Produce 101 Japan lança “Leap High!”, e talvez esteja ficando velho para colegiais se estapeando em um Survival Show

Eu não pretendia comentar nada sobre o Produce 101 Japan The Girls porque eu estou meio cansadíssimo de reality shows, mas aí eu recebi um gostoso pix para bancar meu chevete da semana pedindo para falar sobre a música tema do programa “Leap High!” que saiu há umas 2 semanas. Então, seguindo a tradição de “pagando bem que mal tem”, vamos ver essa prévia que o programa nos entregou antes de começar oficialmente no dia 5 de outubro:

Primeiro de tudo: Eu não lembrava que KAELA KIMURA estava apresentando esse bagulho. Lembrar da existência dela me fez lembrar do álbum “Magnetic” que é uma das crocâncias mais crocantes desse ano, e ouvir a faixa título alteradíssimo foi a melhor experiência musical que tive esse ano.

Hino

Já “Leap High”, não funcionou tanto assim comigo não. A ideia de farofão adolescente segue firme e forte para promover a franquia assim como fizeram nas temporadas coreanas, é um ótimo direcionamento para promover um reality com conceito colegial com uma execução bem legal que diverte. Vocalmente não dá para avaliar muita coisa por ser coral e meio que todo mundo seguir o mesmo tom, mas o refrão é uma delícia e o break é uma surpresa positiva para mim. Porém, quando penso na música como um todo… só não colou tanto mesmo. Talvez esteja muito cansado hoje ouvindo essa música e por isso “Leap High!” não me pegou? Talvez. De qualquer forma, não consigo achar essa música ruim. É uma música que só não chega lá comigo, mas em qualquer outro momento da minha vida eu provavelmente amaria essa música.

Acho “Leap High” no mesmo nível dos outros temas femininos do Produce na Coreia, é uma introdução carismática e caótica para apresentar uma centena de garotas que topam tudo para aparecer na sua TV por 5 segundos enquanto lutam para debutar em um girlgroup japonês e, bem, isso é exatamente o que a Coreia faz até hoje. “Leap High” é um pancadão cheio de energia e felicidade com vocais duvidosos e processadores vocais mais duvidosos ainda, e isso torna essa música ainda mais legal. Se eu tivesse com o pleno pique eu tinha aos 19 anos, provavelmente ficaria obcecado tal como adoro “Pick Me” da primeira temporada coreana até hoje, mas por enquanto eu só aceito que talvez esteja ficando velho demais para engolir qualquer teen pop de gosto questionável assim.

No mais, fico feliz pela ex-ANGERME Momona Kasahara começar como early favorite nesse programa. A menina viralizou na internet e tem o vídeo individual mais visto de Leap High!, o que me deixa feliz pois gosto de apoiar a vitória de uma favelada ex-Hello Project. Além disso ela é a dona da minha highnote autotunada favorita pela façanha de DESAFINAR NO AUTOTUNE, o que deixa essa querida ainda mais preciosa para mim.

3 comentários sobre “Produce 101 Japan lança “Leap High!”, e talvez esteja ficando velho para colegiais se estapeando em um Survival Show

  1. Eu não sei se você está velho pra acompanhar colegiais se estapeando em survival show, mas eu definitivamente estou em decomposição pra ver isso. Boa sorte aos novatos na guerra

    Curtir

  2. Entendo seu sentimento. A música não é ruim, mas é… genérica. Não só isso, ela segue a fórmula típica de uma música de reality show pra formar grupo de k-pop – o que faz sentido na Coreia do Sul, mas no Japão eu esperava algo diferente… sei lá, posso estar estereotipando o j-pop idol (e peço desculpas por isso), mas acho que eu preferiria algo com mais cara de “música de anime”, com solos de guitarra misturados com uma pegada mais “feliz” e vozes mega-agudas dando gritinhos esganiçados aqui e ali (tipo as coadjuvantes da Su-metal no Babymetal).

    Enfim, esse vídeo não me animou a acompanhar o programa. Talvez se rolar uma participação especial das BED-IN em algum episódio com elas e as competidoras dançando com leques de paetês, ou alguma idol decidindo arriscar algum cover da Namie ou da fase interessante da carreira da Koda Kumi, isso pode me convencer a acompanhar.

    Curtir

  3. Perderam a chance de fazer um produce com uniforme de marinheiro, Japão já teve mais tino. Uniforme genérico de dorama coreano é a morte.
    No mais as audições devem estar uma delícia, já que carisma conta muito no Japão.
    Prefiro carisma a robôs como na coreia

    Curtir

Os comentários estão desativados.