Ryu Su Jeong (Ex-Lovelyz) é a Carly Rae Jepsen coreana da vez com “PINK MOON”

Quase toda semana temos na Coreia um girlgroup, integrante ou ex-integrante de girlgroup servindo um synthpop kinda oitentista para a nação coreana pois “E•MO•TION” da Carly Rae Jepsen é comprovadamente o melhor álbum da história que ninguém ouviu, e metade das gatinhas na Coreia que querem se mostrar artistas estão lançando músicas que a Carlinha poderia lançar no icônico álbum (E que poderia lançar hoje em dia, se analisarmos o que veio no último álbum dela). A jovem da vez é a ex-Lovelyz Ryu Su Jeong, que agora é artista independente e lançou nesse fim de semana o single “PINK MOON”:

Aprecio a Su Jeong pois no debut solo ela quebrou padrões e foi a grande gostosa do Lovelyz para servir “Tiger Eyes” (Ok que a gata estava travadíssima no MV mas a música compensa muito), além da b-side “CALL BACK” que também faz maravilhas na minha playlist até hoje. Foi um debut muito bom, e uma pena que flopou assim como o Lovelyz e parecia que ia ficar por isso mesmo e em ocasionais aparições em OSTs de dramas de homens se beijando, mas ela ressurgiu das cinzas e está aí, com o seu próprio selo e lançando seu material. Espero que dê certo, pois a bicha é do bem e merece construir uma carreira.

Quanto a música, o início do post já define muito bem o que é “PINK MOON”: Um synthpop oitentista de vocais doces e suaves. A Sujeong está longe de ter o vocal mais expressivo que você vai ouvir mas ela é muito inteligente usando seus limites como vocalista a seu favor. Não temos grandes notas sendo alcançadas e metade da música é com ela praticamente sussurrando, mas isso combinou muito bem com a atmosfera calma e reconfortante da faixa. Eu vim do trabalho hoje ouvindo essa música, e foi uma experiência prazerosa caminhar pela noite ouvindo esse instrumental e os vocais ainda mais delicados da Sujeong.

“PINK MOON” deve ser o centésimo synthpop oitentista idol lançado esse ano, e aqui estou eu apoiando e curtindo como se esse fosse o 1º synthpop oitentista lançado no K-pop. É bom ver que essas ex-idols querem se provar artistas com uma música pop ao invés de algum baladão bem meia boca, além de funcionar para as gatinhas que não eram vocalistas principais como a Sujeong mas querem seguir a vida cantando. Entre essa e “Tiger Eyes” é claro que eu prefiro ser um homossexual rebolativo ao som desse belo debut, mas “PINK MOON” tem seu charme e merece um carinho na minha playlist. Ah, e desejo toda sorte do mundo para a carreira independente da Sujeong.

3 comentários sobre “Ryu Su Jeong (Ex-Lovelyz) é a Carly Rae Jepsen coreana da vez com “PINK MOON”

  1. synthpop oitentista foi a melhor trend do kpop até agora, nunca me canso de apoiar gatinhas nugu que seguem essa maré.

    e falando em nugu, li o título rápido e pensei que fosse a Sejeong do gugudan (saudades delas), fiquei até surpresa pensando que ela tinha lembrado que é cantora, mas parece que ainda não.

  2. Quando apareceu a recomendação do mv no yt eu olhei rápido e pensei que era a Sejeong kkkk
    Ai eu adoro um synthpop oitentista, é td de bom.

Deixe uma resposta