Yukika está de volta com mais uma boa canetada para o City Pop com “Loving you”

Yukika está de volta com um novo single digital, “Loving You”. E quando a Yukika faz comeback a gente se prepara para viajar no tempo e ir direto para o Japão dos anos 80 com a sonoridade e visuais que a Yukika entrega como a grande novidade no K-pop… E mais uma vez funciona (Mesmo não funcionando tanto como outros hinos dela):

Como de costume, temos aqui mais um city pop geladinho e delicioso para acompanhar o seu fim de tarde onde o seu expediente te consumiu por completo e você só precisa de uma música adorável para trazer de volta a paz de espírito na sua mente. “Loving You” tem um plus que poderia ser uma música de qualquer anime shoujo da CLAMP (Combinaria muito com Sakura Card Captors, na minha opinião), então algum fã poderia muito bem fazer um vídeo no estilo anime 90’s igual a Dua Lipa que por muito menos fez um vídeo bem Sailor Moon para “Levitating”.

Mas o principal ponto de “Loving You” é que ela é meio… previsível. Isso não é uma coisa ruim para essa música (Que é bem boa para o que se propõe), mas nos primeiros 30 segundos de música qualquer um que já deu mais de 20 streams em “Plastic Love” da Mariya Takeuchi sabe aonde essa música vai chegar. E quando a gente compara com outros singles dela (Especialmente destaques como “The Moment” ou “Soul Lady”), “Loving You” acaba não brilhando o suficiente, entendem? É uma faixa com um bom instrumental, bons vocais, que me traz boas energias ouvindo e etc., mas faria muito mais sendo a faixa 4 ou 5 do Soul Lady para preencher o álbum.

“Loving You” não é uma faixa tão forte assim para ser um single da Yukika mas, de qualquer forma, ainda é outra boa música da rainha do City Pop de Seul. Gosto do comprometimento da Yukika em levar a cultura japonesa oitentista para o coreano classe média (Que segue cagando para a lenda, como é que pode né?!) e ela já me alimentou pelo ano inteiro só por “The Moment” que é um dos destaques de 2021, então tudo bem lançar uma música que tenta ser apenas fofinha e simpática. “Loving You” vai entrar para a minha playlist de qualquer jeito, podendo concluir que a Yukika venceu de novo.


Faça uma viagem no tempo você também e siga o Pop Asiático.jpg no twitter para acompanhar um blog como se fosse 2009 e a profissão youtuber não existisse: @popasiaticojpg

Um comentário sobre “Yukika está de volta com mais uma boa canetada para o City Pop com “Loving you”

Os comentários estão desativados.