Sua fave sobreviveu na RESCENEMANIA? Conferindo o desempenho dos recentes lançamentos de K-pop nos charts

No mês passado eu fiz um post para atualizar VOCÊ sobre os charts dos lançamentos no K-pop e uma galera achou bem legal ficar antenado no sucesso (Ou fracasso) da fave. Então cá estou eu novamente com mais um post para te deixar antenado no que está hitando com os coreanos esse mês, e também no que está sendo massacrado pela RESCENEMANIA e o nascimento do mais novo girlgroup periférico da nação. Sem mais delongas, vamos ao post:

I.O.I – Suddenly

Leia mais »

Do pior ao melhor: Ranqueando os singles da carreira do 9MUSES

Da série de posts que eu jurava ter feito nesse blog mas, pelo jeito, nunca aconteceu, recebi um pix para ranquear os singles da carreira do 9MUSES do pior ao melhor. “Como assim, eu ainda não tinha feito um post assim para as musas?” foi o que passou na minha mente até jogar na pesquisa e ver que, DE FATO, não tinha feito um post para relembrar a carreira de um dos grupos mais injustiçados do K-pop. Será que a sua favorita é a mesma que as minhas favoritas? Descubra agora

Nenhum

Leia mais »

Semaninha para as cacuras do fandom: Comeback de meio Secret, single novo da JeA, mais uma versão de “Festival” da Dara, G.NA ameaça voltar para a música

De tempos em tempos a Coreia proporciona uma sequência de lançamentos e notícias para as cacuras da fanbase de K-pop viverem como se estivéssemos em 2011 novamente, onde os tempos eram mais simples e a minha única preocupação era sair no soco com fãs do SNSD E DO 2NE1 em comunidades do Orkut. E essa semana foi lotada de comadres queridas anunciando e lançando músicas novas, o suficiente para fazer um pacotão só para cacuras e juntar o que meio Secret, JeA do Brown Eyed Girls, Dara do 2NE1 e G.NA (!!!) estão fazendo recentemente. Começando pelo Secret, que volta ao K-pop depois de 12 anos com uma música que parece tudo… menos um comeback do Secret:

Metade de um Secret está de volta depois de 12 anos com “ICE CREAM”. Das duas músicas inéditas desse comeback, escolheram logo a errada

Leia mais »

STAYC girls is going brave sound drop it no novo single “2 L0VE”

STAYC está chegando na marca dos 7 anos de carreira, as vendas estão ficando cada vez menores a HIGH UP tem um girlgroup com a Ha Naeun para emplacar, o que quer dizer uma coisa: temos que aproveitar cada anúncio de comeback como se fosse o último… porque talvez seja mesmo. Dessa vez o grupo lançou o 6º single album “2:LOVE”, com a faixa de mesmo nome (Mas escrita com um zero no lugar da letra O) sendo o single principal e ganhando um MV hoje:

Leia mais »

GRAMMY anuncia a nova categoria “Best Asian Pop Music Performance” basicamente para PARAREM de chorar no atendimento toda vez que algum K-pop não é indicado

A Recording Academy anunciou novas regras e categorias para o GRAMMY do ano que vem, e chamou a atenção da fanbase a categoria “Best Asian Pop Music Performance”, com o intuito de premiar a melhor música lançada por um artista asiático. No papel, é um prêmio para “reconhecer a excelência artística em performances de música pop asiática originadas ou amplamente reconhecidas dentro dos mercados asiáticos, incluindo gravações de K-pop, J-pop e C-pop que apresentam uso significativo de uma ou mais línguas asiáticas.”. Na prática, é o GRAMMY limitando qualquer fenômeno viral que surgir futuramente da Ásia a essa categoria sem “atrapalhar” as indicações principais.

Leia mais »

“Do Your Dance” do RIIZE seria uma ótima música de boygroup se não tivesse o refrão mais besta do ano

Tem boygroups que eu só simpatizo e faço questão de ouvir apenas na esperança de que eles façam AQUELA música boa de novo. Tipo, uma vez o RIIZE lançou “Impossible” como single e, desde então, eu ouço cada comeback contando que eles entreguem aquela magia house homossexual novamente… e que nunca vem. Eles entregaram isso hoje com o novo lançamento “Do Your Dance”? Claro que não, mas tenho que dar crédito por eles QUASE conseguirem fazer uma música boa de boygroup dessa vez:

Leia mais »

ALBUM REVIEW: SHINee – Atmos

Voltando com os compromissos de posts por pix, estou aqui para completar um pedido para uma review completa do último comeback do SHINee. Há algumas semanas eu fiz o post para o comeback, e hoje chegou a hora de falar sobre o 6º mini álbum do grupo “Atmos”. Será que a aclamação do single é a mesma do álbum? Já adianto que SIM, e os motivos você confere AGORA:

Artista: SHINee
Álbum: Atmos — The 6th Mini Album
Lançamento: 01/06/2026
Gravadora: SM Entertainment
Nota: 83/100

Leia mais »

“Crow” do i-dle é um trabalho muito legal no papel que fica devendo um grande momento na execução

Antes do i-dle lançar seu novo EP “We Made” em julho, tivemos o lançamento do single digital “Crow” como pré-lançamento para esse comeback. Oficialmente a música só sai amanhã, mas já temos o MV entre nós hoje mesmo para eu ter uma ideia do quão cool e incrível essa persona dark do i-dle é por uns 10 minutos até a música deixar de ser divertida e passar a ser tediosa:

Leia mais »

ILLIT, LE SSERAFIM, KATSEYE e a HYBE são os 4 cavaleiros do apocalipse K-pop em “ICONIC BY MISTAKE”

Uma colaboração entre os girlgroups da HYBE faz todo sentido com uma ajudando a outra. A popularidade do ILLIT na Coreia ajuda a promover o KATSEYE por lá, a popularidade do KATSEYE ajuda o nome do ILLIT a crescer no ocidente, e o LE SSERAFIM está na música também. E ambos os grupos são bombardeados dia sim dia TAMBÉM nas redes sociais, então elas tem motivos para dar uma “resposta aos haters” com “ICONIC BY MISTAKE”. No papel, uma música que promete abalar com as estruturas do K-pop. Na prática… nada funciona, honey:

Leia mais »

Guia explicando as seleções da Copa do Mundo de 2026 para kpoppers — Grupo L: BABYMONSTER, ILLIT, EVERGLOW, BADKIZ

E chegamos ao último post, último grupo e últimas seleções da Copa do Mundo de 2026 para Kpoppers. Foi uma longa jornada nesses últimos 12 dias e, apesar de não servir para explicar o que faz um volante em campo, deve te deixar menos perdido quando te perguntarem quais são as chances do Panamá vencer a Copa do Mundo ou dizer como a seleção TWICE vive de passado e tem chances mínimas contra o IVE ou o aespa do torneio. Muito obrigado para quem acompanhou essa série e, se você chegou nesse blog através dessa palhaçadinha, seja muito bem vindo.

Mas chega de enrolação e vamos logo ver a situação das seleções do grupo L. Será que tem algum favorito ao título? Já adianto que NÃO:

Inglaterra — BABYMONSTER

Leia mais »