CSR segue na luta para fazer o K-pop fofo de novo com “♡TiCON”

No meio do mar de grupos que debutaram em 2022, CSR chamou muita atenção dentro da fanbase por “Pop? Pop!” resgatar diversos valores cristãos do K-pop e retomar com o conceito de colegiais fofas que fez história em muitos grupos por lá, além da música super divertida e única no meio de todas as tendências do K-pop esse ano. Não fez elas deixarem o status de nugu, mas fez barulho o suficiente para aumentar o orçamento no 2º mini álbum “Sequence: 17&”, lançado hoje com a faixa principal “♡TiCON”

“♡TiCON” me dá uma familiaridade mais, digamos, recente. Se o debut do grupo tem muita energia de girlgroup fofinho pronto para surfar no sucesso do Apink na década passada, esse comeback já é mais moderninho passeando pelo synthpop oitentista que quase todo mundo investe hoje em dia. Pelo conceito mais fofinho e refrescante, “♡TiCON” me lembrou de “Sea Of Moonlight” da IU com o FIESTAR que vai pelo mesmo caminho fofo e synthpop…

… Mas consigo ver um Cherry Bullet ou Rocket Punch lançando essa música hoje em dia, ou aquele grupo de “Shoot!” do Girls Planet 999 se resolvesse lançar um follow up. “♡TiCON” é uma música que parece pertencer ao K-pop de 2022, diferente de “Pop? Pop!” que parece uma música de 2015 engavetada até lançarem em 2022.

Isso não deixa “♡TiCON” menos legal. Pelo contrário, é uma faixa adorável que esbanja energia e felicidade de uma adolescente que acredita no primeiro amor. É uma faixa doce mas não é enjoativa, com vocais bem expressivos que tornam a música ainda mais marcante comigo. Num primeiro momento eu até achei que cansaria depois de umas ouvidas por ter um tom muito alto, mas cada play que dou me deixa ainda mais jovial. “♡TiCON” traz muitos sentimentos gostosos e reconfortantes na minha playlist, e me deixa uma pessoa mais feliz dos versos ao refrão.

“♡TiCON” provavelmente não vai mudar tantas vidas do mesmo jeito que mudou a minha por não ser tão diferente do atual pop fofinho de girlgroups, mas ainda é um bom trabalho do CSR que consolida um bom ano de debut para o grupo. Com tantos grupos novos hitando em diferentes níveis esse ano deve ser muito difícil elas conseguirem um lugar ao sol, mas elas já tem dois posts elogiando seus lançamentos nesse blog, o que já é melhor que boa parte dessa nova geração do K-pop comigo. “♡TiCON” funciona dentro do conceito de girlgroup aegyo que o CSR quer vender e, enquanto elas não se venderem para o batidão girlcrush básico, elas vão conseguir se destacar no mar um pouquinho no mar de girlgroups nugu do K-pop.

2 comentários sobre “CSR segue na luta para fazer o K-pop fofo de novo com “♡TiCON”

  1. Confesso que esperava a nova Ah-choo, mas aí elas lançaram algo mais atualizado com as cores e os sintetizadores… mas torço por elas e fico satisfeito de não ter vindo uma farofa.

  2. Ta melhor que eu esperava, pelos teasers achei que tentariam emular After School do Weekly por ser a referência k-pop fofinho jovial e moderninho que fez o minimo de sucesso recente mas elas seguiram um caminho um pouco mais Lovelyz e eu sou grata por isso.
    Ainda assim, quero saber que grupo que vai entregar a nova Ah-choo ou Closer… vamos k-pop eu quero aegyo de branco virginal de igreja bom de novo

Deixe uma resposta