VIVIZ faz bem o que todo mundo vem fazendo com “MANIAC”

O VIVIZ nunca foi um grupo muito memorável na minha vida e meio que só existe no K-pop. Elas vão lá, lançam uma música, o pessoal comenta no dia e depois segue a vida. Então fiquei chocado com o empenho de alguns de vocês me pedindo para falar sobre o último comeback delas com o 4º EP “VERSUS” (Me mandaram até um gostoso pix para fazer review do álbum, que vai sair em breve). Será que o VIVIZ é o maior e melhor grupo da geração e eu estou errado por mais ou menos ignorar o grupo? Eu não sei, mas vamos ver se “MANIAC” vale por todos os comentários pedindo para eu comentar isso:

Quando terminei de ouvir essa música pela primeira vez o que eu pensei foi que “MANIAC” é bem… familiar. A música é descrita como um “pop dance baseado em rock alternativo” e lendo assim parece algo realmente diferente do habitual mas, na prática, eu sinto que essa música já foi lançada antes e será lançada de novo daqui a uns 10 dias na Coreia. Acho que tive essa impressão porque todo mundo vem lançando esse tipo de pop mais funky com algumas variações desde o sucesso de “Cupid” e esse baixo mais marcado também estar bem manjado no K-pop, mas não é nada condenável ou coisa do tipo. Só familiar mesmo.

O destaque de “MANIAC” está no baixo, que é forte e intenso o suficiente para ser memorável dentro da música. Ele conduz não só o ritmo como os vocais das meninas, que estão mais contidos mas combinam muito bem com o instrumental. “MANIAC” tem um ritmo gostoso que não deixa a música maçante ou tediosa, e todas as partes da música são propositalmente sutis para passar um sentimento reconfortante ouvindo. Nada em “MANIAC” é exatamente único ou (com exceção do baixo) inesquecível, mas é uma experiência carismática e cativante. Um trabalho bem feito que eu colaria na minha geladeira se elas fossem minhas filhas entregando um trabalho de escola.

Ainda fico no aguardo do VIVIZ lançar um single tão empolgante (Ou que tenta ser, pelo menos) quanto “Bop Bop”. “MANIAC” é o melhor single delas desde o debut, mas ainda tem aquela energia de b-side que só preencheria álbum se um grupo mais relevante lança, além de ser uma música mais preocupada em ser carismática do que memorável. Porém, não muda o fato de ser uma música gostosa e bem feita, redondinha e charmosa do início ao fim. É uma música que aumente o meu interesse pelo VIVIZ? Honestamente não, mas se botar na minha playlist e tocar aleatoriamente eu vou me sentir bem ouvindo.

12 comentários sobre “VIVIZ faz bem o que todo mundo vem fazendo com “MANIAC”

  1. “é o melhor single delas desde o debut, mas ainda tem aquela energia de b-side que só preencheria álbum se um grupo mais relevante lança” DOUGIE VOCE DESCREVEU A TORAL SENSAÇÃO QUE TENHO COM AD MÚSICAS DELAS!!!

  2. Eu adorei que as imagens teaser me lembram “Savage”, a música? Não ouvirei, Bop Bop é horrível, só gostei de Red Sun! Porque é uma cópia bem feita de The Red Shoes, essa música vou ouvir mais tarde se eu me lembrar pra completar o comentário.

    • Gostei muito de MANIAC, mas a b-side UNTIE é 10/10. As meninas escolheram ela pra ser a title, mas a empresa preferiu MANIAC. Aguardando ansioso esse review do álbum. Recomendo “Love Love Love” delas também é bem melhor que LOVEADE.

    • Eu ouvi a música, achei muito chata, a falta que uma Yuju faz, ela não chega a lugar algum, tipo Underwater da Patati Patachuu, mas o que mais me incomoda é que o MV me lembra muito “Lovesick Girls” e em menor instância “Zimzalabim” e alguma música do EXID (provavelmente UP and Down), e não importa qual porque é tudo a mesma coisa, o MV segue a mesma linha…
      Por mais que muita coisa já tenha sido feita, sempre tem espaço pra inovar, mas quando algo fica tão igual quanto a versão que você compara, fica péssimo, talvez por conta disso a música soou tão esquecível pra mim.

  3. Pensa poderiam ter tido uma ideia terrível igual as Serafins e lançar um control V control C do New jeans.
    Apesar que tenho mais a sensação que essa música poderia estar sendo lançada pelo Ive.

    Sinto falta de pulso nos lançamentos do Viviz, algo que me faça falar, esse é o Viviz. Maioria dos lançamentos delas parece música que estaria no álbum do finado Gfriend. Essa estaria junto com mago por exemplo.

  4. Sem dúvidas é o melhor single delas, mas tem uma bside saborosíssima no álbum que pra mim, provavelmente vai ser a melhor música da carreira delas

      • Que sabor de música, viu? PQP!
        Mas confesso que tô bem viciado em Maniac também… Será que se ainda fossem o GFriend elas lançariam esse tipo de música (meu palpite é que… não)

  5. Ouvi a música durante os seus reacts pós live do Produce Japan e a sensação que ficou era que tava ouvindo a trilha sonora de um comercial qualquer de perfume da Boticário. Acho que o problema do VIVIZ é justamente ser um grupo que joga muito safe, até mesmo nas bsides mais interessantes. Tá que elas não tinham a melhor presença de palco e nem os melhores vocais no GFRIEND, mas acho que poderiam escolher músicas e conceitos que fizessem melhor proveito do trio. Se o Loossemble que é um grupo composto pelas mulheres sem voz do falecido LOONA conseguiu fazer um debut expressivo e aproveitar bem cada uma em um mini-álbum bem fechadinho, nada é impossível.

Os comentários estão desativados.