moon transforma “Toxic” da Britney Spears em um rap delicioso de grande gostosa com “SHOOT”

Era para eu fazer outra coisa aqui no blog hoje mas passei o dia obcecado por “SHOOT” da moon, a ponto de não conseguir pensar em nada além dessa música. A audácia, o sample de Britney, o rap… tudo é bom demais para ignorar e eu estou GAG até agora com essa música, então nada mais justo do que transformar em pauta nesse blogzinho e divulgar a diva para vocês:

De acordo com o profile que achei da moon, ela é uma rapper nascida na França, filha de pai senegalês e mãe vietnamita, que se lançou como rapper na Coreia em 2023 após se mudar para o país no ano anterior. Ela é popular nas redes sociais, com mais de 650 mil seguidores no TikTok e 300 mil no instagram, e “Shoot” é o 4º single da carreira dela. Eu estou fascinado pelo intercâmbio da diva que, de todas as possibilidades, escolheu se lançar como rapper na Coreia do Sul, mas entendo a ambição dela já que grandes ícones do rap coreano como a ex-AOA Jimin e a ex-SISTAR Bora estão aposentadas do gênero, e precisamos de uma fodona para ocupar essa lacuna que essas lendárias rappers deixaram no país.

Quanto a “SHOOT”, eu achei uma delícia. O sample me pegou MUITO de surpresa no início da música e eu fiquei para ver o que isso ia virar, aí temos um batidão e o rap de mina fodona e gostosona que soa melhor que o habitual por vir de alguém que sabe o que está fazendo. A produção não vai muito além das batidas mais secas e do sample, provavelmente para destacar o flow da moon que eu achei uma delícia. No fim, “SHOOT” é um farofão rap delicioso com ideias que dão muito certo. Ainda estou abismado com a forma que usaram “Toxic” aqui e estou hipnotizado tanto pelo rap dela na música quanto pela beleza no MV, o que me dá vontade de ouvir “SHOOT” de novo e de novo. A bicha arrasou.

Os outros singles dela seguem a mesma pegada mais rap de mina fodona (“SHOOT” é a mais “farofa” dos 4 singles, inclusive), com um batidão pesado e o flow da moon conduzindo as músicas no geral. Dos outros singles a minha favorita é “MOONLIGHT”, mas todos os 4 singles são uma delícia e um prato cheio para quem curte rap coreano no geral. As recomendações do YouTube seguem amassando as recomendações de outros serviços de streaming, e já estou na grade para acompanhar os próximos lançamentos dessa diva.

2 comentários sobre “moon transforma “Toxic” da Britney Spears em um rap delicioso de grande gostosa com “SHOOT”

  1. Pra ser sincero, achei que o sample de “Toxic” não encaixou bem com o flow do rap dela, nem com as batidas. A ideia foi boa, mas a execução ficou a desejar.

    Agora, se “SHOOT” não me impressionou, devo dizer que achei “MOONLIGHT” ótima! Sobre a moon, ela parece ser muito boa rapper (se as letras em si são boas, não sei dizer, já que não entendo coreano), e é muito bonita. A Coreia do Sul parece ser um tanto fechada pra estrangeiros tentando carreira lá, mas torço pra que ela consiga sucesso.

    Curtir

    • Eu já achei que o sample funcionou como uma forma de deixar a música menos óbvia, especialmente o uso da parte que não é o violino clássico intercalando com as batidas que deixou a música mais selvagem (mas o destaque mesmo é o flow dela mesmo, é muito gostoso ouvir ela fazendo o rap)

      Curtir

Deixe um comentário