Projetos de trabalho infantil da SM e JYP lançam novos singles na Coreia e na China

Fazendo a alegria de suas fanbases e de um ou outro presidente que apoia o trabalho infantil por aí, NCT Dream (Uma espécie de Morning Musume da SM onde os integrantes entram pirralhos e saem adultos) e Boy Story (Um grupo de pré-adolescentes chineses que trabalham para a JYP e a Tencent) lançaram seus novos singles essa semana. Eu não poderia me importar menos com esses grupos mas como acabei ouvindo aleatoriamente ambos, acho válido perder um tempinho comentando e escondendo o fato de que não tinha pauta melhor né.

Eu não tenho uma noção muito boa de tempo se tratando de NCT, mas o grupo de forma muito brusca para um grupo que, teoricamente, seria rotatório? É óbvio que a SM já deve ter desistido desse rolê há um bom tempo mas vai, supondo que eles respeitassem a ideia original e etc., como é que vão botar uns novatos de 15 anos pra bancar o oppar sensual reflexivo nesse grupo?

Mas a música é bem legal. O MV eu nem liguei porque é um daqueles casos que a equipe criativa da SM está meio sem vontade de bolar algo aí só ficam bancando um monte de roupa e locação para mostrar que tem orçamento e os fãs que se virem pra bolar um conceito, mas a música tem seu brilho naquela mistura de pop com hip hop mais contida e sem muito batidão que todo boygroup da SM já deve ter na discografia. Nenhuma reclamação aqui, mas não sei se isso vai continuar funcionando quando/se a line-up for muito modificada daqui há uns anos (O que não vai rolar, a SM já levou quase 3 anos pra chutar um deles e a fanbase saiu chorando as pitangas, esse grupo vai envelhecer com essa formação).

Já desse BOY STORY eu só conhecia How Old R U que é provavelmente uma das coisas mais ofensivas que a JYP já fez pro público, e agora eles vem com o plus do sempre disfuncional Jackson Wang fazendo uma participação. Eles estavam com aquela vontade de que eu fizesse esse post na base do ódio, mas achei que tudo acabou funcionando pra valer. Os figurinos, os visuais, a coreografia com as mochilas, a conversa pelo SNS, tudo me faz acreditar que eles estão cantando sobre como eles são ocupados demais estudando pra prova de matemática e planejando o que vão aprontar no recreio da escola. E isso é uma coisa que combina para eles que tem uns 14 anos de idade ao invés de uns marmanjos 10 anos mais velhos agindo como se estivessem na 7ª série. Ainda fico meio cringe com eles usando esse farofão urban meets rock mais pesado pra bancarem os fodões do fundamental II, mas pelo menos aqui eles me parecem não forçar uma idade maior do que a realidade.

No final temos uma música boa mas com um conceito que não bate com a ideia inicial do grupo (NCT Dream) e uma música ruim mas que funciona pela que fizeram com o grupo (BOYSTORY). Ou seja, no final o único lançamento infanto juvenil que importa é esse aqui:

Stan legend, stan Peppa Pig!

2 comentários em “Projetos de trabalho infantil da SM e JYP lançam novos singles na Coreia e na China”

  1. mano eu me dei ao trabalho de ver ambos os clipes, mas dos piralhos (chineses) mano eu não conseguia parar de rir, e naquela aberração que lançaram achei que o wang ia aparecer também lol

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s