O novo girlgroup da JYP tem todos os trejeitos de VCHA. Vencedoras (E derrotadas) já lançaram música nova.

A JYP passou uns 3 meses e mais de 20 episódios do A2K em busca do seu mais novo girlgroup global em parceria com a Republic Records, e ontem as vencedoras do programa foram definidas para formar o “VCHA”, que tem uma pronuncia involuntariamente parecida com “BICHA” mas, como não é uma expressão inglesa, a JYP não vai mudar o nome como aquele EVNNE que antes usava uma abreviação para “CLITÓRIS DE GAROTO” como nome (A farofa deles é legal, btw):

Até onde eu acompanhei (Acho que parei no EP9), acho que quase todo mundo ali já estava meio cotadinha para debutar desde o início. Com exceção da Savanna, todas ali tinham seus enredos dentro do programa, alguma proteção a mais do JYP ou simplesmente achei que eram cotadinhas mesmo. Não achei a formação ruim, de qualquer forma, só acho que não vai durar muito. Fiquei feliz pela Camila e pela Savannah pois simpatizava com as bichinhas e agora elas podem brilhar nos 2 ou 3 anos que a JYP segurar esse rojão até tirar a Kaylee disso e botar no futuro girlgroup da JYP quando ela tiver seus 17 ou 18 anos.

O que me impressionou é a organização que esse programa teve. Quer dizer, enquanto a YG até hoje está na luta para debutar o próprio girlgroup criado na própria agência e a SM arregou e abortou aquela ideia de NCT Hollywood na primeira oportunidade, a JYP pegou essas adolescentes nas esquinas de Los Angeles, treinou, formou o grupo e já lançou as fofas com singles, fotos promocionais e até performances nos programas coreanos. Não acho que esse grupo tenha muito futuro na Coreia (Será meio que um BLACKSWAN com grife) e a Republic vai ter que fazer a parte dela para a América engolir um girlgroup com ocidentais de novo, mas dá para ver que o JYP tem um plano com esse grupo. Qual? Não faço a menor ideia, mas existe um planejamento aqui.

Assim que acabou o programa as meninas já agilizaram música nova. O VCHA lançou “Y.O.Universe”, pré-lançamento do debut delas que provavelmente já foi utilizada no programa:

E a Gina, que foi derrotada na final, lançou a música solo “Freedom” usando seu icônico sobrenome De Bosschere:

As duas músicas são bem qualquer coisa. A da Gina ainda me tirou umas risadas pela tentativa de rap que ela tentou fazer numa música que não precisava disso em nenhum momento, enquanto a do VCHA é como toda tentativa de grupo global no K-pop vem implicando em músicas pop light que tocariam em qualquer Top 40 das rádios americanas numa tentativa de se adaptar ao mercado dos Estados Unidos. Fofinha, mas eu vou dar o benefício do pré-lançamento para acreditar que a JYP tem coisa melhor guardada para esse grupo. Nada pode ser pior que “Cake” do ITZY, certo?

7 comentários sobre “O novo girlgroup da JYP tem todos os trejeitos de VCHA. Vencedoras (E derrotadas) já lançaram música nova.

      • …Pior que eu postei esse vídeo pela semelhança de uma das meninas com a Web Diva, mas vendo com mais atenção, gostei genuinamente do carisma delas. Convenhamos que, se elas não tivessem carisma, nem a piada faria valer a pena ver um vídeo com essa bomba do TWICE (nada contra o TWICE, o problema é a música mesmo).

        Mas se alguém quiser uma versão mais “raiz” dessa performance com inspiração de beijos estrelados, não tem problema:

        Curtir

    • Soltei um risinho tanto com o título quanto a Tulla ali no fundo da foto kkkkkkkkkk amo esse blog cara.
      Sobre a música, bem morninha, mas ao menos elas tão no lucro de não ser uma bomba como aquele debut do nmixx

      Curtir

Os comentários estão desativados.