Você vai ver esse post e pensar “Oi? BOTOPASS? Você está inventando coisa já Dougie” mas NÃO, realmente existiu um grupo com esse infame nome que, se tivesse dado certo, renderia muitas piadas e humor de gosto duvidoso na internet. Infelizmente para todos nós o grupo não vingou, e hoje foi anunciado o disband, sendo uma grande perda para a comunidade de radpass e passivas tóxicas da internet (E para os ativos também, que vão ter que caçar um versátil nesse momento de luto dos pass):
De qualquer forma, eu lembro de ter escutado o debut delas seguindo todas as tendências que o K-pop costumava seguir para fazer uma latinidade em 2020. Para o azar delas o grupo foi criado no auge da pandemia e do lockdown, e de acordo com a página delas no spotify o BOTOPASS não lançou nada depois. “Flamingo” nem tem nada demais, mas se você curte latinocoreanas mostrando suas raízes latinas, acho que vale gastar uns 3 minutos do seu dia ouvindo pela curiosidade.
Uma grande perda mesmo eu acompanhei seu único lançamento, um dia desse foi ouvir a música delas, daí pesquisei sobre a inatividade das garotas vi que 3 ou 2 garotas foram envolvidas em rumores de bullying. A dita cuja como vítima chama-se Mina, ela é uma ex integrante de um outro GG dessa mesma empresa do grupo, ela fez as acusações e depois vazou(parece que ela antes já tava aposentada da indústria) não consegui achar se eram verdadeiras ou não tal acusação, de toda forma a última vez que eu ouvi algum delas foi quando integrante Mihee foi bater perna naquele reality da MBC, na época teve muita mobilização da fanbase e de outros para fazer o re-debut dela.
Desejo boa sorte para os caminhos que cada uma delas escolherem trilhar.
Eu tive que fazer login só pra responder e no fim era falso e não era ao mesmo tempo. Explicando: a Mina era a mais novinha do grupo e ainda tava no colégio. Só que, como toda adolescente, toda gota d’água vira uma tempestade pra ela. De acordo com TODAS as integrantes em pronunciamentos posteriores, ela costumava se atrasar pros ensaios (às vezes nem ia) sem dar satisfação nenhuma, quando questionada era até meio desrespeitosa com elas, as notas dela começaram a cair no colégio porque ela meio que se deslumbrou com a vida de idol (a empresa dava bastante foco pra ela porque cê sabe como coreano é quando vê adolescente de roupinha curta, os tarados enlouquecem e ela vira a deusa do grupo) e elas, como mais velhas (novamente, palavras delas mesmas) se sentiam no dever de “levá-la pra um bom caminho”. Elas cobravam que ela estudasse mais, que tivesse mais responsabilidade, até os pais da menina diziam que eram uma influência positiva pra ela. Mas, novamente, o adolescente não quer saber de nada disso e a Mina botou na cabeça que elas estavam humilhando e diminuindo ela porque tinham inveja dela ser popular (dizem inclusive que parte disso foi a própria empresa que começou a “plantar” nela porque já queriam chutar as gatinhas). Então algumas delas decidiram meter o pé, o grupo acabou e a Mina ia ficar na empresa e debutar de novo, mas depois que saiu essa farofada toda ela saiu também.
Eu simplesmente AMO essa música pelo simples motivo de que parece real o bom tecnomelody que a Pabllo Vittar teria regravado e enfiado no legendário Batidão Tropical
Dougie você tá tirando matéria do c* pra conseguir cobrir esses dias de seca e por isso eu muito te admiro