Meio que não tem muita coisa acontecendo além dos lançamentos pois o mundo só quer saber de futebol, mas os últimos dias renderam muito assunto para tricotar com vocês.
Minami anuncia a aposentadoria da vida gyaru após ela e o RESCENE serem acusados de apropriação cultural
Todo mundo que teve o mínimo de acesso ao mundinho kpopper em março acompanhou o enorme drama que foi a saída do Heeseung do ENHYPEN. Acompanhou até se NÃO quisesse, pois as fãs do grupo atingiram um pico parassocial jamais visto negando a realidade, queimando pneu virtual e rezando na chuva do twitter como se tivesse acontecido algo além dele sair do grupo para seguir a carreira solo que começou HOJE, com seu primeiro single “Ride or Die” e o novo nome artístico EVAN. E se você é daquelas que ainda não aceitou ou se recusa a acreditar que ele saiu do grupo: Relaxa, pois esse debut dele provavelmente saiu de alguma gaveta de demos que a BELIFT tem para os comebacks do próprio ENHYPEN.
Acredito que nem mesmo a SM Entertainment esperava o fenômeno de 2026 que “RUDE” do hearts2hearts virou no primeiro semestre do K-pop (Ainda mais pela forma bem aleatória e “sem intenções de charts” que a música foi lançada). E qual é a melhor forma de aproveitar um inesperado surto de popularidade? Exatamente, com um comeback de verão. Hoje o Hearts2Hearts lançou seu 2º mini álbum “Lemon Tang”, e a faixa que carrega o nome do álbum é a grande tentativa de consolidar de vez elas como um dos grandes girlgroups da geração:
No mês passado eu fiz um post para atualizar VOCÊ sobre os charts dos lançamentos no K-pop e uma galera achou bem legal ficar antenado no sucesso (Ou fracasso) da fave. Então cá estou eu novamente com mais um post para te deixar antenado no que está hitando com os coreanos esse mês, e também no que está sendo massacrado pela RESCENEMANIA e o nascimento do mais novo girlgroup periférico da nação. Sem mais delongas, vamos ao post:
Da série de posts que eu jurava ter feito nesse blog mas, pelo jeito, nunca aconteceu, recebi um pix para ranquear os singles da carreira do 9MUSES do pior ao melhor. “Como assim, eu ainda não tinha feito um post assim para as musas?” foi o que passou na minha mente até jogar na pesquisa e ver que, DE FATO, não tinha feito um post para relembrar a carreira de um dos grupos mais injustiçados do K-pop. Será que a sua favorita é a mesma que as minhas favoritas? Descubra agora
De tempos em tempos a Coreia proporciona uma sequência de lançamentos e notícias para as cacuras da fanbase de K-pop viverem como se estivéssemos em 2011 novamente, onde os tempos eram mais simples e a minha única preocupação era sair no soco com fãs do SNSD E DO 2NE1 em comunidades do Orkut. E essa semana foi lotada de comadres queridas anunciando e lançando músicas novas, o suficiente para fazer um pacotão só para cacuras e juntar o que meio Secret, JeA do Brown Eyed Girls, Dara do 2NE1 e G.NA (!!!) estão fazendo recentemente. Começando pelo Secret, que volta ao K-pop depois de 12 anos com uma música que parece tudo… menos um comeback do Secret:
Metade de um Secret está de volta depois de 12 anos com “ICE CREAM”. Das duas músicas inéditas desse comeback, escolheram logo a errada
STAYC está chegando na marca dos 7 anos de carreira, as vendas estão ficando cada vez menores a HIGH UP tem um girlgroup com a Ha Naeun para emplacar, o que quer dizer uma coisa: temos que aproveitar cada anúncio de comeback como se fosse o último… porque talvez seja mesmo. Dessa vez o grupo lançou o 6º single album “2:LOVE”, com a faixa de mesmo nome (Mas escrita com um zero no lugar da letra O) sendo o single principal e ganhando um MV hoje:
A Recording Academy anunciou novas regras e categorias para o GRAMMY do ano que vem, e chamou a atenção da fanbase a categoria “Best Asian Pop Music Performance”, com o intuito de premiar a melhor música lançada por um artista asiático. No papel, é um prêmio para “reconhecer a excelência artística em performances de música pop asiática originadas ou amplamente reconhecidas dentro dos mercados asiáticos, incluindo gravações de K-pop, J-pop e C-pop que apresentam uso significativo de uma ou mais línguas asiáticas.”. Na prática, é o GRAMMY limitando qualquer fenômeno viral que surgir futuramente da Ásia a essa categoria sem “atrapalhar” as indicações principais.
The GRAMMYs are introducing their first Asian category at next year’s ceremony.
Best Asian Pop Music Performance will recognise K-Pop, J-Pop, C-Pop recordings that feature meaningful use of one or more Asian languages. pic.twitter.com/lDLVtzQ10f
Tem boygroups que eu só simpatizo e faço questão de ouvir apenas na esperança de que eles façam AQUELA música boa de novo. Tipo, uma vez o RIIZE lançou “Impossible” como single e, desde então, eu ouço cada comeback contando que eles entreguem aquela magia house homossexual novamente… e que nunca vem. Eles entregaram isso hoje com o novo lançamento “Do Your Dance”? Claro que não, mas tenho que dar crédito por eles QUASE conseguirem fazer uma música boa de boygroup dessa vez:
Voltando com os compromissos de posts por pix, estou aqui para completar um pedido para uma review completa do último comeback do SHINee. Há algumas semanas eu fiz o post para o comeback, e hoje chegou a hora de falar sobre o 6º mini álbum do grupo “Atmos”. Será que a aclamação do single é a mesma do álbum? Já adianto que SIM, e os motivos você confere AGORA:
Artista: SHINee Álbum: Atmos — The 6th Mini Album Lançamento: 01/06/2026 Gravadora: SM Entertainment Nota: 83/100