“Jungle” é ótima mas não ajuda o BVNDIT a encontrar sua própria identidade

BVNDIT é aquele grupo da MNH que leva pra valer a história de serem irmãs da Chungha, pois a maior parte das faixas principais do grupo são coisas que a própria cantora poderia lançar como album track. Algumas são ótimas, outras nem tanto, mas elas sempre acabam caindo naquela história de não serem lá a coisa mais memorável musicalmente, e “Jungle” segue com essa ideia:

Como música, eu acho “Jungle” muito legal. Como mais um girlcrush safado no K-pop, eu só acho mais um girlcrush safado no K-pop. Os sintetizadores estão on point, gosto de como eles se destacam durante toda a música e de como eles não somem no refrão, que não é lá a coisa mais inspirada do ano mas, dentro da música, dá pro gasto. Outra coisa que funcionou dentro da música foi o combo de bridge + break final depois do segundo refrão, mas no geral essa é aquela música competente que poderia ser dada para qualquer girlgroup. Qualquer girlgroup MESMO.

Se pra Chungha não reinventar a farofa é muito bom pois não temos muitas solistas sendo pop bitches e ela acaba sendo um diferencial para quem curte esse arquétipo de diva pop pros gays, pro (G)B-VNDIT a MNH não está vendo que elas só estão nadando junto com os outros girlgroups. Absolutamente nada na música é o bastante para fazer “Jungle” se destacar por conta própria, e sem um mediaplay forte por trás fica mais difícil pra elas. Repetindo aqui, a música é ótima e eu simpatizo com o grupo a ponto de deixar ela crescer comigo e bater ponto na minha lista de fim de ano, mas para alguém mais casual com elas só vai ser o girlcrush mais legal que vai fazer o kpopper se mobilizar para ter mais reconhecimento até surgir o próximo girlcrush mais legal que vai fazer o kpopper se mobilizar para ter mais reconhecimento daqui há uns 5 dias e esquecerem o BVNDIT até elas anunciarem outro comeback e repetir o ciclo.

A maior dificuldade do BVNDIT segue sendo se destacar por algo original. Particularmente eu acho “Jungle” muito boa, mas essa sensação de “Qualquer uma pode lançar essa música” complica muito pra elas na hora de trazer um público fiel para acompanhar o grupo pra valer, especialmente nesse girl crush que virou a tendência dos girl groups e toda semana surge uma música do tipo. Está faltando uma particularidade que destaque esse grupo dos demais, ou que pelo menos faça a fanbase lembrar da existência desse grupo 3 dias depois de lançar um single.


Hidden gem: Come and Get It

“Come and Get It” na verdade é a única faixa inédita das faixas que preenchem EP, pois “Cool” já foi lançada como single de um projeto da MNH lá no início do ano e “Children” foi lançada como pre-release do EP no mês passado (“Carnival” é uma intro muito boa). Independente disso, é uma b-side bem legal. Parece algo que o Fifth Harmony lançaria em seus melhores dias (Ainda lembram delas?), ou seja, ideal para só encher álbum mesmo com um batidão saboroso. Se a faixa se jogasse mais nessa coisa funky ela seria ainda melhor do que “Jungle”, mas ainda é bem aproveitável do jeito que está.

6 comentários em ““Jungle” é ótima mas não ajuda o BVNDIT a encontrar sua própria identidade”

  1. O BYNDIT (ainda não engulo esse V no nome) é aquele grupo com sindrome de “mais um entre muitos”. Umas músicas legais aqui e ali, mas nada que as diferencie. Jungle é boa, porém esquecível demais.

    As vezes é engraçado ver como uma empresa pode ser boa pra um artista(no sentindo de dar músicas e uma identidade coerentes e que faz sucesso), mas falhar com outros.

    A empresa consegue fazer certo com a Chungha, o problema é que com ela dá tão certo que eles acharam que dar as demos descartadas dela pro grupo funcionaria também.

    Curtir

    1. Cool foi um release do projeto New.Wav da MNH (Estilo Station da SM), e foi lá em fevereiro. Children foi um pré-release do Carnival, sendo Jungle o Comeback oficial

      Como são apenas elas e a Chung Ha na empresa, elas vão ficar ativas por mais tempo, lançando singles e reciclando qdo lançarem um álbum físico (Chung Ha tbm é mto ativa, esse ano ela já lançou 2 parcerias e 2 singles próprios, e nem estamos na metade de maio)

      Curtir

  2. Tua análise aqui foi perspicaz. Tava esperando bastante desse comeback delas e, apesar de bom, não tem aquele tchan pra diferenciar as meninas. Sem contar que esse jungle e mãoszinhas de leão me remeteu muito a performance de fire do gidle no queendom e lion. Sei lá, acho que eu que tava com muita expectativa mesmo e acabei quebrando a cara já que elas não prometeram nada.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s