Treasure dá um tiro quase certeiro com a ótima “My Treasure”

Depois de um debut bem meia boca e uns outros singles que não fiz muita questão de ouvir, TREASURE voltou com seu 1º full album “THE FIRST STEP: TREASURE EFFECT”. A faixa principal é “My Treasure” e, superando toda e qualquer expectativa que a geral tinha com esse grupo, é uma faixa muito boa:

Definindo em uma palavra, “My Treasure” é uma música muito fofa. A proposta da música é ser um som alegre, vibrante e confortante, para começar 2021 com uma energia positiva, e eles não só cumprem muito bem isso como é um caminho que combina com a imagem de adolescentes cheirando a leite que eles têm. Eles são um grupo de novinhos e nenhum deles parece que cresceu nas perigosas periferias de Seul para o YG forçar o rapper gangsta da vez, então que bom que (Pelo menos aqui) eles lançaram uma música fofinha de adolescente para adolescente.

“My Treasure” é tipo aquela comédia romântica clichê que você ama e bota para assistir sempre que está na merda, pois sabe que aquilo vai ter um final feliz que vai te animar (O meu é Simplesmente Acontece, e o de vocês?), e isso é o que um boygroup onde metade dos integrantes provavelmente não passaram dos 19 anos devia estar fazendo. E o MV segue a mesma linha vibrante, colorida, com arco-íris e tons pasteis que dão um sorriso para quem assiste. Até eu que sou chatíssimo para boygroup fiquei feliz ouvindo e assistindo esse comeback, então eu sei que o negócio é bom.

Como nenhum lançamento de boygroup é perfeito, tem dois pontos que acho válidos de comentar: Na música rola uma desacelerada pro rap trapper que eu viveria muito bem sem, não sendo algo que me incomoda (Na verdade até passa despercebido em algumas vezes que ouvi) mas também não combina com a energia de arco-íris do resto da música e soa como se não tivesse estar ali. E no MV eles simplesmente não tem destaque pois ou eles passam muito rápido no vídeo, ou são engolidos pelos cenários e efeitos do MV, ou as duas coisas. Acredito que está sendo um desafio para a YG gerenciar um grupo tão grande (Algo que nunca rolou por lá) e tem coisas que, em 3 minutos de vídeo, só funcionam em grupos com menos integrantes. Se a YG quer seguir com isso de 13 integrantes + cenários extremamente detalhados + efeitos especiais entupindo a tela, acho que a YG ainda tem que aprender a dosar melhor cada coisa.

“My Treasure” é uma boa companhia para uma leitura de livro ou para um afazer da casa, e isso é tudo que uma música como essa busca. Não tem cara de que será o grande destaque da carreira deles, mas é um lançamento que vende bem o TREASURE como um grupo de crushs da adolescência: É bonitinho, é adorável, não força a barra em nenhum momento e eu sinto que vi meus irmãos mais novos se divertindo no ensino médio, então tá valendo. Pelo menos não veio um batidão distorcido tryhard, como de costume na YG.

13 comentários em “Treasure dá um tiro quase certeiro com a ótima “My Treasure””

  1. A minha, mesmo n sendo comédia romântica, é brooklyn nine nine (sempre acabo rindo, desestressa legal)

    Conclui q n sei nada sobre boy groups. Jurava que eles tinham dado disband (?)

    Curtir

  2. Minha comédia romântica é “Quando em Roma” ❤

    Essa coisa de grupos gigantescos tem que parar, não consigo identificar ninguém (não que eu saiba quem é quem). E a YG tá realmente tentando fazer o grupo acontecer, hein, full album com 10 faixas…

    Pelo menos My Treasure é bem gostosinha mesmo, se for pra lançar um monte de singles, que sejam nessa vibe.

    Curtir

  3. Meu filme é 10 coisas que odeio em você. Hoje em dia eu problematizo quase tudo que assisto, mas consigo engolir esse filme melhor do que outros.

    E achei a musica bem esquecivel para mim, ouvi o album todo, e simplesmente ainda não tem uma musica desse grupo que eu quisa salvar nas minhas playlists da vida, não sei o que é, eu engulo facilmente as coisas do Stray Kids, do NCT, até do Ateez, mas deles não consigo.

    Curtir

  4. Aliás, o Ikon ainda existe?? Fiquei curiosa ao perceber que com o Winner no exército, o BigBang eu não sei se tá vivo ou se tá morto, além do Treasure, só tinha sobrado eles, né

    Sei que devo tá perguntando no lugar errado, pq duvido que aqui alguém dê uma foda pra eles, mas vai que aparece algum desavisado e me responde 🤷‍♀️

    Curtir

  5. Eu não gosto tanto dessa música e em off acho Boy muito melhor. Eu adoro o Treasure e acho eles super carismáticos por isso é um dos poucos grupos masculinos que sei todos os membros. Talvez por eu reconhecer 12 machos eu não senti muito que os cenários engoliram eles.

    Eu gostei de todas as titles anteriores deles pq acho que eles cumprem bem o papel de crush da escolha mais velho que você que sexualiza no intervalo (mesmo vários deles sendo mais novos que eu, enfim)

    Vou aguardar algo novo deles com bons olhos, eu devo gostar. Sei também que os MVs sempre são bonitos então pelo menos isso. E achei o figurino lindo, cada um com um suéter colorido e calças jeans rasgada, simples mas fofo.

    Curtir

  6. Yg fez pacto com o papai das boleiras porque eu gostei finalmente de alguma coisa deles, embora, eu ainda acho que nada consegue atingir a obra prima que é going crazy lol. Bem que, eu amo olhar para cara deles que tanto faz se a música presta ou não.

    Curtir

Os comentários estão desativados.