XG segue fiel a cartilha do girlgroup descolado de K-pop com “Shooting Star”

XG, a experiência kpopper que canta em inglês da avex, está de volta com seu 3° single. O grupo experimentou o sucesso com “MASCARA” conseguindo bons rankings no Japão e, para manter a crescente, o grupo segue apostando no que é tendência no K-pop vindo com muito Y2K para você saborear com “Shooting Star”

Não é segredo que o XG é projetado para ser um “grupo japonês de K-pop global”. Até o Max Matsuura fala isso em algum surto que ele deu na internet dizendo que só está usando o K-pop para fazer o XG hitar. O que impressiona é que isso está dando certo tanto comercialmente (Para os padrões da avex, que não consegue hitar ninguém) quanto artisticamente, sendo um girlgroup antenado com o que os girlgroups mais descolados vem lançando e trabalhando em músicas legais e atuais para o adolescente médio. E elas serem da mesma avex que insiste em Tetsuya Komuro em 2023 deixa esse trabalho ainda mais impressionante.

“Shooting Star” é uma música que vejo um girlgroup de K-pop de hoje em dia lançando, sendo uma mistura meio doida de trap com um tiquinho de hyper pop que imagino a Charli XCX lançando por conta própria ou vendendo para qualquer grupo ao redor da Ásia (O refrão é o que mais grita produção da Charli para mim). A música sofre um pouco pelo pré refrão ser muito melhor que o refrão, mas o refrão não chega a destruir a experiência para mim, e achei o resto de “Shooting Star” bem legal. No dia que o NewJeans se graduar do fundamental II e apostar na imagem de descoladas GAL TRAP do ensino médio, elas vão lançar uma música assim e tenho certeza que será tão bom quanto.

XG é um grupo que está dando certo no seu ritmo e tem tudo para dar mais certo ainda com “Shooting Star”, que é a minha faixa favorita delas até aqui. Vi na minha bolha que a música dividiu opiniões entre o “maravilhoso” e “a pior coisa que já ouvi na vida” mas eu achei tudo tão bem feito que posso botar esse como o melhor single desse mês no mundinho Jpop/kpop. Claro que a concorrência está fraquissima esse mês, mas as queridas mostraram que tem um futuro promissor aqui.

10 comentários sobre “XG segue fiel a cartilha do girlgroup descolado de K-pop com “Shooting Star”

  1. “No dia que o NewJeans se graduar do fundamental II” a risada que eu dei. amo minhas filhas.

  2. Eu vi todo mundo colando essa na minha tl falando, mas não gostei. O visual tá bem legal, mas sei lá…achei em alguns momentos bem morna.

    • Eu acho as músicas do xg meio genéricas mas eu amo as integrantes e acho elas tão fodonas que conseguem transformar água com açúcar em um ótimo kisuco

Os comentários estão desativados.