Nakata, separe três fotos: Perfume teve uma ideia e vai lançar a primeira parte do álbum DUPLO “Nebula Romance” em outubro

Já não é novidade no mundinho J-pop que o Perfume vai lançar seu novo álbum “Nebula Romance”, mas muita gente ainda não parece saber que ele será um álbum duplo. O primeiro CD (Ou primeira parte) sairá no dia 30 de outubro com lançamento digital já na próxima sexta (20) e teve todos os detalhes revelados ontem, enquanto a segunda parte será lançada em algum momento do ano que vem. Sem mais enrolação, vamos para as capas e tracklist:

Edição exclusiva do fanclub (CD+DVD ou Blu Ray+Goods)

Edição Limitada (CD+DVD ou Blu Ray+Goods)

Edição regular (Apenas CD)

O Nakata é um produtor que se apega muito a um estilo musical e, aparentemente, ele ainda não está pronto para largar mão do synthwave oitentista. Então a equipe do Perfume mandou um “Ok, vamos seguir a onda do velho e entregar a coisa mais retrofuturista para as nossas comadres” e aqui estamos com as capas. É o conjunto de capas mais chamativo dos álbuns do Perfume (Principalmente a capa da edição regular) por serem as que contém mais informações e vontade de emular posters dos anos 80.

No geral eu curti. Extravagante, chama a minha atenção só de olhar e me dá vontade de conferir o que tem dentro. Até mesmo a edição do fanclub que é a mais clean parece algo mais exagerado para o Perfume de tão esteticamente limpas que as capas do grupo costumam ser. É muita vontade de vender o sci-fi dos anos 80 por trás dessas capas, e acho que todas as 3 fazem isso muito bem. Em especial a capa regular, que me traz um misto de empolgação por todo o caos que está rolando nessa foto e um grande medo de tudo isso ser uma grande pataquada em IA. Não acho que o time Perfume precise apelar para algo tão baixo, mas a arte de background é estranhamente familiar com as artes de inteligência artificial que rolam por aí.

Na tracklist teremos um álbum de 10 faixas, com as edições do fanclub contendo a turnê exclusiva do 10º/15º aniversário do fanclub “Perfume And You”, enquanto a versão limitada vem com gravações de programas de rádio e outros conteúdos prévios.

  1. The Light — Single, lançado em 24/05/2024
  2. Love Cloud — B-side de “Moon”, lançada em 09/06/2023
  3. Cosmic Treat
  4. Starlight dreams
  5. IMA IMA IMA
  6. Sumikko Disco — Single, lançado em 03/11/2023
  7. Morning Cruising
  8. Time Capsule
  9. Time and Space Flower
  10. Moebius

“IMA IMA IMA” é uma música que estava servindo como trilha sonora para a exibição de arte da carreira do Perfume e recentemente virou faixa promocional nas rádios. Muita gente sentiu falta de “Moon” na tracklist mas, levando em conta que é provável não ter singles entre a parte 1 e parte 2 do Nebula Romance, faz sentido terem segurado essa música para o ano que vem. Fico meio chateado por ser a minha música favorita dessa era de lançamentos do Perfume? Sim, mas é bom ver que teremos muita música inédita nessa parte do álbum (E mais ainda no segundo CD).

O que achei interessante é que a tracklist também vai com tudo na temática retrofuturista pelos nomes das músicas. Isso não é exatamente uma novidade na vida do Perfume (Bem ou mal, já rolou um uso parecido desse conceito espacial no Cosmic Explorer) mas, dessa vez, o Nakata investiu pra valer em cima das tias. Eu curti muito o que o Nakata fez no METRO PULSE do CAPSULE e, se seguir nessa pegada (O que provavelmente vai acontecer), eu tenho expectativas muito boas para o que essa sequência de álbuns do Perfume vai entregar.


O twitter realmente foi de vala, então o blog tem que criar novas alternativas de redes sociais para se manter vivo nessa jornada ou coisa do tipo. Se você quiser seguir o Pop Asiático.jpg em alguma rede, estou lá no bluesky (@popasiaticojpg) e também no instagram (@popasiaticojpg).

Um comentário sobre “Nakata, separe três fotos: Perfume teve uma ideia e vai lançar a primeira parte do álbum DUPLO “Nebula Romance” em outubro

  1. queria uma perfume renovada e só estou recebendo um cosplay do que elas já foram no passado!! 😢

Os comentários estão desativados.