Universal Japan se recusa a acreditar que Chuu saiu do Loona e quer o grupo promovendo no Japão com 12 integrantes

Quando você achava que esse capítulo na história havia se encerrado e o Loona poderia descansar em um futuro caixão do disband… *BOOM* A Universal Music Japan surge do nada para falar que elas tem muito tempo de contrato no Japão para cumprir e não tem nada a ver com a zona que está rolando na Coreia. E como se não bastasse, eles ainda querem que a Chuu volte para promover no Japão junto com o Loona:

Resumindo essa bagunça: A UMJ está ciente de todos os eventos recentes envolvendo Loona, Chuu, BBC e as outras integrantes com contrato suspenso, mas não está nem aí e quer que elas cumpram o contrato com a Universal, incluindo Chuu (Que está fora da BBC e foi expulsa) e as meninas que conseguiram suspender contrato com a gravadora coreana. O contrato da UMJ é separado do contrato da BBC, e tem mais 3 anos de contrato para todas as integrantes cumprirem lá. Caso as integrantes não queiram seguir promovendo no Japão, elas que entrem na justiça para tentar suspender esse contrato também.

A situação do Loona nesse caso lembra muito a do EXID, que tinha emcerrado seu contrato com a BANANA CULTURE mas passou uns bons anos ainda promovendo como um grupo no Japão para cumprir o contrato lá. A Universal está no direito dela eu acho, mas também penso que eles estão sendo muito delusionais contando com a Chuu nessa bagunça. Deve ser mais fácil a Chuu entrar com outro processo para também quebrar esse contrato e continuar sendo feliz e fazendo dinheiro como a Liminha de Seul. Acredito que seja mais fácil as outras toparem continuar com o grupo no Japão mas, caso aconteça, não vejo o Loona retornando com 12 integrantes.

De qualquer forma, é interessante ver como essa confusão se arrasta com mais e mais plot twists e contratos que surgem para serem cumpridos (Ou entrarem na Justiça para quebrá-los). Não só pela fofoca mas nossa, nunca vi um grupo ter mais trabalho para chegar ao fim do que permanecer ativo. Mais uma vez, boa sorte para as meninas, e que tudo se resolva da melhor forma possível.

7 comentários sobre “Universal Japan se recusa a acreditar que Chuu saiu do Loona e quer o grupo promovendo no Japão com 12 integrantes

  1. Dúvida: “Hula Hoop” e “Luminous” fizeram sucesso lá no Japão? Porque se for pra elas lançarem flop atrás de flop só pra cumprir contrato e dar prejuízo pra Universal Japan, acho que seria mais vantajoso pra todas as partes a Universal Japan cancelar o contrato, mesmo (até porque imagino que eles nem devem ter investido tanto assim).

    Se eles considerarem que devem ser compensados e se querem tanto manter o LOONA, talvez fosse melhor eles comprarem a “marca LOONA” da BBC (poderiam até abater o valor pago nesse contrato descumprido como parte do valor de compra do grupo), pegar 12 idols avulsas lá no Japão e lançar um LOONA japonês (se pá até resgatando o projeto de pré-debut, as units, o loonaverso… ou então ignorando tudo isso e indo direto pro lançamento de um novo OT12).

    • Ambas venderam 10k na Oricon e pegaram Top 40 na Billboard Japan acho, não é o pior flop já visto mas é música que só fã ligou, basicamente

  2. A chuu é tipo a jessica jung, a diferença é que a chuu é bonita, talentosa e famosa

    • Mulher apaga, ainda dá tempo.

      Primeiro que a Chuu não taria vendo nem a luz da fama se fosse contra a SM, segundo que msm sendo da SM a Jessica ainda é famosa e tem uma marca com nome e respeito.

      Errou feião na comparação.

      • famosa na china já que teve que fugir pra lá pois na coreia morreu assim que saiu da sm
        e os fãs dessa mucura acabada ainda tem coragem de colocar a culpa na blacklist sendo que mesmo o seu debut solo fly foi um fracasso enorme na coreia
        onde já se viu vc com seu nome supostamente em alta sendo expulsa do maior gg da segunda geração dar out do melon com menos de 2 milhões de ouvintes unicos em seu debut solo? meu deus a sorte dessa cadela arrombada é que a marca de roupa deu certo mesmo pq se dependesse da coreia ela teria que se humilhar em reality chines mesmo tendo 30 anos…. ops

Os comentários estão desativados.