De figurante de ex-After School a primeira solista do LE SSERAFIM, Huh Yunjin lança “I ≠ DOLL”

Eu não sei se classifico isso como debut solo, comeback solo ou é só uma música aleatória que não será considerada quando ela debutar solo de verdade, mas Huh Yunjin lançou hoje sua nova música, “I ≠ DOLL”. Apenas meses depois do debut do LE SSERAFIM, a Yunjin já mostra ter quem acredite nela como artista e conseguiu mais músicas solo que qualquer integrante do BLACKPINK, e “I ≠ DOLL” mostra que, além disso, tem potencial para uma carreira brilhante com uma música que faz muito bem o que se propõe: Desabafar sobre a pressão de ser idol.

É curioso ver o desenvolvimento dessa fofa na indústria. A primeira aparição da Yunjin foi no Produce 48, meio que sendo coadjuvante da Pledis pois todos os olhos estavam voltados na ex-After School e véia da temporada Lee Kaeun. Yunjin não debutou no IZ*ONE, e com o buraco em forma de empresa que agenciava ela a expectativa era de ver Yunjin, no máximo, debutando em algum grupo de terceiro escalão sem muita expectativa de sucesso além de um ou outro homossexual aclamando, tipo Rocket Punch ou Cherry Bullet. Mas aí a HYBE surgiu como uma mãe comprando a Pledis (E metade da indústria, mais ou menos), planejou seu primeiro girlgroup pelo selo da Source Music e falou “Hey, Yunjin, quer debutar no LE SSERAFIM?” e a vida dela nunca mais foi a mesma debutando em um grupo que fez sucesso logo em sua estreia e já se lançando como solista no K-pop.

Mas falando de “I ≠ DOLL”, a música me surpreendeu. Eu nunca espero muito desses solos que prometem ser mais pessoais com um conceito mais introspectivo pois quase sempre vem uma melodia entediante em um instrumental inofensivo e uma interpretação inespecífica que não marca ninguém , mas a Yunjin conseguiu fugir do padrão com essa música. O instrumental é um pop/rock gostoso que cairia muito bem no colo da Yena, mas no momento que a Yunjin começa a cantar a gente muda o modo e sente uma música triste e melancólica vindo. É uma interpretação viva e tocante dentro das limitações vocais dela, e sinto a sinceridade dela cantando sobre a pressão da mídia e público em cima dela ser a idol perfeita. Muitas páginas e fanbases estão divulgando “I ≠ DOLL” como uma crítica a indústria mas, na verdade, a música está criticando quem alimenta a indústria: Os fãs e público que transforma idols em vadias de um dia para o outro. E isso feito em uma letra excelente, por sinal, ela mostrou ser uma compositora com potencial aqui.

“I ≠ DOLL” como música em si não faz muito na minha playlist, mas é uma música interessante para apreciar as habilidades de interpretação e composição da Yunjin. Enquanto não investirem na Yunjin como solista pra valer ou antes dela sair na HYBE para virar cantora de barzinho, ela deve continuar com essas músicas para fã ouvir e não entender a crítica por trás (Ou fingir que não é com ele e jogar no colo da “indústria”), mas é legal e excitante ver uma artista com potencial para entregar uma carreira marcante dentro do K-pop.

4 comentários sobre “De figurante de ex-After School a primeira solista do LE SSERAFIM, Huh Yunjin lança “I ≠ DOLL”

  1. Eu não aguento essa loira, ela me conquistou demais. Eu achava ela tão qualquer coisa no produce, não botei fé nela no le sserafim (sinceramente, nem bota a fé no grupo em si até elas sobreviverem ao caso Garam) mas agora eu sou cadelinha demais dela e de todas as outras integrantes. A mulher disse que ia mudar a indústria e eu achei papo furado, mas agora sou a favor das gostosas revolucionárias desde berço. Te amo lesserafim

Os comentários estão desativados.