KATSEYE debuta debutando um debut debutamente debutônico no debut “Debut”

Hoje rolou o debut do KATSEYE, girlgroup americano que surgiu da parceria entre HYBE e GEFFEN no reality show “The Debut: Dream Academy” (Basicamente, é o VCHA da HYBE). Não sei como anda o hype em cima dessas meninas levando em conta que até os brasileiros que abraçam toda presepada de girlgroup de K-pop não seguraram muito a mão delas depois de chutarem a Savannah da formação final mas aqui estamos para comentar “Debut”, o debut single do KATSEYE que definitivamente é um debut:

Meu problema com “Debut” é basicamente o problema de quase todas as músicas curtas: Falta tempo para gostar da música. Os versos são gostosinhos e catchy, mas quando eu começo a curtir a música já pula para o refrão (Pois é, não tem pré-refrão aqui). O refrão é legal mas, quando parece que vai empolgar, outro corte rápido para os versos. Repete a transição versos para o refrão, uns “lalalala love me once” e acabou a música. Não tem nenhum momento mais brilhante ou chamativo simplesmente porque não dá tempo (Ou vontade) de se destacar alguma coisa em “Debut”. Quando parece que teremos um ápice, a música simplesmente acaba.

Tirando isso, “Debut” é divertida. 2 minutinhos de uma música que qualquer grupo coreano lançaria ali por volta de 2020, 2021 com a missão de emplacar nas rádios americanas, coisa que o Ryan Tedder (Caramba esse cara ainda existe) é bom em fazer. O baixo dá um pouco mais de potência para a produção mas nada que vá muito além da música “simpática e agradável” que não é muito essencial na sua vida mas que não te incomoda se alguém resolve colocar para tocar aleatoriamente. “Debut tem uma fórmula meio básica porém efetiva, e não é como se esperasse muita coisa desse grupo também.

Se encararmos isso como uma grande introdução, “Debut” faz um bom trabalho. Por conta própria não é uma música que mude a vida de alguém mas é simpática, as meninas estão bonitas e on point cantando uma música legal, que talvez fosse ainda melhor se tivesse 1 minuto a mais com uma estrutura mais completa. Mas não é um trabalho ruim e me faz ver que tem potencial para essas meninas entregaram uns grandes hinos pop. A essa altura do campeonato existem muitos grupos com muito potencial e pouca música legal de fato, mas não custa nada acreditar.

7 comentários sobre “KATSEYE debuta debutando um debut debutamente debutônico no debut “Debut”

  1. além de ser curtíssima a ponto de não dar pra curtir nada, achei a música super genérica. ela é literalmente igual a qualquer outra lançada semanalmente por qualquer gatinha D-list de 20 anos do pop ocidental que quer alavancar a carreira hitando no tiktok (a Tate McRae e suas outras versões). tudo aqui é tão preguiçoso que olha… enfim só to escrevendo isso pra no final vir aqui avisar que NÃO ADIANTA KATSEYE TU NUNCA VAI SER AS GAROTAS DO ANO!!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu já não gosto muito desse estilo de música, e as manas ainda vem com uma música de 2 minutos e 1 segundo!, ah, é foda né, enfim não gostei, vamos aguardar o verdadeiro debut em agosto.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eita que coisa ruim, nenhuma novidade por ser da Hybe mas isso é MUITO ruim, acho que 2 minutos e 14 é muito pra uma música que acontece a mesma coisa, e nada empolga, esse grupo já nasceu morto.

    Curtir

  4. O foda é que poderia ser uma música excelente se não se esforçassem tanto pra ela ser curta. Podia ter pré-refrão, podia ter bridge, podia ter a repetição final do refrão com mais intensidade. A fórmula pop existe, é boa, sempre funcionou. Aí agora decidem parar de usar.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Não aguento mais essas previas de musica que juram ser uma musica inteira aaaaaaaaa Os fãs estão enchendo o saco que quem não gostou precisa entender que é só um pré release. Só que nem como pré release funciona, não me deu vontade de acompanhar o grupo pra saber o que vem aí porque a impressão que dá é que vem mais disso. Sem contar que a música se chama DEBUT, aí a gente tem que adivinhar que afinal de contas não é o debut?

    Curtir

Deixe um comentário