Naevis anuncia debut solo. Lu do Magalu já pode negociar um feat.

Já tem uns 6 meses que o aespa não dá as caras no K-pop, e parece bem mais levando em conta que ninguém nem lembra direito do último EP do grupo. E a SM está preocupada com isso? Aparentemente não, já que eles acharam uma nova forma de manter Kwangya vivo e na boca do povo: Anunciando o debut solo da Naevis, a inteligência artificial do CU (Culture Universe) da SM para março:

Honestamente eu já aceitei que o futuro do K-pop (E se duvidar, na música ao redor do mundo) é virar uma grande indústria de computadores, programadores e Inteligências Artificiais produzindo músicas, vídeos e avatares. Cada vez mais temos Inteligências artificiais e humanos virtuais surgindo no K-pop, e com a recente trend de IAs captando vozes de artistas para “fazer covers” de outros artistas e até produzir as próprias músicas, não duvido da indústria adotar isso e aposentar os cantores por trás dos avatares e viver apenas de IA. É a cara da Coreia do Sul, a grande cadela da tecnologia que é o puro suco do capitalismo  fazer uma coisa do tipo, e nem deve demorar para acontecer (Se é que já não acontece).

Com isso dito, até que a Naevis demorou para fazer seu debut solo. Virtual Idols tem seu nicho no K-pop, já temos diversas bonequinhas brincando de artistas e lançando MVs, e até mesmo um reality show para montar um girlgroup virtual já foi feito, então a SM debutar sua doll AGORA não é tão impactante quanto eles acham que é. Talvez sirva para tornar o universo de idols virtuais menos nichado e mais mainstream, afinal é um avatar da SM que nunca mira em acertar um pequeno público… Ou talvez não. De qualquer forma, boa sorte para Naevis e espero que o feat. com a Lu da Magalu aconteça nessa brincadeira de rpg aí.

10 comentários sobre “Naevis anuncia debut solo. Lu do Magalu já pode negociar um feat.

  1. Navies pode manter Kwangya viva, só tira o Aespa das músicas ruins, amém

    Ah, qto a IA que cantam, o grupo Mave debutou hj, é todo IA, uma coisa meio KDA meets Kwangya e ninguém sabe quem canta, e são grandes chances das vozes ser IA tbm

      • E eu vi uns Kpopers dizendo assim “Nossa, pq as empresas hoje não conseguem fazer vocais de idols assim, a quarta geração peca mto”

        Vontade de socar o autotune onde o sol não bate neles para descobrirem que com tecnologia, até uma gralha canta bem

        • Parece que a “administração” da SM tá cada vez pior.Pelo visto o desempenho do comeback de GOT The Beat não foi muito bom e ao invés da SM debutar outro gg pra competir com os VÁRIOS que estão surgindo no mercado ou simplesmente tentar melhorar o conceito e as músicas do Aespa resolvem lançar um debut solo da Naevis…simplismente não faz sentido

    • Pior que as músicas do aespa em 2021 era muito boas sim, aí veio Girls e afundou o barco. Apenas Illusion se salva naquele EP e deveria ter sido a title,convenhamos!

  2. É impressionante como o Aespa era o top grupo da quarta geração em 2021 e depois disso a SM resolveu que queria afundar a carreira delas… Pqp!
    Quero ver como vão fazer pra ficar no topo dos charts de novo com os coreanos só ligando pras new (calças) jeans! Depois que elas infelizmente virarem o Itzy não reclame,viu SM? Vai ser tudo culpa sua!

  3. Qualquer pessoa que viu o aespa nascer desde o início, com aqueles teasers e versões IA das membras poderia prever que uma hora essa paquetada ia acontecer, igual elas metidas com NFT, etc.

  4. Já achava uma chatice o lance das bonequinhas delas, imagine a Lu da Magalu delas debutando…e concordo contigo, esse anúncio não tem nada de impacto e não sei que rumo a SM espera.
    Aespa demora muito pra voltar pra comeback ou qualquer coisa pra fãs, nem acompanho elas nem nada, mas é algo que noto e acho até estranho pra um grupo novato ser assim.

    Sobre esse lance de IA, eu não consigo gostar de nada que tá saindo disso, nem aquela patacoada de arte, e nem aquela de outros cantores cantar outras músicas.

  5. Já torço por um dueto da Naevis com a Hatsune Miku, com cada uma cantando seus versos no seu próprio idioma igual a música tema da Copa do Mundo de 2002, como a mais nova tentativa de selar a paz e a amizade entre Coreia do Sul e Japão (o que é claro que não vai acontecer).

Deixe uma resposta