Woo Ji Yoon deixa o Bolbbalgan4, que vai sobreviver como “dupla de uma integrante só”

Hoje foi anunciado que Woo Ji Yoon vai deixar a dupla Bolbbalgan4. Isso por si só não é lá uma notícia muito relevante para boa parte do público desse blog que acompanha girlgroups de kpop e tá cagando pra essas duplas de músicas de brechó coreano, mas o interessante é que o Bolbbalgan4 vai continuar existindo, basicamente, como um horroroso nome artístico para a carreira solo da Ahn Ji Young. \o/

Explicando: Bolbbalgan4 era uma dupla formada por Ahn Ji Young (A vocalista) e a Woo Ji Yoon (A que toca o violão e também fazia backing/rap), que resolveu sair do grupo por “estar preocupada com o rumo da sua carreira”. Eu não acompanho o Bol4 e de início fiquei bem chocado já que a dupla estava ali vivendo seu auge de popularidade, mas pelo que estavam comentando na internet sobre a saída dela e até pelo conceito principal do grupo, com Jiyoung sendo “a parte adolescente” da dupla (visual) e Jiyoon sendo “a parte tímida” (background), não é muito difícil concluir que a Jiyoon cansou de ser a sombra da Jiyoung e vai tentar voar mais alto na carreira sozinha mesmo. Como o Bol4 é uma marca que vende muito na Coreia (Elas passaram semanas barrando o BLACKPINK na Coreia ano passado, por exemplo) e tudo já era feito na base de promover a Jiyoung, a empresa achou conveniente manter o nome da dupla para seguir com a carreira solo da Jiyoung (Que começa com um novo álbum em maio).

Quando eu li essa notícia me senti em tempos mais simples onde piadas envolvendo “grupos de uma integrante só” estavam em alta (Tipo quando a Youngji foi a única que sobrou na DSP mas ninguém quis matar o KARA, aí a internet passou a chamar a Youngji de KARA for the lolz), mas dessa vez é uma realidade: Bolbbalgan4 está virando um grupo de uma integrante só. Não sei o quão relevante era a participação da Jiyoon na produção das músicas da dupla e nem se isso vai afetar a sonoridade da agora solista, mas não vou reclamar se isso resultar numa nova “Workaholic”, que é o single mais interessante delas.

Um comentário em “Woo Ji Yoon deixa o Bolbbalgan4, que vai sobreviver como “dupla de uma integrante só”

  1. isso me lembrou o 10cm (dupla masculina) que está com um integrante só, a diferença que isso ocorreu pq o cara usava maconha 🤣 ZERO RELEVÂNCIA PRA ESTE BLOG……mas estas duplas só se sustentam (mesmo não sendo famosas) só se a pessoa que sobrou estiver MUITO afim…….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s