BLACKSWAN está de volta, e quem diria né? Depois do caos no mundinho nugu envolvendo Fatou e Leia, mudanças de formação e um futuro incerto, elas voltaram praticamente como um novo grupo (Fatou é o único rosto conhecido dessa formação), nova brasileira e tudo mais para seu segundo single, “That Karma”. A faixa principal se chama “Karma”, e a gente vê que, apesar de todas as mudanças, nada exatamente mudou no grupo:
Olha, eu vou dizer que fui MUITO pego de surpresa quando elas começaram a cantar em coreano. Achei que o fato de não ter nenhuma coreana no grupo desprenderia a DR Music dos rótulos e botaria as meninas para cantar em inglês mesmo e investir, de fato, em fazer um grupo global. Vem dando certo para o XG e a avex consegue ser tão caótica e fundo de quintal quanto uma empresa falida coreana, poderia dar certo para elas também. Mas a DR Music optou por não queimar o progresso do grupo no duolingo e seguiu com o grupo fazendo pop em coreano mesmo e boa sorte. Sinceramente, eu vejo que esse grupo não tem nada a perder se ousar um outro idioma e não vai ganhar nada mirando apenas no mercado coreano, mas se a DR Music não tem orçamento para não quer jogar um grupo global para o globo, quem sou eu para impedir.
Quanto a “Karma”, é basicamente uma demo do último álbum do BLACKPINK com mixagem questionável. Demo por demo eu prefiro ouvir a demo de “As If It’s Your Last” com mixagem questionável que elas lançaram, mas aqui é mais uma particularidade e tenho consciência que vai ter muita gente aclamando isso aqui porque, bem, tem muita gente que vive por esse tipo de som. A batida étnica é bem legal, o pré-refrão dá um ótimo impulso mas o refrão é meio plano e muito chato, que dá uma derrubada na experiência.
Mas o que me frustra quanto a “Karma” é que não existe qualquer direção aqui, parecendo um grupo cover de qualquer grupo girl crush por aí. “Karma” tem os mesmos elementos e vícios de um girl crush comum no K-pop, mas nada muito interessante faça a música ser um destaque. O MV ajuda um pouco com as gravações na Índia e as gatinhas se garantindo muito na integrante indiana para não tomar um cancelamento na internet, mas a música não deixa de ser um grande ok que será esquecido quando algum nugu fizer a mesma coisa melhor que elas.
O que eu sinto com “Karma” é que não dá para a gente ver o que é o BLACKSWAN de fato. Isso parte das constantes mudanças de line up sem qualquer explicação, mas as próprias músicas do grupo parecem tentativas bem baratas do que já foi feito antes sem qualquer vontade de ousar e fazer algo único com a cara delas. Não me levem a mal, adoro um low budget no K-pop, mas aqui temos um grupo barato de um jeito ruim, pouco excitante e sem nada a esperar, pois sabe-se lá se esse grupo será o mesmo do próximo single. Falta personalidade em “Karma”, que se perde no mar de músicas girl crush do K-pop, e falta identidade no BLACKSWAN, que se perde no mar de grupos nugus da indústria.
“pouco excitante e sem nada a esperar, pois sabe-se lá se esse grupo será o mesmo do próximo single”
aqui você foi luz ✨, resumiu toda a experiência que é acompanhar grupos nugus.
Acho que nem as Pocket Girls mudaram tanto de formação quanto o Blackswan (tudo bem que o problema das Pocket Girls é que elas tiveram mais formações que MÚSICAS lançadas).
Uma das maiores ironias foi a treta entre a Fatou e a Leia em uma das formações, pra na formação seguinte as duas continuarem enquanto as coreanas que nem estavam envolvidas na briga foram as que acabaram saindo…
A Léia meio que foi chutada do grupo kkk ela ta em hiatus forçado, já até botaram outra brasileira no lugar
Pois é, mas se não me engano, entre a formação em que ela e a Fatou entraram (na qual rolou a fatídica briga) e a formação atual do Blackswan, teve uma formação que manteve as duas mas sumiu com as outras integrantes.
Mas confesso que nem lembro se essa formação intermediária (ainda com a Leia) chegou a ter algum single.
eu amo essas opiniões
Eu achei a música bem fraca e não me deu vontade nenhuma de escutar uma segunda vez, até curti algumas músicas anteriores dela ( que já foi algo reaproveitado do Rania) mas essa daí não me desceu, esperar pelos próximos lançamentos então.
Eu fiquei um pouco feliz que os vícios de girl crush utilizados aqui não foram aqueles vícios ruins que fazem da música realmente chata ou inaudível vide breaks forçados no refrão, repetições pouco eficazes e pronuncia irritante na tentativa de soar “sassy”.
Karma é gostosinha de se ouvir e me lembrou muito Pandora do grupinho de magalus com orçamento. O clipe tá lindíssimo, realmente gostei bastante dele.
Sei que o Blackswan é uma bela bagunça mas prefiro nesse comeback focar no fato que a música da vez ficou gostosinha e as integrantes estão bonitas e pareceu uma tentativa genuína de homenagear a India em vez de só forçar o conceito étnico pra soarem fodonas como toda santo girl crush já fez.
Espero ter notícias da Leia depois desse comeback
Admito que tinha até esquecido desse lançamento, e se eu não lembrasse não faria muita diferença. O grupo teve tantas formações diferentes que é prática impossível ele ter uma identidade.
A música é ok, tão comum que eu nem lembro mais e olha que acabei de ouvir. É uma pena, mas não tem muito o que tirar disso aqui
Divas serviram muito nesse retorno triunfal BS esmaga as bargas do XG
Kkkkkkkk mas só dentro do seu mundinho né, colega? Totalmente esquecível, sem personalidade…um miojo e só a fanbase vai continuar valorizando.
Pior formação dos RaNias em termos de música que a DR tenta emplacar, mds. Eu detesto Blackpink mas até o conteúdo delas é mais aturável.
Ué mas você tá brava? Eita que o pessoal aqui espuma mais que no twitter, não possível que não sabem o que é um comentário bait… Coitada se ofendeu tanto que meteu as preto e rosa no meio, comparando a discografia delas com a BS chega até ser um elogio kkkk quantidade não é sinônimo de qualidade bem
Elas deviam parar de insistir nas músicas em coreano