TripleS vem aí para o Jaden Jeong realizar seu sonho de replicar um AKB48 na Coreia do Sul

Jaden Jeong é um nome conhecido entre a fanbase por ser a mente criativa por trás do Loona, além de ter um grande envolvimento como diretor criativo por trás de nomes como Lovelyz, Ladies’ Code, Yukika e, atualmente, OnlyOneOf. Em 2022 o Jaden Jeong está com um novo projeto e, junto com a MODHAUS, vai debutar o TripleS que vai se tornar o maior grupo do K-pop…

…Tipo, literalmente, porque esse grupo vai contar com 24 integrantes, superando o NCT que atualmente possui 23 membros. O grupo vai contar com atividades individuais e units dentro da formação, o que deixou muito orbit pressed pela milésima vez pois Loona patenteou a ideia de grupo com múltiplos solos e sub-units e estão roubando a propriedade intelectual da maior promessa (Que nunca é cumprida) do K-pop (E nem parece que foi o próprio Jaden que pariu todo o conceito do Loona, para início de conversa), mas acredito que o TripleS seja mais o Jaden Jeong tentando emplacar o seu próprio AKB48 com isso de grupo desnecessariamente gigante, um sistema rotativo e as múltiplas possibilidades de units dentro do grupo.

Nessa thread (Sim, eles trabalham com thread de twitter, Jadenzão sabe do que o povo gosta) eles basicamente explicam como vai funcionar o TripleS e a ideia por trás do grupo: Meninas com habilidades especiais que serão chamadas de “s”, vivem suas vidas pacatas e serão recrutadas para o tripleS, onde elas poderão mostrar suas habilidades especiais através do DIMENSION, um local de muitas possibilidades onde diversos conceitos serão desenvolvidos nas atividades individuais e em grupo. Os fãs (Chamados na thread de “Masters”) poderão influenciar e dar poderes ao tripleS através de “Objekt”, que é nada mais nada menos que os NFTs que o Jaden Jeong vai vender para tirar dinheiro dos futuros fãs do grupo.

A primeira integrante das 24 reveladas é a Yoon Seoyeon, que ganhou seu vídeo no dia 1º de maio…

… E levando em conta que não anunciaram mais nenhuma gatinha desde então, lá vamos nós para mais um projeto de pré-debut demoradíssimo e totalmente desgastante como o garota do mês que levou 2 anos até sair o debut do Loona, garantindo o milésimo primeiro surto orbit por roubo de propriedade intelectual do Loona (Que na verdade é do Jaden Jeong).

Agora que já fiz essa introdução para o que será o TripleS, vamos a minha opinião: A ideia é sensacional. Tirando a parte dos NFTs (K-pop tem tanto meio mais legal de fazer fã de otário, parem com isso de NFT imediatamente), é mais uma ideia muito legal do Jaden que chupa metade dos conceitos que girlgroups japoneses já possuem e botam uma energia mais futurística e forte para a gente chamar de K-pop. A ideia de units é legal, e o Jaden poderia seguir a linha E-Girls com grupos feitos e com mais autonomia e uma mão de ferro como Washio Reina e transformar o TripleS numa super unit, e acredito que a ideia seja essa mesmo…

…O problema é que o Jaden não costuma segurar a mão do que ele cria por muito tempo, e isso muitas vezes dá problema. Esse projeto parece ser megalomaniaco e caro demais para uma empresa que ninguém ouviu falar conseguir bancar, e o Jaden parece ter uma personalidade forte demais que defende com muita força a própria visão para aguentar a empresa falando “Olha, acabou o dinheiro, vai ter que mudar isso” e aguentar calado. Entendo esse lado, porém as ideias dele parecem que precisam funcionar a curto prazo para os envolvidos conseguirem continuar com o projeto… E quase nunca dá certo, dando uma dívida muito grande no final. E coitadas das meninas que estão no grupo se isso acontecer, pois estarem metidas com NFT e dívida de agiota parece muita desgraça para adolescente coreana aguentar.

9 comentários sobre “TripleS vem aí para o Jaden Jeong realizar seu sonho de replicar um AKB48 na Coreia do Sul

  1. Não vou mentir; também achei a proposta interessante. Porém, a chance desse projeto desandar antes do debut do OT24 é grande; em vez de fazer o pré-debut igual ao Loona, seria mais recomendável lançar essas gurias primeiro em units, depois como o grupo completo, e SÓ DEPOIS pensar em dar solos… não sei se eu tenho paciência pra aguentar VINTE E QUATRO singles solo, não (sim, podem vir solos fantásticos como o da Kim Lip ou o da Yves… mas também podem vir solos como o da HyunJin).

    Enfim, já que o Jeong já se “autoplagiou” com a estratégia do Loona e já plagiou a ideia de “grupos megazord” do j-pop, ele podia aproveitar e plagiar o conceito do Girls Planet 999 de “encontro de mundos”, fazer o que a Mnet não teve peito pra fazer e botar várias estrangeiras dentro do megazord – se pá, até formando uma unit coreana, uma unit japonesa e uma unit chinesa (ou até misturando as nacionalidades dentro de cada unit, mas formando um grupo REALMENTE multinacional que não esteja mirando só a Coreia do Sul).

    Vamos ver como esse grupo vai sair. Ou melhor, vamos ver SE esse grupo vai mesmo sair do papel.

    • Em questão de conceito e ideias é muito bacana, é um experimento bem grande que pode dar certo. Só fico com pena das meninas que vão sofrer horrores se esse projeto começar a sair os trilhos por falta de verba, é ousada a ideia de misturar k-pop com NFTs, isso eu esperaria da SM botando sua magalus pra divulgar essa prática.

  2. A ideia é fantastica no papel. Queria muito que o Lee Soo Man concordasse comigo e decidisse fundar essa maracutaia em conjunto com o Jaden para a gente poder ter alguma segurança que isso sairia do papel mas né. Se ele já se animou com o Loona no passado porque não se animar com o Loona do futuro?

  3. Seria meu sonho sendo realizado se seguisse a linha das E-girls, antes de 2017, seria incrível ver como seriam essas atividades solos e units funcionando de fato ao invés de serem esquecidas no churrasco, a única coisa ruim mesmo são as NFTs e o Jaden não se aquietar até um projeto dele dar 100% certo

  4. Eu ja não boto fé nesses grupos megazords gente, e tenho a sensação que a galera não compra isso, ainda mais com essas coisas de nft no meio (eu acho)
    E outra, parece que só o que funcionou é o nct (entre partes, porque o sistema de rotatividade e expansão que falavam não rolou) e ainda foi com a sm jogando dinheiro e enfiando goela abaixo, uma empresa dessa vai tentar? Sei não…só tenho pena das pobi que tiver coragem de embarcar numa dessa.

  5. E lá vamos nós com outra kwangya haja paciência pra entender tudo que acontece nessas lores
    Na minha opinião, deveriam focar em lançamentos já do grupo todo ou de grandes subgrupos pra chamar a atenção do público antes de focar em cada membro (so far tem dado certo com o Beyooooonds sendo dividido em RFRO, Chica#Tetsu e Seasonings), ou a ideia de fazer o mesmo com o E-girls e juntar três grupos num supergrupo. Tem a estratégia dos grupos 48 tbm né, usar o senbatsu como main track, com b-sides com outros subgrupos (undergirls, nextgirls, etc), inclusive, esse negócio de comprar NFT tá com cheiro daquela estratégia de “cada unidade que vc comprar te dá direito a um voto na sua fave”. Vamos ver no que isso aí vai dar…

    • Exato! Acho muito mais inteligente formar alguns grupos menores (se bem que até os “grupos menores” seriam relativamente grandes pra ter espaço pras VINTE E QUATRO INTEGRANTES) e só formar o megazord esporadicamente, em ocasiões especiais, assim como era com as finadas E-girls.

      Inclusive ainda acho que essa deveria ter sido a estratégia da BBC com o Loona, mantendo o 1/3, OEC e yyxy vivos (com a Sapuda entrando em uma delas – talvez na 1/3 – ou virando um “coringa” pulando de unit em unit) e só reunindo as OT12 de quando em quando. Matar as units foi uma burrice dela (se bem que a BBC é mestra em burrice na tomada de decisões).

      • Se bem que o próprio E-girls foi ficando uma bagunça com os anos, com os grupos menores ficando cada vez mais desfalcados conforme as integrantes antigas iam se aposentando, enquanto a maioria das novatas que entravam acabava ficando só no megazord principal… no final, era basicamente o Happiness com a Reina (fico surpreso que ela não tenha pulado fora antes) e algumas poucas avulsas.

  6. O Jaden é um diretor de criação que se caísse na mão de uma SM da vida ia estar feito – e a gente também! A é ótima, vai trazer aquele frisson de “próxima garota” e experimentações de conceitos/formações (a julgar pelo Loona), bem interessantes. Espero que dê certo, mas em uma empresa who – como elas ainda abrem a porta pro Jaden -, esperar o pior é mais seguro.

Os comentários estão desativados.