“Young, Dumb, Stupid” do NMIXX me fez sentir jovem, burro e estúpido ouvindo

Fim de semana normalmente não é um grande momento para lançamentos no Asian Pop mas, de vez em quando, um outro nome mais relevante na cena resolve lançar alguma coisa para alimentar nós blogueiros de fundo de quintal com pauta. E o nome de hoje foi o NMIXX, que vai lançar seu 1º EP “expérgo” no dia 20 mas (Aparentemente de surpresa) publicaram hoje o MV para uma das músicas do álbum, “Young, Dumb, Stupid”:

É difícil para mim levar a sério essa música uma vez que elas usam o mesmo sample da LENDÁRIA, ICÔNICA, MEMORÁVEL E ATEMPORAL música dos dedinhos da Eliana, um marco na música brasileira e do cancioneiro infantil…

… E esse é basicamente o grande trunfo da música. Na verdade, “Young, Dumb, Stupid” é exatamente o que elas cantam: Uma faixa jovem, burra e estúpida, mas quem se importa? É extremamente divertida ding dang dong. Ela provavelmente não funcionaria e eu acharia extremamente tosco se o sample não desse o shock value que me dá, mas desse jeito é um tosco que dá a volta e fica muito legal de ouvir.

Claro, “Young, Stupid, Dumb” ainda é uma faixa propositalmente boba que não se leva tão a sério assim. Lembra qualquer hit da Cher Lloyd ou qualquer single de início de carreira do ITZY de ser um pop não tão compromissado em ser a nova revolução da música, e isso é bastante válido hoje em dia levando em conta que o mundo resolveu reviver Meghan Trainor na indústria justamente quando ela desistiu de fazer música pra valer e voltou a lançar jinglezinhos bobos e questionáveis para divertir a nação. E o jovem em si é bobo, estúpido e extremamente questionável, então acho que elas mandaram muito bem para a proposta que tiveram aqui.

Entendo quem achar essa música o maior lixo que já ouviu na vida porque bem, se você não for um fã do NMIXX, é uma música para específicos GOSTOS. “Young, Dumb, Stupid” ainda está bem abaixo do que se pode esperar de um grupo talentoso como esse, mas pelo menos me divertiu muito pela tosqueira, o que já é bem mais do que os singles principais delas que me deram depressão no primeiro play. Tenho certeza que o single principal desse comeback será aquela costura horrorosa de sempre e vou odiar ouvindo, mas esse pré-lançamento pelo menos me deu vontade de conferir o que elas podem entregar no EP, uma vez que parece que esse MIXX-pop delas só vai ficar nos singles.

15 comentários sobre ““Young, Dumb, Stupid” do NMIXX me fez sentir jovem, burro e estúpido ouvindo

  1. Eu pensava que era brincadeira de uma pessoa que comentou dizendo que era a música da Eliana, mas não sabia que tinha sido de fato.

    • É ridículo o tanto de músicas ruins e fraquissimas que a Jyp está fazendo ultimamente e ainda mais, fãs fingindo engolir isso como se fosse a melhor música de todas.
      Essa infelizmente não é excessão, mas o que esperar de um grupo que têm músicas duvidosas e conceitos de puro plágio??
      Pior que elas são talentosas mesmo, a empresa colocando elas para cantar músicas horríveis é uma lástima. Jyp maior hate dos seus artistas.

      • O Nmixx tem membros super talentosas e carismáticas se tivessem músicas boas certamente teriam uma trajetória parecida com o twice

    • Young, Dumb, Stupid debutou na posição #404 do MelOn Daily Chart.
      Parece q a Coreia largou a mão delas mesmo (na vdd eles nunca seguraram né)
      Sobre NMIXX é aquele ditado “Excelente ideia, pessima execução”

  2. Elas sempre acertam nas bsides e erram catastroficamente nos singles, então, já espero a maior atrocidade do ano no dia 20

  3. Eu não entendo o que a JYPent quer com essas meninas! Quando lançam singles principais, são aqueles experimentos sociais chamados de música onde eles colocam cinco demos em uma, e quando lançam singles promocionais são essas coisas morníssimas aí. Poxa, elas tem vocal e visual para ser como um Wonder Girls ou Miss A, ou para lançar grandes bops, mas a empresa simplesmente desperdiça o potencial das coitadas nessas músicas de nível nugu! Eu fico tão decepcionada…

    PS: eu também lembrei dessa musiquinha quando ouvi, mas não lembrava que era da Eliana.

  4. Eu fiquei mt pensativo quando entrou o refrão da msc e o jeito que elas cantavam parecia mt familiar, mas n tava lembrando de onde era e fiquei passado agora com o sample kkkk

  5. A JYP ainda tá jurando que fazendo aquilo de “inédito” que der na telha vai ser sucesso nas paradas automaticamente, uma tentativa clara e patética de fazer o aespa deles e falhando em TODAS as vezes até agora.
    Pelo visto, perceberam que esse lance de ter 3 músicas por faixa não colou e tão mudando completamente o conceito do grupo (cagando pra única coisa que faziam delas realmente algo singular) porque os produtores simplesmente não sabem fazer isso de maneira homogênea, como numa Next Level da vida. Agora tão numa pegada fofa (?) com com refrão levemente chiclete e mais “diferente” aos ouvidos de forma sutil, uma versão radioativa de OMG, tentando pegar do fundo do poço na marra aqueles que ainda acreditam em algo que envolva esse grupo.
    Fora que esse sample está EXTREMAMENTE igual à essa música da Eliana, o que é ESTRANHO de mais pra ser apenas “coincidência”. O conceito é fofo e elas TAMBÉM usam os DEDOS como foco na coreografia do refrão…. CARAS???????? Não vi ninguém falando nisso no Twitter, parece q só eu estou SURTANDO com a possibilidade da JYP ter copiado um sample BRASILEIRO assim como fizeram com aquela música da Taylor em Boys Like You. Talvez seja a mesma melodia de alguma canção internacional de crianças famosa que a gente não pegou ainda, tipo uma alecrim dourado worldwide, só pode.
    É muito triste ver as meninas tão talentosas e de vocais interessantíssimos que bem trabalhados – como nessa nova – são bem melhor escutados do que nas gritarias sem nexo das anteriores (que ATÉ descem, mas demoram VÁRIAS ouvidas antes). Infelizmente, ainda que chateado com terem CAGADO pro conceito e NOME do grupo a partir desse comeback, não consigo ouvir por causa do inicio desse refrão, fica cada vez mais insuportável quanto mais se ouve, parece psicologia reversa em comparação com O.O e Dice, botaram o produtor das duas de ponta cabeça pra fazer essa.

    • Sim, o sample original não é da Eliana, o sample original é de uma canção de ninar francesa chamada Frère Jacques que se tornou universal e todo país tem sua própria versão (inclusive os movimentos dos dedos tbm faz parte da musica original), então não existe plágio em relação a isso.

      • Enquanto isso, a Yuju fez comeback com uma musicao pura arte em seu devido lugar e tu nem tchum pra coitada……….

  6. Entendo que não é pra se levar a sério nessa música, mas mesmo relevando e tentando escutar ela como uma cabeça mais leve ainda é tão…. sem graça. O “ding dang dong” ficou tão macetado que parece que ficaram com preguiça de escrever algo interessante pra colocar ali, e nem teve uma sonoridade divertida. Odiei a quebra da música pra esse refrão, na verdade, odiei esse refrão, achei repetitivo e desconfortável, não casa com o resto da música. Preferia que aquele dessacelerada para o rap da Jiwoo fosse o refrão de alguma forma, ficou muito mais interessante. Sla do que eu quero do nmixx a esse ponto, parece que a JYP fracassa em tudo que dão pra elas cantarem, mas não acho que a culpa é das garotas (até certo ponto)

  7. Sinceramente, deviam lançar aquele cover de kill this love como música numa embalagem purpurinada e chamar de single. eu comprava

Os comentários estão desativados.