BLACKPINK evolui de versão sem graça do 2NE1 para versão previsível delas mesmas com “Kill This Love”

BLACKPINK passou anos sendo comparado ao 2NE1, com um povo falando que nunca iam superar as falecidas e iam morrer na sombra de um grupo que lançou 2 álbuns e 2 EPs conseguiu produzir. Mas agora, com “Kill This Love”, o grupo conseguiu ir além e hoje não consigo mais ver o BLACKPINK como um bootleg do 2NE1… Se transformando numa versão previsível do próprio grupo:

“Kill This Love” tem a mesma construção de basicamente qualquer farofa da YG com o Teddy envolvido, com uma melodia explosiva a todo instante, botando a música lá pro alto logo de cara e tentando manter essa coisa forte e agressiva a música inteira sem tentar virar uma merda horrível… Até chegar no refrão e virar uma merda horrível. Tá bom, “Kill This Love” não é tão horrível comparado ao último comeback delas, mas ainda é uma continuação do que elas já tinham feito com “DDU-DU DDU-DU”. Obviamente elas não estão erradas, afinal essa última é o maior sucesso do grupo e deu de vez uma projeção global e diversos contratos ao redor do mundo pro grupo, mas se eu já achei uma porcaria ano passado, uma sequência disso esse ano não vai adiantar muito para mim, né.

O ponto aqui é que “Kill This Love” é exatamente o que se espera do BLACKPINK a essa altura, independente das condições, fazendo com quem amava o grupo antes ame essa música e quem odeia o grupo odeie essa música. Ter esse padrão e criar uma consistência não é um problema (Basicamente todo grupo de Kpop faz isso) mas quando grupo, empresa e fãs vendem o BLACKPINK como “a revolução”, eu não espero ouvir “Kill This Love” e assistir o MV e ficar tão… hum, ok depois de tudo. Sendo justo, esse é o MV mais lindo do grupo, visualmente está impecável e os figurinos e cenários são os melhores delas. Porém elas ficam nisso e, quando se vende o grupo do jeito que vendem, eu espero mais. Mais personalidade, mais carisma, um entretenimento que vai além de ser um MV lindo, pois elas são lindas, já sabemos e vimos isso, mas existe o potencial para subir um nível que parece que ninguém ali está afim de explorar.

Não existe uma missão em específico pro BLACKPINK pois tudo que elas fazem traz o sucesso que se espera da YG e frequentemente se superam nesse ponto. Mas o BLACKPINK ainda parece um grupo de 4 jovens que vestem os figurinos da YG e estão ali vivendo essa fantasia sem botar nada que me faça acreditar que não é só mais um grupo da YG que deu certo. “Kill This Love” é previsível demais, que acaba se tornando monótono e, no fim, dispensável. Para o BLACKPINK funcionar comigo elas precisam revolucionar o que elas fazem hoje, ou então entregar a nova As If It’s Your Last que é, de longe, a melhor coisa do grupo até aqui.

6 comentários em “BLACKPINK evolui de versão sem graça do 2NE1 para versão previsível delas mesmas com “Kill This Love”

  1. Felizmente as b-sides estão bem melhores que essa coisa aí ( tirando a baladinha obviamente ), se bem que se fossem piores seria um feito e tanto. O jeito é deixar a música no mudo e apreciar o MV que tá lindíssimo mesmo

    Curtir

  2. O mais engraçado é que vendem como a “revolução” e não deixa de ser a mesma coisa sempre. O melhor é esquecer a title e escutar apenas as b-sides.
    (Já tem um tempo que acompanho o blog e só criei coragem pra comentar agora ahsush)

    Curtir

  3. Eu via todos os blogs reclamarem do refrão porco de bang bang bang e nunca entendia o porque do ranço, até ouvir kill this love. Que refrão mais mixuruca mano! O pre-refrão tava me botando lá pro alto, tava esperando aquela coisa boa, ai vem essa merda com trompete pouco inspirada????? fala sério mano. Se é essa a revolução, quero ficar longe.

    Curtir

  4. O BlackPink bem que podia mais mesmo, mas, como você disse, Kill This Love mantem uma jogada bem segura de marketing e sonoridade para o grupo e seu público (mas eu ainda não consigo ver um carisma nelas entre si e defini-las como um “grupo” @.@’ Pra mim ainda parece meio que uma unit de solos…)

    Confira a Album Review de Kill This Love no Aquário Hipster!!! https://aquariohipster.wordpress.com/2019/04/05/album-review-blackpink-kill-this-love/

    Curtir

  5. A música é bem caótica e mt mal estruturada na minha opinião. Cada reprodução dela é extremamente agressiva pra mim. O MV é um ótimo apoio pra quem não sabe ouvir a música e fingir que é boa.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s