interessante esse jogo de tabuleiro misturado com baralho que elas estão jogando no MV. A JYPE podia lançar ele no mercado.

      Seria um lançamento melhor que essa música.

  4. Sejamos sinceros: a única coisa BOA que o NMIXX nos providenciou até agora foram dar material de base para produtores independentes ou entusiastas da música no youtube fazerem suas versões dessas músicas pavorosas que obrigaram as meninas cantarem. DICE mesmo deve render umas 5 músicas diferentes, só esperar pra ver. Nem parece que as meninas talentosas e de presença que eles apresentaram na época do pré-debut cantariam coisas assim, é muito triste isso.

  5. Que coisa horrível! É uma misteruba de música e mv e as meninas tudo com cara de c* olhando o nada.
    Pior é os fãs tentando forçar a narrativa de conceito, e que são os outros que não entendem nada.
    PS. E engraçado que vi uns metendo o pau no Billlie mas tão tentando fazer esse barro acontecer
    PS.2 pegaram uma parte do filme da A Fantástica Fábrica de Chocolate, até esperei as meninas fazerem o passinho dos umpa loompa kkkkkkkkkk

    • Agora eu vi um comentário de uma menina bajulando essa música e o grupo dizendo “o nmixx vai ser a versão feminina do stray kids” meu Deus…

  6. Gostei bastante dessa música, na real já tinha gostado bastante do instrumental de o.o, mas o “baila, baila, baila” me tirava da experiência.
    Tenho plena compreensão que se não fosse um grupo de big 3 já seria fadado ao fracasso e precisaria mudar completamente de foco, porém fico feliz por ser um e ter respaldo para desenvolver uma ideia.
    Usar o termo experimental tanto faz, até porque é algo bem amplo, depende do contexto de cada gênero. Particularmente nem considero mesmo experimental é mais algo próximo de música progressiva.
    Dice não é perfeita, mas já dá para perceber que entenderam que para funcionar esse formato de música precisam melhorar as transições entre as sessões, é exatamente no que Next Level acertou. Com compositores melhores pode dar muito bom nos próximos comebacks.
    Um exemplo positivo no universo idol de música com várias sessões, mas muito bem interconectadas, é a “Tales of the Destinies” do Babymetal, e até Mcguffins do Billlie tem um pouco disso

    • É, o nmixx vai ser aquele gp que vai ser mt difícil de eu gostar até o Jyp dar pra elas uma música de verdade e que valorize os vocais das meninas. Pelo menos tem a bside “cool” que é o tipo de msc que eu adoro: leve, suave e gostosinha de ouvir.🍷

      • A quarta geração do k-pop para mim é a mais sem graça e sem impacto nenhum. São excessões os grupos de boa sonoridade e raridade os de personalidade e carisma. De 2019 para cá, não me interessei por nenhum gg a ponto se saber o nome de mais de uma integrante e consumir os lançamentos no primeiro minuto, como fazia com o GFRIEND, Twice, Loona (era do Jaden) e afins.

    • também curti a música, com algumas ressalvas. acho que tem uma galera que leva kpop a sério DEMAIS e acaba perdendo a diversão que a música pode trazer

  7. Olha tenebroso, mas aquele rap que corta no meio salvou a música pra mim. Aliás só volto pra ouvir aquela parte específica, e sigo a minha vida fingindo que o resto não existe.

  8. Eu amei a música, gostei mais rápido do que O.O, as meninas são super talentosas, o grupo com melhor vocal da 4 g, as 7 cantando é perfeito, sem falar na presença de palco, dança e carisma q elas tem, creio que seja o grupo mais completo. Primeiro grupo da 4 G que me faz sentir vontade de acompanhar, por que os outros nenhum me encantaram.

  9. Eu amei a música de primeira, dice está com transições mas leves, a parte de kyujin “big wave, big wave” pra mim é a melhor parte, e esse é o conceito no nmixx “mixx”

Os comentários estão desativados.